quarta-feira, 13 de agosto de 2014

13 de Agosto

Adoro esse dia, mesmo se cair numa sexta feira. Motivo? Aniversário da minha vó Bi. Sabe a Dona Benta? Poizé... minha vó é melhor, faz melhor, cozinha melhor. Sem falar que é mais bonita. E não estou exagerando. Vó com cara, cheiro e gosto bom de vó. Daquelas antigas, originais de fábrica, vó de verdade. Hoje são 86 aninhos de puro açúcar. Ah, e sozinha ela passa a perna nas 4 filhas, 10 netos e 4 bisnetas... ninguém dá conta de acompanhar o ritmo dela. 

Ademais... estou super mega uber contente com o brasileiro que ganhou o prêmio Nobel  Fields de matemática, Artur Avila. Parabéns!!! Fiquei tão entusiasmada que decidi que preciso fazer algo similar ou proporcionalmente equivalente pra dar conta do recalque ser digna do conterrâneo. Daí pensei, pensei... pensei e... deletei o Candy Crush Saga do meu Facebook, onde estava empacada no level 568 (ou próximo disso, esqueci de conferir antes de apagar). Diz aê, isso que é ato de bravura e coraji... Cadê minha medalha??!?!!!? Inveja eh uma mierda. 

Pessoa tem que viajar sexta, all family vai se reunir pro casório do Gatão (priminho fofo) no interior de Sumpaulo, no sábado, algum lugar perto de Atibaia (chute novamente... estou sem o convite por perto pra conferir). Sei que roupa eu e babies iremos usar? Não. Sei o que darei de presente para os noivos? Nem ideia. Mas mandei fazer um mega buquê masculino de gatinhos (eu no modo inventando moda) pro Gatão jogar e espantar os bofes no festerê pós casório. Avisei pro interessado algo sobre isso? Não. Estou contando com a sorte e com a loucura que é quando toda família se junta e vira aquele vale-tudooooo em nome da farra... Aff. Realmente eu dou trabalho pro meu anjo da guarda.

Sobe preparativos da mudança. Quase todos os exames médicos e consultas feitos... meus e das babies. Falta desenrolar um ou outro detalhe mas acho que vai dar tempo de fazer tudim. Acho que nunca fui tanto em hospital quanto nesses últimos dias e ainda tem mais pela frente. Aulas de inglês, depois de muito enrolation (meu), marquei com um profi. Começa nessa quinta, talvez uma amiga faça junto, o que se der certo vai ser legal... tomara. Parece que a mudança (das tralhas) de fato só vai rolar na primeira semana de dezembro. Significa? Fazer a mudança num dia e no seguinte embarcar pros States. Significa? Que vou de mala e cuia já que a mudança leva de 3 a 4 meses pra chegar lá. Significa? Que devo deixar a maioria das coisas por aqui mesmo já que...  tudo pelo que eu não posso esperar chegar, nesse meio tempo, vou acabar tendo que comprar por lá mesmo. Ainda pensando em como fazer pra resolver essa equação: o que levar ou não. Inventário em aberto, ainda estou sem paciência pra atualizar e lidar com o bichão. Essa encrenca vai ficar pra setembro que não sou obrigada... 

Baby one com problemas em física. Apelei pra zamiga. Tomara que funcione antes que ela crie um bloqueio ou eu pire, pq sério... não estou dando conta. Tem terapia de grupo pra mamis de vestibulanda? Tô dentro.
Baby two me saiu melhor que a encomenda...  esse ano achou sozinha a solução pro TI (trabalho interdisciplinar que torra a sacola das mães todo ano): formaram o grupo, ela avaliou quem de verdade ia trabalhar (ela e outra), chamou uma terceira que tinha letra boa pra escrever o dito e... mandou o resto nem aparecer pra não incomodar. Detalhe importante, os que não trabalham, somente atrapalham e vão receber nota em cima do suor alheio (a merda do trabalho em grupo é essa) terão que pagar $$$ pelo direito de não fazer nada. Achei justo, real e capitalistamente correto. Como baby one nunca pensou nisso antes? 

Maridex continua no intensivo de inglês lá no Rio... vem só nos fins de semana. A saudade aperta, as meninas (e eu) sentimos falta mas... faz parte. SACO!


Eduardo Campos morreu. RIP Eduardo Campos. Aguardando mil teorias conspiratórias sendo formuladas em 3, 2, 1...  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...