segunda-feira, 11 de maio de 2015

No Alabama (5)

Ainda tem algum leitor abandonado lendo isso aqui?



Eh, foi malz aê. Sei que largei o bloguinho jogado no cantoooooo.... Sorry. Mas pelo menos tenho mantido a conta no Instagran ativa e atualizada, pra quem me segue por lá. Como se isso fosse desculpa. A verdade é que estou sem saco de escrever sem tempo, ocupada, em fase de adaptação, enlouquecendoooooooooo, enfim... tudo ok, normal. Não se preocupem. Há, tem alguém preocupado?
Não sou política pra ficar fazendo promessa, então, esqueçam... nada de juras eternas de que vou voltar a atualizar o insana. Pode ser que depois, um dia, quem sabe, volte a bater a vontade de digitar novamente e então, ok... Sem pressão. 
Mas pra não deixar vocês sem novidade alguma, vão umas rapidinhas....

1. Sim, a vida aqui é boa. E não existe nada mais fácil do que adaptar-se ao que é bom. Podem me chamar de americanizada. Estou de boas. 
2. Hunts é uma villa no meio do nada num estado que é um grande nada se vc pensar o país como um todo. Queria poder viver o resto da vida aqui. O povo é amigável, sorri e cumprimenta pela rua, e não posso me queixar de nada. MESMO!
3. Qualidade de vida. Qualidade de vida. Qualidade de vida. Nem me passa pela cabeça trancar porta de casa, carro, cansei de deixar minha bolsa (aberta!) dentro do carrinho do supermercado e ir olhar algo em outro corredor. As meninas saem pra andar de bicicleta no bairro e eu no "tô nem aí...". Dormir com todas as portas de casa destrancasdas? Sim, pode. Sair o dia inteiro e esquecer a garagem aberta? Também.
4. Semana passada pela primeira vez desde que cheguei passei uma roupa à ferro. Uma camisa. O sistema é bruto, mas funciona. Da máquina de lavar pra secar, direto. Terminou a máquina de secar, basta retirar ainda quentinha e dobrar. Em 99% dos casos é mais do que o suficiente. Quando precisa passar "de verdade", bem... continua no cabide pro dia que der muita vontade de passar roupa. Americanizei. 
5. Todos falam do tal consumismo americano. Sei lá, acho que o bicho ainda não me mordeu. Até agora nenhuma compra relevante. Exceto o sofá novo pra sala, mas isso já estava nos planos mesmo. Amo de paixão o Cosco, em janeiro comprei sabão em pó e amaciante líquido lá. Acabaram no fim do mês de abril. Sim, com 4 mulheres em casa, roupa pra lavar não falta. Impressionante a qualidade dos produtos de limpeza daqui, e a praticidade. Tudooooooooooo fácil. 
6. Nas mini-férias de primavera - Spring Break - fomos pra Nova Orleans e Pensacola. Vale um post especial à parte. Recomendo muito, especialmente NOLA, os locais chamam Nova Orleans de Nola. Demais!
7. Cara, até hoje fico procurando pixação e mendigo dormindo embaixo das pontes aqui... não me acostumei com o fato deles não existirem. Devem existir, em algum lugar... quando achar eu conto.
8. Acabou o frio, a primavera é a coisa mais linda do mundooooooooooooo. Acreditam que aparecem bebês coelhinhos e mil passarinhos toda manhã no meu quintal? Tipo fairy tale mesmo. Flores pra todo lado! Lindo demais. Especialmente depois do inverno, ver as árvores e a grama ficando verde dia a dia é o maior barato...
9. O verão promete, dia 15 agora (sexta) a piscina do condomínio abre pra temporada de verão. Ufa! Vivas!!! Hora de tirar o branco omo total. 
10. Meus pais chegam dia 2 de junho pra visitar. Mais feliz impossível. 
11. Já fizemos alguns churrascos aqui, e contra todos os prognósticos maridex conseguiu fazer um legítimo churrasco brasileiros nas churrasqueiras americanas. Maior sucesso. Os amigos estão aprendendo, outro dia o holandês fez um digno de ser chamado de "churrasco". Aliás a turma aqui é boa, demos sorte. Muita sorte. 
12. Começei as aulas de inglês no College. Melhor decisão ever. Mil causos pra contar. Tipo no primeiro dia de aula chamar a professora de sapo. Sim, imaginem o pior. Depois eu explico com calma. Ainda não sei se a profi me ama ou odeia, mas eu gostchooooooooooooooo muito dela. Muito boa. Tem que se pra me manter sentada numa sala 6 horas por dia, diretoooooooooo, três vezes por semana. Aff. 
13. Eu volto, não sei quando. Agora estou organizando a viagem de férias pra Washington e NY, pra quando meus pais chegarem. E depois tem a festa junina, dia 27 de junho, que vai juntar a brasileirada toda da região, mais os amigos internacionais, mais os amigos gringos aqui em casa. 
14. Tem hora que cansa e o trava tudo. Estou mixando português, espanhol, inglês tudo ao mesmo tempo. Não sei como o pessoal tem paciência comigo. Especialmente os americanos. São muito educados e calmos. 
15. Sim, tem hora que sinto falta do Brasil. Na verdade da família e dos amigos. E de ter uma empregada. E de uma boa manicure-pedicure. Daí lembro da situação do país, choro de dor e acaba a saudade. Podem me julgar.



2 comentários:

  1. Eu tô aqui! rs
    Você está na minha lista de favoritos e não vou tirar é nunca. Volta e meia venho ver se tem post novo e hoje pra minha alegria tinha rs. Não tenho instagran e nem sei usar, então fico por aqui mesmo lendo quando tem novidades.

    Sei como é bom viver em lugares como esse em que vc está. Minha filha Marcela mora há 12 anos na Alemanha, Hamburg, tenho duas netas nascidas lá. Meu genro é brasileiro com cidadania europeia por parte dos avós. Eles foram passar dois anos pra ele fazer um pós doutorado e gostaram tanto que ficaram. De vez em quando vou passar temporada com eles e fico até hoje encantada com a beleza do lugar e a segurança, isso não tem preço.

    Fico muito feliz de saber que vcs estão adorando, aproveite bastante.
    Um carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  2. Santo Deus, Rose.... quase um ano depois que li seu comentário. Desculpas!!!!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...