domingo, 15 de maio de 2011

Mochila para Europa - não esquecer:

1 – Documentos pessoais: Além dos documentos de identificação, passagens, cartões de crédito, dinheiro e carteirinha de alberguista (se for o caso) devem ser os primeiros itens colocados dentro da mochila. Não se esqueça de levar guias de viagem e de idiomas, mapa e outros tipos de informação. Guarde em local de fácil acesso e de preferência, tudo junto. Para não pesar faça xerox reduzida do essencial e monte seu próprio guia.
2 – Produtos de higiene pessoal: Shampoo, condicionador, sabonete, escova e pasta de dente, papel higiênico, lixa e cortador de unha, absorvente, lenço umedecido, protetor solar e repelente.
3 – Kit de remédios: Leve remédios para o estômago, dor de cabeça e outros que você ache importante carregar ou usa com frequência, e as receitas também.
4 – Lanterna: Objetos como lanterna, canivete, abridor de latas e outras ferramentas são muito importantes e úteis em situações de emergência.
5 – Cadeado: Para deixar sua mochila trancada sempre que precisar, principalmente em albergues e alojamentos.
6 – Sacos plásticos: Podem ser usados para recolher o lixo ou guardar roupas sujas.
7 – Despertador: Parece besteira, mas é importante carregar um despertador para ficar informado do horário e não correr o risco de perder a hora de passeios, conduções e refeições do albergue ou hotel que ficar.
8 – Caderneta: Use para fazer anotações importantes, controlar os gastos ou anotar os contatos das pessoas que conhecer.
9 – Máquina fotográfica: Além de anotar suas impressões sobre os lugares que conheceu, você com certeza vai querer registrar imagens das suas aventuras. Não esqueça se esqueça das pilhas ou carregador, o mesmo vale para o celular e mp3.
10 – Mochila pequena: Deixe a mochila maior com toda a bagagem guardada no lugar que você estiver hospedado e use a menor para andar pela cidade e fazer passeios carregando somente o essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...