segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Amigo bom é amigo inútil.

Tese de última hora.
Amigo bom é amigo inútil. Mesmo!
Andei pensando, meus amigos... ou são santos ou são lokos, mas todos são completamente inúteis. Pensa bem, se você tem um amigo pq precisa dele, ou vice versa, isso não é amizade... é troca de favores. E onde há favor, tem dívida, cobrança (ainda que não contabilizada ou cobrada), tem vantagem de algum modo. 
Amizade de verdade, real... não pode incluir vantagem de qualquer tipo. Tem que ser pura ao nível jardim de infância. Nesse aspecto, meu grau de evolução nunca passou da formatura do CA (antiga classe de alfabetização), não. Gosto, pronto... sem motivo vira amigo. Não gosto, pronto... já era. Se o santo bate com o meu, é amigo pro resto da vida. Se não bate... adeus, nem perde tempo forçando a barra, não vai rolar. Não existe raça mais desprezível do que aquela pessoa que não gosta do amigo da gente... ah, esse vira inimigo sem ter nem porquê. Falei que o nível era de jardim de infância? Pois bem, vou especificar: de tanquinho de areia do jardim de infância na hora do recreio. Alguma coisa que só supera em civilidade as crianças das cavernas. Um passinho além da selvageria, e olhe lá.
Todos meus amigos são completamente inúteis, assim como minha amizade - real ou virtual - também é. Cuido, brinco, brigo, continuo querendo bem, rezo pro anjo da guarda, e mesmo de longe... tudo continua igual. Amizade pra mim é coisa séria demais pra se lidar com ela com olhos e interesses de adulto. 

(goglaaaaaada)

Você está passando por um aperto, vai e desabafa com o amigo... Dica: se precisar pedir ajuda, nem peça. Amigo não espera o outro pedir ajuda, vai logo oferecendo, e se for dos bons, nem oferece, vai e faz!  Faz errado, mas faz! Precisou pedir socorro? Duvide da amizade. Comigo é assim mesmo. Amiga não tem nem tempo de pedir auxílio, vou logo metendo a cara, trocando pés pelas mãos, me enfiando onde não sou chamada, dando pitaco & conselhos não solicitados. E, se for o caso... mandando ver na voadora! E não espero menos daqueles que são meus amigos. É pra chegar chegando, falando e botando os pingos nos is, sem medo. Amigo é um tipo de irmão sem compartilhamento genético, ou seja... um inútil elevado ao quadrado. Não dividimos dna, mas o que não falta é história, estória, causos, risos, lágrimas, mancadas e furos pra lembrar pro resto da vida. 
Sabe aquele momento em que amigo resolve comer bosta e fazer merda? Tipo pular da ponte ou deitar no trilho do trem. Conte comigo. Conte comigo pra pular ou deitar junto? Não. Conte comigo pra dar uns cascudos, chamar na chincha e perguntar, entre pescotapas, que idiotice master é essa?!? Falta de respeito e consideração, seu egoísta fdp. Como assim, rapaz?!? Toma aqui um laxante e deixa essas ideias de mierda irem pro lugar certo: esgoto abaixo. Meter bronca é prerrogativa de amigo. Assim como dar carão,  dar colo, carinho, ombro e abraço de urso. 
Acredito em amizades inúteis. Aquelas em que ninguém tem nada a ganhar com o outro além de uma pazinha a mais para juntar areia no baldinho, e assim fazer aquele castelinho lá na praia (ou no parquinho da praça, ou na escola, ou... não importa aonde). E entre um picolé de uva e biscoito de polvilho, seguir em frente, de mãos dadas, saboreando a vida,  mesmo se preciso for engolir junto uns grãos de areia... 
Beijoooooooooooo para todos os inúteis do meus amigos, não sei o que seria de mim sem vocês nessa caixa de areia chamada mundo. 

3 comentários:

  1. Pior "amigo" é aquele que tenta cultivar amizade por interesse. Será que eles não percebem que a gente percebe? Tô fora desses. Já para os verdadeiros, estou aqui para o que der e vier :-).

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto.Amigos,na vida e pra vida toda,são muito poucos.Tb dispenso as amizades "de ocasião".

    ResponderExcluir
  3. Amigo inútil mesmo eu descarto kkkk de mala já basta eu pra carregar por ai rs


    K!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...