segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Por um Natal diferente!

Vamos fazer algo especial nesse NATAL?
Que tal deixarmos as multinacionais, grandes empresas, marcas consagradas e shoppings de lado uma única vez? Vamos comprar presentes de pequenas empresas ou de autônomos, dando prioridade ao comércio local. Procure a sua vizinha, amiga ou conhecida que faz artesanato, bijuteria ou doces artesanais. Escolha presentes realmente interessantes, conscientes, personalizados. Preocupe-se com o carinho e atenção e não com o preço. Não é o valor monetário que faz o presente ser valioso, é o sentimento que está por de trás do gesto. Invista tempo e amor num cartão ou carta para acompanhar o mimo. 
O legal dessa escolha (de quem estiver disposto a participar) é que vamos levar o dinheiro para quem precisa, para quem empreende, cria e luta diariamente. Não é fácil ser pequeno empresário ou comerciante nesse país. Mais difícil ainda ser artesão e viver de arte. Assim não só terá a oportunidade de viver um Natal com espírito renovado, como ajudará àqueles que precisam de apoio para também ter uma noite feliz. 
Ajude quem está do seu lado, batalhando com honra por uma vida melhor. Se gostar da campanha espalhe a ideia por aí, seja no seu blog (se possuir um), seja no seu facebook ou na rede social que use, fale com a família, com os amigos, lance a ideia até para aquele colega chato do escritório.
É hora de ser um consumidor consciente do seu papel na economia e fazer a diferença. Não é difícil fazer isso se for pensar bem. Pense grande, compre pouco. Faça mais, gaste menos. Na dúvida, confesso que presenteio com livros. Se tem uma indústria que sinto orgulho de apoiar e promover é essa: a da cultura.  Livros nunca são demais, nunca bastam. Procure editoras e autores novos ou compre clássicos, mas fuja dos best sellers da moda. 

Por um Natal diferente!

(pronto, já dei minha contribuição por um mundo melhor e cia... mas ai de quem vier com sabonetinho glicerinado com futum de rosas pro meu lado, leva chumbo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...