sábado, 1 de novembro de 2014

Check in no maravilhoso mundo encantado da propaganda do PeTê. ou... Welcome to Matrix.


Modo de leitura: favor pressionar o botão ironia antes. Agradecida!



Confesso que desde que fiz check in no maravilhoso mundo encantado da propaganda do petêx minha vida melhorou muito. Por exemplo, agora que entendi que 48% do país faz parte da elite (branca e paulistana, de preferência), e que a outra metade faz parte da classe média (ganha mais de 300 contos de fadas), e que outro tanto acha que está tudo tão bem que pode se dar ao luxo de não votar (ou anular ou votar em branco), me convenci que chegamos ao futuro: o reino dos céus na terra começou, aqui e agora. Vencemos a pobreza e a miséria!

Morram de inveja, primeiro mundo! 

Educação? Está perfeita. Ai do professor que ousar fazer uma greve! É um reacionário, um temerário que não confia na noçalíder suprema e amada. 

Saúde? Maravilhosa graças ao médicos cubanos. Viva o SUS, um exemplo para o mundo. Pagar plano de saúde privada pra empregado é traição, mostra desconfiança no nosso governo popular e vanguardista!

Estradas? Aeroportos e portos? Motivo de orgulho, bem como toda nossa infra estrutura. 

Economia? Vai de vento em popa, uma beleza. Tanto que nem mais vou usar cartão de crédito nem parcelar compras... tudo à vista. Não que tenha medo de contrair dívidas, e esteja desconfiando de algo. É que o dinheiro está sobrando mesmo: vamos gastar!!!
Inflação? Inflação que nada, isso de preços subindo é só ilusão de ótica. Está tudo sob controle. Não é uma maravilha? Fico estarrecida com esses chatos que insistem que o preço da carne tá alto... tá não, não e não! Detesto gente que fica mentindo, assim, na cara dura. A gasolina também não aumentou, viu? Seus ordinários, revanchistas... aprendam a perder eleições!
Rombo nas contas públicas? Intriga da oposição, essa alarmista que só serve para gerar stress e distribuir energias negativas no mercado. Aliás, porque não fecham logo esse tal de mercado, só serve pra atrapalhar os planos da noçalíder poderosa e turbinada. Abaixo o livre mercado! Vamos dar um passo à frente e adotar de vez as nobres medidas "regulatórias" da hermana Cristina Kichner, que ela está certa. Isso de ficar atrás de argentino nesse lindo processo bolivariano me dá vergonha! Avante, camaradas!
Estou tão satisfeita de viver neçepaíz das maravilhas, sob a tutela da diva das américas, que nem sei como agradecer. Veja só, tendo em vista as conquistas progressistas desse mundo encantado, onde tudo vai bem, não preciso mais expiar minha culpa cristã ajudando os mais necessitados, visto que eles não existem, são mero fruto da minha imaginação. 
Já liguei pras três entidades filantrópicas que auxiliava como voluntária e avisei que não posso mais continuar... seria antipatriótico, afinal não posso compactuar com pessoas (ingratas e paranóicas) que insistem que temos problemas no país. Não temos, está tudo maravilhoso. E deixei com eles uma lista com os telefones do Palácio do Planalto, de todos os deputados e senadores do PT, bem como dos 39 ministérios... eles são a salvação para esses teimosos que querem me fazer descrer da verdade enunciada pela minha adorada idolatrada salve salve guia master! 
Hoje, por exemplo, encontrei na rua um cidadão (um excêntrico, claro...) que insistia em vagar drogado e esmolar. Uma verdadeira afronta. Fiquei na dúvida se ele era um agente infiltrado da oposição para me tentar ou se era fruto da minha mente (que ainda está em processo de lavagem com kboa). De toda forma, passei reto! Não quero ser julgada como arrivista. Já pensou se me tomam por um membro da oposição?!? 
Falando nisso... cortei minha assinatura da Veja, e a exemplo do timoneiro mestre, o divino ser cujo nome - de tão sagrado - não deve ser pronunciado por reles mortais como eu... não leio mais. Não leio, não estudo, não faço mais na-da. Só dou graças pela iluminada vida do meu guia e senhor.
Acho que em alguns dias fica pronta minha carteirinha estrelada, bem como minha vaga no sindicato dos puxa-sacos, digo... militantes de fé. Desapeguei totalmente desses abjetos valores da classe média. Trabalhar e produzir é coisa de reacionário. Quero mais é viver feliz com meu bolsa família, dentro da minha casinha de sapê que logo, vai ficar pronta... minha casa, minha vida! Os primeiros enfeites da casa já estão comprados: posters do Che (so sexy), do Hugo Chaves e um painel enooooooooooooooooorme com a foto de todos meus ídolos na última reunião do Mercosul. Minha única preocupação é em qual coletivo entro? Sugestões, por favor... sou novata nisso de populismo radical de esquerda.
Enfim, estou nas nuvens, estou prontinha aqui, do lado do telefone, esperando pra ser chamada pra próxima festinha da turma antenada e socialmente correta da zona sul cariooooooooca. Freixo, me liga! 
Alguém mais está saltitante de felicidade, como eu? Venha, participe, renda-se, entregue-se... é lindo o mundo encantado do petêx. 
Faça parte dessa aventura você também!

5 comentários:

  1. Eu ainda continuo me perguntando de que país os PaTéticos estão falando...e o pior, é q a réstia, o fio de esperança q eu tinha, foi-se...tô tão triste, amiga, pois parece q jamais nos livraremos deles...

    ResponderExcluir
  2. Acho que nem é o caso de se conformar com o governo que temos (porque ninguém está. Votei na Luciana no primeiro turno. Mas, infelizmente, ela não foi pro segundo turno). Então, a maioria decidiu entre PT e PMDB. Não houve muita saída. Quem não quis se colocar na frente da urna pra escolher entre os dois, votou em branco. - @ Emilie

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog há pouco tempo, mas adorei de cara! Disse tudo! É mesmo uma coisa impressionante este mundo maravilhoso camarada. Façam as malas correndo! Ma ( seguindoahistoria.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Como sempre um excelente post. Você tem o dom da ironia bem colocada, ri muito. :)
    Bjs


    ResponderExcluir
  5. Palmas, palmas, muitas palmas. E não esquece de me avisar dessa festinha, viu? =P

    Beijo!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...