terça-feira, 20 de janeiro de 2015

No Alabama (1)

Então...
Babys 1,2 e 3 fazendo a Gingerbread house.
Lembram da pessoa que nasceu com a derrière virada pra LUA?
Essa sou eu, nos meus dias de glória. E, parece que eles retornaram.
Vamos começar do começo pra não complicar...
Casa, viemos mais cedo para cá para procurar casa para alugar. Cidade pequena, poucas opções nas áreas que nos interessavam... ou seja no distrito das melhores escolas. Realmente tinha pouca oferta nessa época do ano, umas seis no máximo. Entonces, gostei e aluguei a primeira. Sim, vi outras, mas a primeira era de cara a melhor em todos os sentidos. Até o ponto do bus escolar é perto. Tínhamos 4X para gastar  com aluguel e conseguimos por 3X, bom negócio em todos os sentidos. Bairro bom, seguro (de tornados), condomínio lindo, arborizado, cheio de laguinhos. Estilo: melhor impossível. American dream total.
Sobre a casa. 
Bem, a bicha é um monstro de dois andares e-nor-meeeeeeeeeeeeeeh. Sabe a casa dos sonhos? Bem, no meu caso ela é umas quatro vezes maior do que o meu sonho mais mirabolante. Na verdade minha concepção de casa dos sonhos (apê, na boa) cabe inteirinha no meu quartomega-escritóriofenomenal-banheirodescomunal-doisclosets. Meu apê inteiro de Brasófia cabe ali, e olha... o apê não era pequeno. Como disse o maridex, não é uma casa, é um hotel de luxo. Não sei se choro ou rio, afinal a camareira, mordomo, motorista e chef do hotel sou eu!
Aí a pessoa, sem empregada, toma a primeira providência: sai pra comprar um aspirador de pó. Comprei um Dyson, que disseram ser o best-the-best aspirador de pó do mundo. Quase morri pensando no $$$ gasto na Mercedes dos aspiradores, mas... sem empregada, vamos nessa, que não quero passar aperto. Tenho que confessar que o Tião (apelido do aspirador) é bom de serviço, só falta sugar a alma da gente. Amoremio, Tião e eu fizemos uma mega faxina na casa, só faltou benzer e jogar sal grosso. Jogar sal grosso em carpete pro Tião aspirar depois não faz sentido.

Parenteses pra falar do dono da casa, mister D, gente buoníssima, maior figura, fala pelos cotovelos, todo feliz e animado, a esposa também é uma fofa. Ele construiu e se mudou para uma casa nova antes do Natal (nós nos mudamos depois do Ano Novo), pq essa casa era só 80% da "casa dos sonhos" dele... e agora ele tinha construído "A" casa dos sonhos. Nem quero imaginar o que possa ser isso. Dá medo. O fofo, simpático, falante, sociável, já nos convidou umas duas vezes, pelo menos, pra ir na casa nova dele. Tenho medo de ir e meus padrões se alterarem forever... abafa o caso! Bem, sempre que precisa a gente chama ele, e o cara vem cheio de sorrisos ajudar.

E, sempre tem umas coisinhas pra acertar, apesar dele (super organizado) ter deixado uma caixa-arquivo de "manual de instruções" da casa pra gente. Hora é a cortina automática da janela do hall principal que engasga e não quer mais subir... Contei que no segundo andar tem um cinema-teatro? Poisé, seu Zé. Com cortinas automatizadas que vedam completamente a luz para dar clima de cinema. Poisé... eu, pessoa bestificada e abestalhada com os confortos made in amerika. Aí o mister D veio, arrumou tudo (falha no controle remoto, era só trocar a bateria), ajudou a instalar a TV a cabo, mesmo pq... nem sonhando que a gente ia se entender com o armário (sim, é um armário) de fios, cabos, aparelhos de dvd e sei lá mais o quê que tem lá em cima).

Aí, pessoa boba aqui resolveu se livrar de umas "tralhas" que tinha pela casa e eu não sabia pra que servia. Quer dizer, eu sabia-imaginava que eram mangueiras de aspiradores de pó, mas cadê o motor?!? Além disso eu já tinha comprado o Tião, e não precisava daquelas coisas. Perguntei pro D se ele não queria levar elas pq a gente não estava usando. Juro, cara!, se fosse eu... tirava sarro de mim. Aquelas coisas eram sim do aspirador de pó. Em vez dele rir de mim, a latina ignorante, foi todo querido mostrar como funcionava tudo, já que a casa era autolimpante. Ah, sim... é isso aí, as paredes da casa "aspiram" o pó e levam tudo para um aparato na garagem.
Choque tecnológico - fase 1 - concluído com sucesso. 
Os donos, D&K, ultra fofos, ainda nos deixaram um monte de coisas na casa, pois sabiam que nossa mudança ia demorar a chegar. De jogos de pratos, copos, panelas até uma cafeteira nova. Tem como não amar tanta cortesia? Aliás, até agora todos os americanos tem sido amáveis, prestativos e sorridentes. O vizinho do lado também acabou de se mudar e já veio todo querido querendo fazer amizade, tem cinco meninas (help!). E o restante do pessoal, que encontro na rua, sempre cumprimenta sorrindo. Deve ser a tal receptividade sulista Zero queixa. 
Limpar e arrumar casa é um saco, claro, sempre foi e sempre será, mas... não posso me queixar. Tem sido bem mais fácil e rápido do que esperava. Do mesmo modo o quesito mais complicado: cozinhar  todo dia. Tirando o stress por não ter conseguido fazer um arroz decente (eu era boa nisso, juro!)... que foi resolvido do modo mais prático possível: com a aquisição de uma panela elétrica. 
O que mais "resisti" a usar, sei lá pq, foi a máquina de lavar louça. Estreiei ontem. Sei lá o motivo, mas nunca lembrava de comprar o sabão dela, então... ia tudo na mão mesmo, no método Amélia. Claro que tem umas coisas que não entendo, tipo ter carpete na sala da lareira que é grudada na cozinha. Grudada do tipo: tudo junto, sem uma parede separando. Sorte que os donos deixaram aqui um sofá velho (fofos master) pra gente, pois eu que não vou comprar sofá pra ficar cheirando a gordura. Ok, o exaustor é bom, funciona que é uma beleza, e tem uns mega filtros pelas paredes da casa, mas... acho muito estranho carpete ali. Quer dizer, é claro que vai engordurar, só acho. 
A mudança chega amanhã, bem antes do previsto. Nem consigo acreditar! Até agora temos nos virado bem graças às  coisas deixadas pelos donos e pelas "heranças" da C e da L (esposas de colegas do F, que viveram aqui antes). Ganhei de bicama, roupa de cama, trocentas louças de cozinha a cadeiras pra varanda, que no momento são usadas pra ver tv lá no cinema do segundo andar. Obrigada por tudo!
Devo ter mesmo o bumbum virado pra lua. 

6 comentários:

  1. Gente, morri com este sistema auto limpante, quero um! rs...
    Que bom que está dando tudo certo ai pra vocês. Energia boa dá nisso :-). Sweet home Alabama!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra é o máximo!!! Sem brincadeira, tô boba até agora com isso... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu adoro saber histórias boas desse lugar, vai ver só eu que tive um péssima experiência. Aqui usamos um robô para aspirar os carpetes, ele fica programado e nos dias certos já faz a limpeza. Feliz por vocês estarem se adaptando.

    ResponderExcluir
  3. Oi !!!
    Continuo te acompanhando e adorando as novidades. Apaixonei pela casa. O calor aqui no Rio está fora do comum até pros cariocas acostumados. Como está a temperatura aí? Escreva sempre que tiver tempo, adoro ler suas notícias. Que tudo continue correndo bem.
    Um carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca imaginei q minha amiga musa e intelectual tb seria uma eficiente e esperta dona de casa,ora pois!!!

    ResponderExcluir
  5. Merkur 3-Piece Open Comb Safety Razor - Titanium Arts
    Merkur 3-Piece ceramic vs titanium curling iron Open implant grade titanium earrings Comb Safety Razor. One of suunto 9 baro titanium the most popular open comb safety razors in the world. This open comb safety razor allows you to adjust titanium alloy the angle  ford fiesta titanium Rating: 5 · ‎6 reviews · ‎$24.97 to $35.90 · ‎In stock

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...