segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Desafio da Grazy (via Madi).

Recebi esse desafio da Madi. 
Tem que como recusar? Não.
(mesmo pq ela não me mandou tomar banho de água gelada nem tirar foto sem makeup... ufa!)

O que dizer da minha @Madi querida e salve salve ultra guru da moda?  Ela é mestra de estilo mas o Bloguinho dela está looooooooooonge de ser essa mesmice de blogs de moda que vemos por aí. Madi é uma combinação rara de elegância, inteligência, humor e beleza e isso se reflete no seu blog. 
E, sim... antes que se perguntem: não, não a conheço pessoalmente. Detalhe: ainda. Madi é daquelas pessoas especiais que graças ao mundo virtual a gente conhece e considera amiga de verdade. Sinto falta quanto não escreve, sempre faço questão de passar pelo bloguinho, mesmo se estou sem tempo pra comentar. A opinião dela me interessa, seja sobre moda e estilo, vida, filmes ou alcachofras, essa é a verdade. O lance é tão legal que chego a gostar até dos seus comentaristas, alguns visito de vez em quando nos seus respectivos cantinhos virtuais, mas ainda não fiz friendship pq sou tímida, kkkk. Não sei como explicar esse tipo de conexão que rola (ou não) virtualmente, mas o fato é que amizades são formadas também aqui, e são tão especiais como as de carne e osso.

O desafio são 5 perguntinhas... e lá vão minhas respostas:

1) Como surgiu a idéia do blog e por que?
Basicamente gosto de escrever mais do que falar. Não que fale pouco, a Grazzy sabe, rs. Quando nos conhecemos (outra amiga made in blog que "des-virtuou") em Curitibas, foi difícil saber que falava mais... ok, era euz mesma, kkkkkkkkkkkk.

meu umbigo, meu mundo!

Enfim.
O blog foi um espaço criado pra desopilar, dar pitacos não solicitados, divagar sobre alfinetes e foguetes, questionar a morte da bezerra, contar e guardar histórias da minha vida avec famiglia, algo totalmente despretensioso apesar de 100% egoísta: o foco dele é basicamente o meu umbigo.
Solto os bichos aqui pra não fazer o mesmo na vida real, o que faz um bem danado pra humanidade que é obrigada a conviver comigo. Virou um tipo de diário pessoal com muro de lamentações, avisou: sou sempre auto indulgente.
De vez em quando acabo sendo útil pra alguém, como no caso do meu relato de férias que foram quase estragadas pelo Hotel Urbano. Até hoje tem gente lendo e agradecendo. Na boa, a ideia nunca foi fazer uma ode contra a empresa, et cetera... apenas contei o que aconteceu comigo e fico mega feliz de que esse caso possa ter servido de ajuda para outros que estavam pensando em fazer o mesmo. Foi o um bônus extra, saber que ajudei a salvar as férias de alguém. O Insanidade também é serviço de utilidade pública, kkkkkkkkkk.

2) O nome dele tem algum motivo específico?
Sim, tem... estava tentando mil nomes e não conseguia nenhum que queria realmente, por isso comecei achar isso de abrir um blog uma "insanidade" e o temporária veio pela real questão de não saber quanto tempo ele ficaria no "ar". Está durando, para minha surpresa... apesar desse ano não ter sido produtivo ou inspirado.

3) Já me meti em problemas por causa do blog?
Sim, mas nada demais. 
Basicamente tenho opinião demais sobre assuntos que dizem não ser de bom tom discutir: futebol, política e religião. Se bem que acho que nunca falei de futebol aqui. Nem ando podendo... meu FLAMENGOOOOOOOOOOOL anda numa mierda de fazer gosto. Aff. Basicamente sou uma pessoa com tendências diplomáticas, sempre a buscar um consenso, MAS... tem horas que dou um chute no bom sendo e mando bala. O mundo está ficando muito chato, muito obtuso e retrógrado com essa porcaria de politicamente correto, isso me dá um asco sem fim.

No fundo (bem lá no fundo) juro que sou um doce de pessoa... 

Agora mesmo fiquei sabendo que um psicanalista que fazia participações no programa da Fátima Bernardes foi demitido porquê não gosta de bicho e disse que acha que cachorro (na casa dele) dorme do lado de fora, o cachorro no caso é da filha dele, que ele cuida quando ela tem que viajar... Pode isso?!? O povo comemorando a demissão do cara, transformando ele num neo-judas pq ele não gosta de animal. E quem disse que alguém é OBRIGADO a gostar de bicho ou de alguma coisa? Nem eu, nem ele e nem ninguém somos! O cara não maltrata bicho, não cometeu nenhum crime, ele só não gosta... e tem o direito de não gostar. Preferiam que ele dissesse que amava os bichinhos só para agradar a platéia?!? Olha, sem saco pra essa gente, viu? 
Sacaram como eu arrumo problema facim facim, rs... Imagino a quantidade de pessoas por aí que acham que eu mordo!

4) O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele?

Muita coisa. 
No começo foi mesmo uma relação eu-eu-eu, já que os leitores eram poucos e mal comentavam. Na bôua, eu nem lembrava que isso era público, rs. E a verdade é que quando escrevo raramente lembro ou me importo com quem está do outro lado da telinha. Como disse, faço isso de blogar por puro egoísmo.
Eis que de repente começaram a surgir comentaristas (super legal, adorei!) e comecei a gostar demais dessa interação, sempre fico de queixo caído quando surge alguém por aqui que se dá ao trabalho de comentar... é uma sensação bem legal, em 99% das vezes faz meu dia mais feliz. Claro que de vez em quando surgem uns anounimus maleducadus... mas danem-se eles!
Algum tempo depois, fui descobrindo a tal blogosfera, conhecendo tanto blog e pessoas lindas, vínculos foram sendo formados... é incrível. Hoje é engraçado admitir mas chego a sentir falta de blogar ou de passear pra visitar os blogues dos amigos. Descobri que existe saudade virtual. E a gente só sente saudade do que é bom!




5) Já teve sua privacidade invadida por causa do blog?

Sim e não. 
Sim, já teve gente que passou por aqui e se sentiu melindrada por algo que escrevi e resolveu contra atacar em vez de responder... faz parte! Nem sempre consigo transmitir bem o que quero e isso pode sim gerar erro na forma como o outro entende o recado. Esse problema de comunicação transmissor-receptor acontece, ainda mais quando se escreve de sopetão e se aperta o imprimir sem reler como euz, kkkkk. Não quero nem preciso que todos digam amém para tudo que escrevo, discordar faz bem e é a base da liberdade de pensamento e expressão. Só não gosto quando partem pra agressão gratuita, isso é chato... mas... dane-se! Se não estivesse pronta pra levar porrada não tinha entrado no ringue. 
E o não também é válido pois não considero que alguém algum dia tenha invadido minha privacidade via blog, afinal... para o mal ou para o bem a primeira a devassar minha vida privada aqui sou eu. Afinal, isso aqui é tão público quanto um BBB, ou mais. No dia que cansar ou me incomodar demais, fecho a botega e pronto!

ALMOST THE END.

E o golden ticket vai para... 


Pelo que entendi preciso continuar a brincadeira (quebrar corrente é feio, meu povo!) e pra isso vou desafiar 5 outros blogueiros queridos. Como a mimosa (momento saudades do pago) da Madi já tinha desafiado a Lu... os sortudos são: dona Inaie (Inaie Out and About), dona Grazzy (Então tá), dona Bah (Bah Blog), dona Sandra (Fondie e chocolate) e dona Liza (ex London,babe... atual: Long Story). Divirtam-se com o desasfio, meninas! Garanto que não dói. 



The end!



8 comentários:

  1. Fui duplamente intimada (por você e por outra blogueira). Essa semana ainda vou responder essa tag.
    Ai Gê ( a intima!), te acho tão inteligente, sabia?! Gosto de ler o que você escreve, mesmo as vezes nâo concordando em tudo. E o que mais acho legal é que você consegue usar o blog para dar uma desopilada total, hahahaha. eu ainda sou meio travada neste ponto :-(.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... é tão legal esse tipo de relação, não precisa concordar (ninguém é obrigado) mas sabendo debater (sem esquecer a educação), tudo fica mais dinâmico e enriquecedor. E, sim... desopilo bem aqui, rs. De vez em quando tenho até dó de quem passar, rs...

      Excluir
  2. Tu acredita que eu tambem tenho vergonha em comentar em muitos blogs que acompanho. Vou leio mas como nunca comentei nao comento. Vergonha da pessoa responder: E vc quem é? Ou algo do tipo. Dai nao faço 'amizades' rs
    Assim que tiver um tempinho eu respondo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem horas que também fico assim, tímida sem motivo, e só tomo coragem pra comentar tempos depois de já estar acompanhando o blog... faz parte.

      Excluir
  3. Guria, então amanhã tem post novo lá no blog, vais poder correr pra lá! #ChallengeAccepted

    ResponderExcluir
  4. Amei demais essas respostas,amiga,que delicia vir aqui e ler mais um pouquinho sobre ti...e, SIM, te considero uma amiga tb, mesmo que ainda não tenhamos nos conhecido pessoalmente-afinidades e energia são assim mesmo, qdo.batem,ninguém segura,hehe...beijão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sei se eu fui indicada por mais uma blogueira pq ando meio sumida, mas vou fazer no meu assim que possível...

    K!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...