segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cólicas, argh!

Algumas meninas (mulheres) não sentem dores durante a menstruação, as sortudas!. Outras, como essa infeliz aqui, podem sofrer o que se conhece como “dores menstruais” (dismenorréia - parece palavrão... pensando bem, é). Durante um dia ou mais podem ter dor ou cólicas no baixo abdomem, dor de cabeça, d6res musculares em geral. Nesses momentos a vida NÃO é bela.
Se você é do meu time, daquelas que remédio nenhum resolve (sem comentários), o que me faz duvidar da capacidade da indústria química mundial, e acha que cólica é pior que TPM, seguem algumas dicas...
Banho quente (pena que não dá p passar o dia no chuveiro) ajuda, do mesmo modo uma bolsa de água quente aplicada no local (boooooooooooom) e por último.... exercícios físicos. Sei que é a última coisa que a gente (eu, pelo menos) quer é enfrentar uma academia numa hora dessas, mas... alivia sim. Pegue leve, faça uma caminhada, ou uma aula light de yoga ou dança, e seu corpo no final vai te agradecer. Movimente-se e mande a cólica passear (literalmente). Vale até botar uma música alegre e sair dançando  pela casa feito louca, qualquer coisa p acabar com essa dor destestável.
Que tal essa música aqui para levantar o astral e requebrar os quadris? Xô, cólicas!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...