quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Por uma oposição de VERDADE contra o PT.

Sou uma típica "coxinha", como dizem por aí.
Sou sim, e me orgulho disso. Não devo nada a ninguém, e isso inclui especialmente o governo. Qualquer governo. Principalmente o do PT. 
Assim como a maioria dos brasileiros estudei, trabalhei, suei e me esforcei para chegar onde estou. Não menti, não enganei, não trai meu país. Não fiz pacto com ladrões nem acordo com corruptos. Não me vendi nem comprei ninguém para obter algum tipo de vantagem. Nunca sequer "molhei" a mão do guarda pra me livrar de uma multa de trânsito. Não saberia fazer isso, e se conseguisse, não conseguiria dormir. 
Não acredito nem confio em governos, especialmente de esquerda, pelo simples fato de não confiar na sua capacidade de dizer para mim, ou para qualquer outra pessoa, o que é melhor para ela. Governos são, no máximo, um mal necessário e para tanto dever ser podados, vigiados, cobrados e trocados sempre. Pedras que rolam não acumulam limo... rock'n roll, baby. 
Deve se retirar o máximo de poder do governo, sim... sou das que acreditam no Estado Mínimo. Poder demais na mão de poucos gera desgraça para todos. No caso, todos somos nós que bancamos obrigatoriamente esses poucos, através dos impostos. Não me chamem de contribuinte, não pago imposto nenhum voluntariamente. Pago porque sou obrigada. E detesto isso! Não sei se você vê em algum lugar o retorno do dinheiro através de serviços públicos. Devo estar cega, pois não vejo. Não há contrapartida. Não há sequer respeito, pois se você num dia de revolta resolver bradar: pago meus impostos, tenho direito de me queixar! Vai levar na cara... e ouvir: e desde quando isso é argumento? 
O PT, em especial, é mestre em esbofetear cidadãos e depois cheio de razão dizer: Está reclamando porquê? Para com essa revolta, seu mimado! Está vendo como você não passa de um ofendidinho? E, sabe o que é mais absurdo? A maioria das pessoas se cala, acha que realmente não tem razão, pois é um "privilegiado" e passa recibo para o bandido que lhe enfiou a mão na cara (e no bolso). Isso é censura, isso é manipulação, isso é usar eficientemente um dos maiores métodos de controle: a culpa. Puro adestramento social. 
O que o PT fez conosco ao longo dos últimos anos, além de roubar dinheiro público, foi roubar nossa voz, roubar nosso direito de discordar e de manifestar nossa contrariedade. Se você não concorda com a agenda petista, você é do "mal". Você não é "progressista", você não quer a igualdade social, você odeia os pobres, você é preconceituoso, homofóbico, et cetera. Ah, claro, você também faz parte dessa imensa classe média (odiada pela musa do PT: Marilena Chauí), que é alienada, tacanha, reprimida e repressora. Você é, crime dos crimes: um membro raivoso da elite branca paulistana! Seja lá o que for isso, rs. No momento 48% do país faz parte da tal elite branca paulistana. Só rindo! Ou melhor, nada de risos que o tempo pra brincadeira acabou no dia 26 de outubro passado.
De qualquer forma, de tanto sermos calados, tolhidos e censurados, algo aconteceu... aos poucos, coxinhas rebeldes foram se unindo em grupos de resistência. Dos mais diversos tipos e matizes. De olavetes radicais, fãs do "Bolsomito", padres e pastores que ousaram não se curvar à teologia da libertação, cidadãos que perdidos queriam apenas se proteger dos ataques morais diários do PT.
Existe algo muito sério chamado liberdade de pensamento e de expressão. E desde o processo de redemocratização (anos 80), esse direito foi negado a quem não fosse de esquerda. Aliás, não ser de esquerda se tornou um tipo de doença equivalente à lepra. 
Ouse dizer numa roda de amigos que não acredita no socialismo. Ouse defender a privatização do que for... experimente num arroubo de coragem ímpar dizer que prefere a Petrobrás privatizada do que nas mãos de ladrões do governo. Tente apoiar a polícia e dizer que bandido não é "vítima da sociedade". Garanto que, se bobear, vira um pária social dentro da sua própria família. Sem falar na quantidade de inimigos que vai fazer... Sem contar na quantidade de "gente boa" que vai começar a te considerar um chato que só não tem outro assunto além de ... política! 
Quer arrumar briga ad eternum? Diga que lê a Veja, cite Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, e que... dentre outros "defeitos pessoais"... acha o Marcelo Freixo um bobo e o Jean Wyllys  um grande oportunista. E para ir para o inferno direto e reto cometa o sacrilégio de achar o "deus" da esquerda festiva carioca, Chico Buarque, um chato de marca maior. Pronto, agora é só marcar o enterro, pois você, caro colega... está morto.
Muito se falou que essa eleição foi "acirrada", disputada, e por vezes violenta. Sim, foi. Com a graça de Deus! Pela primeira vez vi brasileiros se interessando e discutindo sobre eleições como se fazem torcedores de futebol. Vivas, já não era sem tempo. Ainda que o padrão não tivesse sido dos melhores, a eleição deste ano movimentou todos. Pode haver algo melhor do que esse despertar para os problemas nacionais? Durante anos e anos, a esquerda capitaneada pelo PT deu o tom, escolheu a música, os músicos, definiu o lugar, data e hora do show...  ficou mal acostumada. Quando surgiu alguém para dizer, não topo, tenho outra proposta e dessa vez quero ser escutado, pronto, começou a chiadeira. Coisas engraçadas aconteceram, a maior de todas foi ver o PSDB ser taxado de partido de direita. Ai, ai... Coisas tristes nos chocaram, a maior de todas foi a morte do Eduardo Campos... Coisas feias nos enojaram, ver o PT usar a máquina pública despudoradamente em seu favor, fazer ameças aos pobres que necessitam do Bolsa família dizendo que se o PSDB ganhasse acabaria com o benefício, o mesmo fizeram com os do projeto Minha casa, minha vida. Não sei que outro nome dar a isso além de chantagem típica dos antigos coronéis do sertão, coisa de curral eleitoral mesmo. Sem falar das mentiras e ofensas contra o candidato Aécio Neves. Não sei que nome dar a esse comportamento além de indigno. 
E ainda assim, 48% do país se negou a compactuar com essa falta de vergonha e votou contra o PT. Muito orgulho de fazer parte desse grupo de inconformados. Muito me honra não ter votado em corruptos.  Meus heróis não são bandidos que roubam o povo. Infelizmente não posso dizer que meus heróis não são bandidos que estão presos na Papuda, pois já liberaram José Dirceu... e pelo visto, os demais seguirão o mesmo caminho. O crime compensa se você é petista (ou aliado). 
O que sei é que alguns erros da oposição não podem ser repetidos. 
O primeiro deles é desanimar, desistir e só se preocupar com política na véspera da próxima eleição, daqui a quatro anos. 
O segundo é, achar que continuar a bancar a "vestal" que tem nojo de políticos e coloca todos na mesma cesta de lixo, não resolve. É preciso dar um passo além do mero ativismo de sofá.  Ir pra rua é importante mas é pouco, é preciso mais. Muito mais. Temos quatro anos para implodir um projeto de poder que foi criado, planejado, instaurado há mais de quarenta anos no país. 
O terceiro é fechar os olhos para o óbvio: só nos resta dar suporte e apoio à oposição no legislativo, pois só temos eles para nos defender. Sei, vão dizer... mas são todos uns fisiologistas, que só cuidam dos seus próprios interesses. Sim, são e não me importo. Se para defender o interesse deles, eles salvarem o meu (nosso) couro vão ter 110% do meu apoio. 
E por último, é preciso boicotar, expor, desmoralizar, denunciar e lutar dia e noite contra o governo do PT. Sem trégua, sem folga, sem desculpas. É preciso sobrecarregar o sistema até que ele entre em colapso, é preciso expor as falhas, os crimes e os abusos sem parar. 
No que me diz respeito, doze anos de um partido (qualquer partido) no poder é demais, dezesseis é um abuso. E dezesseis anos de governo de um partido corrupto e incompetente é irresponsabilidade até para quem gosta de brincar com o perigo. Para tudo há um limite, e o PT ultrapassou todos eles.
Não tenho medo do PT, tenho nojo, 100% de asco.
A campanha anti PT em 2018 começou essa semana. 
E comigo, só existe UNIÃO se for para combater o PT e seus aliados. 

3 comentários:

  1. Gê, tu conseguiu expressar TÃO bem tudo o que está acontecendo, que olha, não tem nem o que comentar. Perfeito.

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é coxinha que sei, rs... Assume aí! Bjiks e obrigada.

      Excluir
  2. Coxinha não, meu bem, já sou "coxão" mesmo, hahahaha. =P

    Beijo!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...