quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Das carteiras de vacinação...

Vossa mercê sabe onde estão as carteiras de vacinação das minhas babies? Não?!?
He, he... então somos dois!


Checa documentação, corre atrás disso e daquilo e faltando menos de 3 meses (quem tá contando?) pessoa arranca cabelos por causa das carteiras de vacinação. Já revirei a casa, a choupana, a casinha de sapê e nadica de nada. Nos locais prováveis e improváveis. Sempre estiveram numa pasta - achei a pasta vazia - com um adesivo antigo de "bebê a bordo" colado bem na frente... Onde foram parar essas malditas carteiras?!? Sei que vieram pra Brasília, mas... evaporaram.
Como o tempo urge (notinha pra palavrinha legal: urge), passamos pro plano B. Descobrir o que fazer nesse caso, já que... a apresentação da carteira de vacinação delas é obrigatória para matrícula na escola americana. AFF. Vai em hospital, apela pra doctor amigo, vai no posto de vacinação... é muita incompetência! Cada um diz uma coisa!
A saga crepúsculo:
Posto de vacinação disse que eu deveria ir no posto de vacinação onde vacinei fofuchas... há, que lá eles teriam a ficha delas e fariam uma nova carteira. Há ha há. Nem vou comentar em quantos postos elas foram vacinadas nessa vida de cigana pelo país a fora... Ha ha há. Antes de ficar histérica tentei seguir o caminho indicado... pode ser que funcionasse pra baby two, ela fez todas as vacinas de 2 meses a 2 anos de idade aqui em Brasófia mesmo... pensei. Baby one seria impossível, metade das vacinas foram feitas num posto no Rio, outra metade com uma enfermeira particular (só lembro o nome: Vera), outra metade com o pediatra dela (maravilhoso) que já morreu. Morreu!
Fui no posto do hospital onde baby two fez suas vacinas. Esperei durante algumas horas (exagero, foram SÓ 37 minutos) do lado de fora da sala de vacinação esperando a deusa-enfermeira responsável aparecer e me salvar. Converso, explico e... escuto que "não senhora, não tem isso de arquivo não... ainda mais de tanto tempoooooooooooo (12 anos) atrás. tem não!  Mas, mas, mas... sejamos práticas. Faço o quê? Ah, vai atrás de um médico que ele vai pedir um exame de sangue onde vão aparecer as vacinas que elas já tomaram. OK.
Médico 1: Exame de quê?!? E sumiu do mapa astral...
Médico 2: Vacina elas de novo e não enche o saco.
Médico 3: Vou pesquisar e depois aviso... isso não é da minha área.
Aí como eu tive um quase aranca rabo ziquezira com chefinho do hospital onde elas vacinaram... num tá fácil, não... e tomei zódio mortal da figura, maridex foi lá tentar achar a solução do problema.
Parece que tem umas vacinas que elas podem tomar de novo, não faz mal. Tem outras que não...  A enfermeira do posto de saúde vai re-vacinar elas, ok. Agora só falta arrumar as carteiras de vacinação pra preencher, por que isso, ah.. isso eles não tem não!
Tô indo ali atrás de um outro posto de saúde pra arrumar duas carteiras de vacinação zeradas: virgens imaculadas.
Será que eles me dão?
Juro que se der mais problema... vai voar pena.
Sei lá, meio estressada. Sorte que só meio, pq do jeito que está a seca na Corte... seria um desastre se Nero baixasse em mim!

Dona enfermeira, a senhora me consegue duas carteiras de vacinação novas pras minhas filhas? Pra quê? Ah... senta aí que vai de-mo-rar. Ri de mim não que estou prestes a chorar...





3 comentários:

  1. Como pessoa cuja mae tambem perdeu a carteira de cavinacao, digo que o melhor eh vacinar tudo de novo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda um beijooooooooooooooooooo p sua mãe. Já não estou mais me sentido a pior madre del mundo!

      Excluir
  2. Melhor vacina 2x por precaução rs

    K!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...