sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cartas de Israel - 2


Era uma vez…



Teu filho Dani, chega da escola com uma baita mordida nas costas, daquelas que nao eh dificil contar quantos dentes tem o "amiguinho".

Quem foi? Como foi? Quando foi? Cade a professora que nao viu isso? Teu sangue ferve! Voce quer saber de tudo, de todos os detalhes. Isso nao pode ficar assim!!! Amanha voce vai a escola. Com certeza!!

Voce quer saber quem foi. Pergunta pro teu filho e ele nao quer ou nao sabe dizer. E voce diz pra ele: "Dani voce tem que se defender!!!". Alguns pais vao mais longe e dizem: "Te bateu voce bate de volta!!". Na verdade, se voce pudesse, VOCE batia de volta….

Ha algo de muito errado com essa professora, com a diretora da escola, algo de errado com os pais da escola, algo de errado com o sistema de educacao. Voce nao pode permitir que seu filho seja vitima de coisas assim. Uma mordida? Quase lhe tiraram um pedaco! E nas costas!! Ele nem viu, nem pode se defender! Coitadinho!…Covardes!

A Coordenadora diz que incentivar o Dani a bater de volta ta errado. Voce tem que ensinar teu filho a se defender. Ele pode dizer pro amiguinho: "Nao gosto quando voce me bate…" ou simplesmente reclamar com a professora. Mas isso nao te sossega.

E, mesmo tendo ido a escola e reclamado, dia apos dia Dani volta pra casa com mordidas e dizendo que bateram nele. E voce se sente impotente e nao sabe mais o que fazer…

Ate o dia em que te chamam da escola pra te dizer queo Dani, num acesso de raiva, deu um murro na cara da crianca que vinha lhe mordendo e simplesmente lhe quebrou o nariz. Uma reacao totalmente desproporcional! Te recomendam que ele comece a ir a uma psicologa.

Ha 14 anos os moradores do Sul de Israel vem sendo mordidos nas costas. Nao 14 dias nem 14 meses, 14 anos. Dia apos dia. Misseis, misseis e mais misseis. Israel ja falou com a professora (Obama) pra botar ordem na casa e ja chegou ate mesmo a Diretora da escola (ONU) com a reclamacao.

O maximo que ouviu foi "Eh verdade, eh chato mesmo…eles nao deveriam fazer isso…Voce tem o direito legitimo de se defender…". Mas efetivamente nada acontece.

E o Dani continua a ser mordido. Mais uma mordida e mais outra… Israel sabe que um murro no nariz do Hamas vai gerar muita confusao e reprimendas dos diretores de todas as escolas do mundo. Por isso, revida com um peteleco aqui e outro ali.

Mas agora, depois que Dani e sua familia descobriram (por acaso), que o tal menino que morde cavou varios tuneis subterraneos e que o plano era um belo dia brotar da terra pra dentro do quarto do Dani com mais de 200 mordedores, sem a minima chance de defesa, ai o caldo entornou.

Dani cansou dos petelecos e enfia um murro depois do outro. E o Hamas responde : "Nao doeu e nao doeu!! E eu nao vou parar por que o que queremos eh morder voce, teu pai, tua mae, irmaos, primos, avos ate que voces sumam da face da Terra".

O mundo esta muito zangado com Dani, ameacam expulsa-lo da Escola. Ele deve parar de agir assim. Iimediatamente.

E eu ouso dizer com todo respeito, que o instinto de sobrevivencia ainda eh mais forte do que qualquer puxao de orelha internacional.

by Rita Cohen Wof

---------------------------------------------------------------------------------------------


Vídeo de um asilo-clube de judeus sobreviventes do Holocausto. Quando as sirenes tocam alertando sobre os mísseis do Hamas, eles deitam, choram e revivem os traumas vividos na Alemanha. Emocionados contam que lá, não tinham ninguém para os defender, e que agora vivem em Israel e são protegidos... , por isso sobreviverão mais uma vez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...