segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Amarelamos (garota biônica 2)

Não dei conta. 
Não dei mesmo.
Amarelei totalmente.
Tal e qual os ipês da cidade.
Nada de cirurgia pra pra colocar aparelho interno no ouvido da baby one. Não dá pra levar na boa e tranquilamente o fato de que irão furar o crânio dela para passar uma haste (com um tipo de gancho) e prender do lado de fora da cabeça a outra parte da geringonça. Sem chance. Agora nãoooooooo! 
Mas fatos são fatos. Há um problema a ser resolvido. Ela perdeu totalmente a audição do ouvido esquerdo e isso tornou-se mais do que um mero incômodo, é um perigo pra própria segurança dela. Fazer o quê? Vamos apelar pro velho e bom aparelho externo, daquele tipo "vovô". Não é a solução ideal, mas resolverá durante um tempo. Tempo esse, espero, em que ela se tornará adulta, maior de idade e dona do seu nariz... e aí então, se por decisão própria quiser fazer a cirurgia... nós encaramos e vamos em frente. 
Hoje mesmo marquei uma hora na Siemens para teste dos aparelhos que podem ajudar ela...  vai dar certo.
Sim, amarelei. Amarelamos geral. Foi covardia sim. Não nego. 
Mas não deu pra bancar essa de peito aberto não... 
E se desse algo errado? 
Sabe, tenho um certo xodó pelo cérebro da guria... deixa ele quieto. Sem falar que o ouvido (faz tempo) perdeu sua capacidade auto limpante, então toda hora temos que ir fazer a "manutenção" do mesmo. Sem contar da facilidade com que ele inflama, infecciona e causa problemas... vai que danifica o aparelho interno.  Qualquer concerto ou reparo envolveria... outra cirurgia? Ups, não é bom negócio mesmo. Deixa quieto. O externo pode não ser o ideal para o caso dela, mas vai dar pro gasto... vai melhorar o suficiente pra dar alguma qualidade de vida e segurança maior. No momento, isso basta. 
Amarelamos. 
A menina vai no próximo domingo comandar o CMB no desfile de setembro, daqui a um mês tem o Toefl, depois tem as provas do SAT para o application (tipo de vestibular) americano. Estamos na correria, faltando 3 meses pra mudança pro Alabama. Sem contar com a formatura nela do terceiro ano, apresentação de dança no grêmio Ana Botafogo, et cetera... Simplesmente não dá pra encarar uma operação dessas nesse meio tempo, mesmo com o doctor garantindo que é tudo ocorrerá bem. Mesmo ela tendo levado tudo aparentemente na boa e dito que encarava...  
Amarelamos. 
Amarelei e não nego.
Minha coragem tem limite, e pelo visto a linha divisória fica ali... no "vamos perfurar o crânio dela pra...." 
Espero que o sono volte, assim como a chuva porque dessa vez a seca em Brasófia está dura.
Para amenizar... só mesmo a visão dourada dos ipês em flor. 

3 comentários:

  1. Gê, tu não amarelou coisa nenhuma, é só um tempo q precisas pra digerir esse assunto, q não é fácil mesmo! Te acho muito guerreira e corajosa, e tenho certeza de que tuas filhas são iguais a ti.Não se trata de amarelar mas de achar o momento certo pra fazer a tal cirurgia, que talvez não seja agora, neste momento, com tantas coisas acontecendo...tudo a seu tempo,guria, e vai dar certo, tu vais ver...

    ResponderExcluir
  2. Ge, como a Madi disse, vai dar tudo certo sim! Eu tb não encararia uma cirurgia dessa neste momento de vida em que vcs estão, mas no tempo certo, quando acontecer, será uma vitória e um divisor de águas no que diz respeito a qualidade de vida.
    E no caso do aparelho, acredito que já já ela vai se acostumar, deve ser que nem usar óculos,rs.. No começo pode ser até incômodo, mas depois acaba fazendo parte do "vestuário". Um abraço pra vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Fomos lá conhecer e tirar o molde do ouvido (para posteriormente encaixar o aparelho, tecnicidades...), vimos o aparelho... fiquei feliz, pequenininho, leve, uma graça. Não é aquele trombolho que imaginava. Agora é seguir com o processo no plano de saúde pra adquirir o tal. Aliviada. Ela está exitada imaginando como será "ouvir de verdade". Eu? Segurando o choro.

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...