sexta-feira, 26 de setembro de 2014

E a eleição? Não vai escrever nada?!?

Poizé, seu Zé. Vou.
Voto é secreto, certo?
Mas vou esclarecer o meu na esperança de talvez - quem sabe? - ajudar alguém a se decidir.



Vou votar na Dilma?
NEM MORTA!
Vou votar na Marina? 
NEM MORTA! 
Vou votar no Aécio?
Por falta de opção melhor, SIM. 





NÃO VOTO NA DILMA - NÃO VOTO NO PT NEM NOS SEUS ALIADOS - NUNCA!

Os motivos pelos quais não votarei na Dona Coisa, acho que todos aqui estão cansados de saber, fica até difícil resumir...  DILMA NÃO, PT NUNCA MAIS. 
Para não falar que é "birra", elenco alguns motivos: não acredito no programa do partido, não acredito em socialismo, tenho horror de estado grande e interventor, não suporto essa apoteose do coitadismo. Não é porque alguém passou fome que vai saber- ter competência pra acabar com a fome. Não é porque alguém sofreu na vida, que vai saber - ter capacidade pra acabar com o sofrimento do povo. A prova está aí... Por 12 anos o PT governou, gastou, loteou o estado com seus cumpinchas e? Nada. 
Distribuíram bolsas isso & aquilo, mas não geraram emprego. Criaram mil isenções e estímulos pra banqueiros e empresas, mas de nada serviu, a indústria nacional regrediu de tamanho e não vi até hoje uma só taxa ou juros bancários caírem. Se estimulou o crédito fácil para as famílias de baixa renda, mas os entraves para produção continuaram... resumo: endividamento do povo, estagnação da economia e inflação dizendo: "Oi, voltei".
Dar bolsa família ajuda sim quem está com fome, nada contra, mas não resolve o problema. 
O único programa "social" que resolve a questão da pobreza é trabalho. Aliás, trabalho e estudo. Vitória é ver o número de "esmolistas" dependentes do governo diminuir, pois só assim veremos o cidadãos de verdade tendo trabalho e tomando conta da sua vida. 
O país está cada dia mas pobre, inclusive moralmente. A pessoa honesta (não importa sua classe social), que venceu na vida estudando e trabalhando é refém em sua própria casa. Não pode usufruir do fruto do seu esforço (dinheiro) por que senão está "ostentando", não pode se orgulhar das suas merecidas conquistas porque senão está humilhando os "menos favorecidos", não pode nem ser vítima de um crime, pois as verdadeiras vítimas "da sociedade" são os criminosos, que "não tiveram outra escolha". Como é que é?!? Tudo agora é relativo, tudo "depende" de condicionantes fluidas... os corruptos condenados no mensalão (que segundo alguns não existiu) não são bandidos, são heróis perseguidos injustamente e condenados num julgamento "político". 

A farsa em pessoa: não é dona de casa, não é cozinheira
e muito menos a gerente eficiente que nos prometeram!
O feio é bonito, o novo é melhor e todo dia é preciso reinventar a roda, já que o país só passou a existir no dia da primeira eleição do Lula! Desculpa, mas... não dá pra engolir.
Por favor, não se governa um país (um estado, município ou mesmo condomínio de 3 andares) com "boas intenções" e um discurso populista, o PT mostrou isso. Sofremos isso na pele ao longo desses últimos anos. O partido e seus aliados não plantaram uma só árvore mas chacoalharam com vigor a árvore plantada por outros, até que não sobrou nem mais um fruto a ser consumido. 
Falar em pauta progressista, em compromisso como o público, em "consciência social" não significa que você é automaticamente do "bem" ou que tem competência pra fazer algo de bom e útil pela sua pátria. 
Tudo que peço é um pouco menos de emoção e mais de razão na escolha dos nossos governantes. Não é um jogo de futebol, não é pra vestir uma camisa e morrer pelo seu time... haja o que houver ou custe o que custar. É algo muito maior, muito mais sério. 
Não vou elencar os 1001 escândalos e desatinos do governo petista, estão aí na internet pra quem quiser procurar. Pai google dá conta da missão. 


Como não resisto, vou só fazer menção à última #vergonhaalheia promovida pela D-coisa. Ela (me segurem que quero morrer ou matar toda vez que penso nisso) teve a coragem, ousadia e desplante de em plena tribuna da ONU lamentar os ataques contra o ISIS (Estado Islâmico), feito pelos EUA numa coalizão com 40 países e aprovação da... ONU!, e dizer que se deve resolver com o "diálogo" os problemas com os terroristas mulçumanos. Gente, posso chorar? Essa dona coisa vai me causar uma úlcera dia desses, é demais da conta...  não tenho condições de lidar que esse tipo de loucura.

NÃO VOTO NA MARINA - CHEGA DE ODE AO COITADISMO! 
CHEGA DE ELEGER VIÚVA PORCINA e GENÉRICO DO PT

A "humilde costureira" marina morena, musa dos ecologistas,
 que no dia do evento  "dia mundial sem carro", chegou e
saiu de CARRO e não foi capaz de caminhar 100 m a pé.
Qual o curriculum de dona Marina? 
Ser viúva porcina de Chico Mendes e agora do Eduardo Campos? Qual a contribuição de fato dessa pessoa para o país? Durante seus anos de PT sempre foi uma vaquinha de presépio sempre dizendo amém pra todas as ordens superiores. Na chefia do ministério do meio ambiente conseguiu a proeza de desagradar gregos e troianos. Arrumou briga com o agronegócio (que diga-se de passagem: sustenta esse país), atrapalhou o desenvolvimento do país segurando licenças ambientais, e.... vai entender?... conseguiu amentar o número de queimadas e desmatamento durante sua gestão. Foi tão insuportável e intransigente que nem o Lula deu conta da messias das floresta e a colocou pra fora do seu time. Que prova de capacidade de liderança, gestão e administração pública essa pessoa tem pra apresentar? Discurso bonito (ao estilo Odorico Paraguasú) não resolve nenhum problema nacional, cara mia! Não entendo quem quer trocar o "dilmês" pelo "marinês". Sei lá... vai ver que a dificuldade é minha. Não entendo 88% do que essa pessoa fala, e o pouco que compreendo me assusta! Devo ser burra, muito burra. 
Aos "marineiros" post mortem (do Eduardo Campos). Sorry, mas apesar de entender o desespero de muitos para "tirar o PT de lá a qualquer custo"... não dá pra engolir a neo-messias Marina. Acooooooooooooorda, meu povo e minha pova!!! Essa dama "conheceu biblicamente" o PT por 24 (ou mais) anos, tem corpo & alma comprometidos com o partido. Foi, segundo o próprio Lula, ao nomeá-la ministra do meio ambiente, o "Pelé do seu ministério". Essa pessoa votou contra o plano Real, votou sempre de acordo com as diretrizes do partido, não abriu a boca (crime dos crimes!) pra falar algo contra os mensaleiros ou qualquer outro mal feito do governo petista e... só saiu (emburradinha) do PT quando se deu conta que não seria a ungida de Lula pra sucedê-lo. Pesquisem.... vão encontrar vídeos dela, dizendo que por questão de conteúdo "programático" está e sempre estará ao lado do PT, PSTU, PSOL e cia ilimitada, vão achar ela dando graças pela eleição da Dilma e por aí vai. 
Aprendeu com Lula: mentir, mentir, alterar,
inventar, deturpar e se fazer de vítima!
Acham mesmo que ela é oposição ao PT? Querem mesmo SE auto enganar neste nível? Sai Dilma (se sair...), entra Marinex e nada muda no planalto central, pois quem vence e continua mandando é LULA. Claro que, mudarão os nomes do primeiro escalão, vai haver um troca troca de cadeiras... mas é só truque pra enganar o polulaxo.
Uma nova tenda pra cobrir o circo de horrores que manda e desmanda no Brasil. A atração principal pode mudar, a nova estrela da companhia tem tintas ecologicamente corretas, mas o dono do espetáculo permanecerá o mesmo: PT. Acham que a tal "rede de sustentabilidade" e o PSB tem quadros ou força política pra comandar o país? Não, não tem. Sabe pra quem eles vão apelar e pedir apoio (ou se vender pra permanecer na cadeira)? Humm.... deixa eu dar uma dica: para os amigos de looooooooooooonga data, os companheiros de luta, os que tem alinhamento programático, enfim... Conseguem ver Marinex pedindo benção pro painho Lula? Eu consigo ver. Claro que posso estar errada, tomara que sim. Aliás, em estando errada farei minha mea culpa com todo gosto do mundo! Só que... não vou arriscar, não estou a fim de mais uma aventura eleitoral. Chega!

VOTAREI NO AÉCIO POR MOTIVOS DE: É O ÚNICO QUE CONJUGA AÇÃO E VERBO
 E TEM UMA (BOA) ADMINISTRAÇÃO PRA SER AVALIADA .

Pra turma da esquerda, só um lembrete... o PSDB, seus militontos, é de esquerda! 
Uma esquerda menos radical, que já desapegou dos erros do passado, que não tem compromisso com o Foro de São Paulo e já entendeu que o livre mercado e a livre iniciativa não são palavrões e que o "capital" não é necessariamente do "mal".  Que não diz amém pro Fidel, não acha que Hugo Chaves é o redentor da América Latina e enfim... superou a queda do Muro de Berlim. 
Não existe isso de real oposição entre agendas do PT e PSDB, pelo contrário... existem mais pontos em comum do que divergências, então não precisam se preocupar tanto, achando que a "direita raivosa" vai tomar o poder com a eleição do Aécio. Acham o quê? Que se Aécio vencer, estarão colocando na presidência um tipo de Reagan ou Bush? Ah... pela mãe do guarda! Quem me dera se o PSDB fosse de direita, ou pelo menos... um pouco de direita. Menos histerismo, please. Podem votar e respirar aliviados se ele vencer. O mundo não acabará... e talvez possamos tirar o país desse lamaçal onde o PT (e aliados) nos meteram. 
Sou fã do Aécio? Não.
Vou de Aécio, pouco me importa o que o IBOPE diz!
Acho ele o rei do balacobaco?
O salvador da pátria, o defensor dos frascos e comprimidos? Não e não. É um tipo de cavaleiro imaculado montado num cavalo branco que irá nos resgatar e redimir dos dragões mundiais? Não.
Ele é apenas um político bem formado (raro) com um conjunto de obras, feitos e ações de governo já testados.
Não é santo, não é perfeito mas pelo menos sabe diferenciar o certo do errado. E quando é preciso, tem coragem para optar o lado certo, com ele não existe isso de "interesses partidários" acima dos interesses do país.
Entre Maduro (esbirro da Venezuela) e Maria Corina, ficará ao lado da liberdade e dos perseguidos pelo regime cubano-bolivariano. Aécio, já mostrou de que lado está: do lado da democracia. 
Votarei nele pelo simples motivo de: é o único que tem algo pra mostrar. Tem um governo que deu certo para apresentar. Minas Gerais estava à beira do precipício, quebrada, acabada, e ele conseguiu - a duras penas - não só reverter o quadro como colocar o estado pra frente. Ele não tem só discurso de palanque, não tem só gogó e blablablá pra desfiar nos nossos ouvidos... Estou de saco cheio de aventureiros, de "achismos", de "sonháticos" e de aloprados cantando em verso e prosa suas boas intenções e como irão mudar "tudo que está aí". Vou votar no único que tem capacidade executiva comprovada, que tem competência executiva e política testada e que tem lastro (bagagem) que me dê indícios de que é capaz de fazer algo - concreto - pelo país. Claro que, nas atuais circunstâncias econômicas - ter de volta a equipe econômica do PSDB no governo é uma alívio sem fim... 
Pode ser que ele não seja a solução de todos os nossos problemas, aliás... nem chamando todos os X-MAN, a Liga da Justiça e o Super Homem, conseguiríamos dar conta de resolver todos os estragos cometidos contra o país nos últimos 12 anos, mas... acho que ele - diante do quadro existe - é o mais apto para colocar o nosso Brasil de volta aos trilhos.
Sem falar no bônus extra de conseguir ouvir e entender o que a pessoa diz, algo que me "desacostumei" desde que o PT subiu ao poder. Vai ser uma festa não passar mais vergonha internacional toda vez que o dirigente máximo da nação fizer discurso na ONU, ou conceder uma entrevista, ou falar em rede nacional de rádio e televisão... enfim, acho que entenderam.
Chega de eleger estagiários pra vaga de diretoria. Chega de escolher candidatos na base do "tadim de mim = vote em mim". Tudo que peço um pouco de seriedade e auto respeito na escolha do voto. Eleição presidencial não é aposta, não é "ah, simpatizei com fulano", não é "mas acho ela tãoooooooooo humilde, gostei". Por favor!

Eu só quero um presidente que saiba o que diz e faz. E, que de quebra, não me mate de vergonha!

Recomendo que assistam essa entrevista aqui do candidato Aécio para o painel RBS. Link: http://videos.clicrbs.com.br/rs/tvcom/video/especiais/2014/09/painel-rbs-entrevista-com-candidato-presidencia-aecio-neves-bloco/97256/


Resumindo pra ficar BEM CLARO:

VOTAREI NO AÉCIO NO PRIMEIRO TURNO.

CASO ELE NÃO VÁ PARA O SEGUNDO... 
PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA VOTAREI EM BRANCO OU ANULAREI MEU VOTO.

NÃO PASSAREI UM "CHEQUE EM BRANCO" PRA UMA PETISTA GENÉRICA, NÃO ENGULO OUTRO POSTE DE LULA.

DESCULPEM-ME, MAS DESSA VEZ NÃO CONTEM COMIGO PRA FERRAR MEU PRÓPRIO PAÍS.

10 comentários:

  1. Essa dela na ONU foi o pior de tudo,dialogar com aqueles assassinos xiitas medievais bárbaros, como, me explica?????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que se o PT sair do poder (#oremos) eu proponho fazer uma vaquinha e pagar a passagem dela prazarabias ser nossa embaixadora junto à ISIS. Vai dialogar, Dilma!

      Excluir
  2. Graças , há uma esperança de ficarmos livres da Venezuela, Cuba, Colômbia e talvez Argentina, esta ditadura de esquerda, estes bandidos, esta desmoralização de nosso país, não há o que pensar, não voto faz tempo, anulando deste a bruta decepção que tive com os monstros do PT, agora.... Avante Aécio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer coisa pra sairmos dessa cilada bolivariana... só do Aécio não ser "amiguinho" de Fidel, Chaves, Barbie Argentina, Cocaleiro e cia já é motivo suficiente para que eu vote nele. É preciso desviar dessa rota desastrosa com urgência!

      Excluir
  3. PSDB ser de esquerda é brincadeira né. Só se Brasil não fosse Brasil e sim Suécia e outros países Europeus onde sito existe e é bem feito.
    Acho que o que ajuda não é só emprego mas uma mudança de cultura na nossa sociedade. Onde todas as profissões sejam valorizadas, inclusive economicamente. Até pq viver de salário mínimo não é mole. Mas no Brasil aumentar salário mínimo parece até heresia pq os coitadinhos dos empresários e do pobre INSS não dá conta ( O governo federal coitado só da conta de pagar auxílio moradio para juízes que ganham míseros 23 mil reais sem falar nos deputados que faz anos que ganham até vale coxinha)
    Acho que Malina e Dima não são a mesma coisa. Mas agora estamos no segundo turno já e eu já vi no site sobre eleições sobre os bens de cada um, imagina que Aécio tem bastante coisa, coisas que pra nós mortais é difícil de alcançar. Mas ele que esconde o mensalão mineiro deve saber o caminho da mamata.
    Se ele nem em Minas ganhou porque seria tão bom para o país inteiro? Não acredito. Acho que Se a prima dele que eu estudei numa pós nem gosta dele e nem votaria nele, imagina eu?Dilmão é o menos pior mas é minha opinião cada um tem a sua. Mas acho como vc que um presidente não é herói. Se vc olhar os deputados e senadores que foram eleitos dá vontade de chorar (pra quem liga pros direitos humanos né?)

    Espero que vc não leve para o pessoal, são só minhas opiniões estamos torcendo pela democracia acima de tudo.
    Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verônica. Levo a mal nada, rs.
      Sim, a disparidade salarial é fato, e falta muito para a população brasileira ter uma vida digna: com trabalho, salário decente, infraestrutura (saúde, educação, segurança) e tranquilidade para planejar o futuro.
      E, sim apesar de muitos estranharem... PSDB é de esquerda sim (ainda que seja uma esquerda sueca como vc disse, kkkkkkkkk), mas como o PT se "adonou" da esquerda nacional e usa a pecha de "direita" para qualquer um menos "socialista" que ele, acabou pegando no país isso do PSDB ser "coxinha", de "direita", não gostar de pobre, etc... Acho muito engraçado. O melhor ainda é ver os radicais do PT, que saíram do partido por achar que ele tinha "se vendido", virado a casaca, etc... e saíram fundando partidos à esquerda da esquerda... vide: pstu, pco, e cia. Os pouco partidos de direita brasileiros são praticamente todos de centro direita, e quase não possuem voz, já que "ser de direita" virou um tipo de ofensa sem tamanho, pior do que ser FDP aqui. Coisas do Brasil.
      Ah, em Minas o Aécio perdeu por menos de 5%, devido a um erro básico... primeiro: escolheu um bom candidato a governador, mas envelhecido e cansado para uma disputa corpo a corpo, não entusiasmou. E segundo: a Dilma ganhou no norte do estado, muito dependente do bolsa família e com a ajuda dos petistas no comando do Correios, que fizeram jogo sujo (para não dizer crime eleitoral). Acho que vc deve ter ouvido falar do caso, as correspondências pagas pelo candidato não foram entregues, e em contrapartidas, folhetos da Dilma (sem pagamento) foram entregues pelos carteiros. Isso ainda vai dar auê na justiça... aguarde!

      Excluir
  4. Não tem melhor, esse é o pior, mas tb acredito que ele seja melhor que a Dilma... Até gosto da Marina, mas sei lá, ainda acho que não é a vez dela.

    K!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento, até o capeta consegue ser melhor que a Dilma. Não desgosto de todo da Marina, só não acho que ela esteja preparada para o cargo, e também tenho minhas dúvidas sobre o quão ex-petista ela é. Agora ela vai apoiar o Aécio no segundo turno, ponto pra ela, no meu entender.
      Esse segundo turno está dando pena do PT, estão desesperados, histéricos, jogando baixo... tomara mesmo que percam. Acho que vai ser um resultado apertado. Não tenho grandes ilusões, o PT está usando a máquina pública sem pudor, fazendo ameaças e chantagem... Tomara que isso termine logo e no dia 26 a gente não tenha mais que aturar a gang petista no planalto.

      Excluir
  5. Nunca fiquei tão feliz e concordei tanto como agora lendo o seu texto. Sou um senhora de 67 anos e já não escrevo bem como gostaria mas não podia deixar de aplaudir tudo que colocou tão lindamente no seu post. NÃO suporto o PT por tudo isso e mais um pouco. Enquanto tiver forças vou continuar tentando ajudar com meu voto a tirar essa turma do poder. Ainda tenho esperança. Vou novamente de AECIO. Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e pelo abraço carinhoso, senti aqui.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...