segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Machucados emocionais



Incrível como certos machucados doem, principalmente se forem lesões emocionais. Pessoas são terríveis quando querem e podem ferir outras sem a menor consideração. E se nessa equação houver envolvimento emocional, pior ainda. Seres humanos tratados como coisas que podem ser manipuladas, usadas e depois descartadas mostram como estamos agindo mal ultimamente. Isso não é privilégio de homens, se hoje há uma igualdade de sexos é justamente nessa capacidade - pouco louvável - de abusar e ferir o outro. Homens e mulheres empatam nessa categoria, e não há ninguém feliz ou vitorioso no fim da noite. Somos seres que desejam... a busca pelo prazer faz parte da nossa natureza, e querer amar e ser amado é importante, precisamos e merecemos vivenciar essa alegria.
A questão é... Como algo tão belo e supostamente romântico pode deixar rastros de corações machucados e sofrimentos sem fim? Sexo é bom, mas não deve ser feito por fazer... existe muita energia, sentimento e expectativa envolvendo esse contato tão íntimo. Aqueles que saem por aí, colecionando relações, se machucam tanto quanto os que são usados por eles. Sentir-se atraído por alguém não significa ter sentimentos por essa pessoa, evitar relações sem significado é prevenir futuros problemas. O que hoje pode parecer uma boa massagem no ego, uma satisfação física e uma conquista fácil (ou nem tão fácil, afinal... correr atrás atiça ainda mais o desejo) depois pode torna-se um pesadelo daqueles. Ligações humanas são perigosas se feitas sem responsabilidade e respeito para com os sentimentos dos envolvidos.
Evite causar lesões emocionais e assim proteja-se também de ser ferido. Não existe verdade maior do que aquele velho ditado: aqui se faz, aqui se paga. Quem fere, será ferido inevitavelmente. Cedo ou tarde colheremos aquilo que plantamos. Se pelo caminho cultivamos dor e destruição... teremos que lidar com o amargor um dia. Como ainda não inventaram um curativo para os machucados do coração... o melhor é cuidar dele com carinho.   Dores de amores não fazem bem a ninguém e só são bonitas na ficção, em folhetins e novelas, não na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...