terça-feira, 22 de julho de 2014

Roll Tide & 'Bama.

Então que a vidaloka desses últimos dias se resumiu em tentar não surtar e no meio tempo surfar na internet em busca de informações sobre a vila do Tio Hunt e 'Bama.
Roll Tide!
Com os nervos à flor da pele naturalmente, teve gente enlouquecendo diariamente, e de vez em quando mais de um ao mesmo tempo. E, eu exercendo meu cargo de chefe (e único membro) do corpo de bombeiro caseiro. Espero que todos se acalmem logo pra que possa ter minha chance de dar piti - tenho direito também!
Y'all!
Agora, parece (que os anjos digam amém!) que a poeira está baixando... e tudo vai entrar nos eixos de novo. Tipo a poeira assentando depois da explosão de uma bomba. Depois do cabum!bum!! rola uma histeria normal (rindo comigo de: histeria-nor-mal) e depois... vem aquele silêncio estupefacto seguido da constatação de que nada mais será como antes e que é preciso seguir em frente e tomar providências - muitas. Seguir adiante, de preferência em paz, ou nada dá certo. Estamos na fase pre-paz. Já dá pra sentir as partículas baixando, o céu clareando e a vida dando sinal de que: chega de pensar e começa a agir pq senão... não vai dar tempo. Falando em tempo, consegui contato com a esposa do colega a ser substituído pelo maridex. Muitas informações interessantes, a principal: a mudança leva 4 - quatro! - meses pra chegar lá. Se fosse séculos, não demoraria tanto. Pensando seriamente em vender meia casa e guardar o resto aqui... já que quando tudo que eu precisar chegar - finalmente - lá, não vou precisar mais. Enfim, não sei. Veremos. 


Como de praxe, não estou reclamando, só constatando os fatos e compartilhando a informação: o fofo do amoremio está indo embora fazer o estágio intensivo de inglês... tipo assim: neste domigo. As aulas começam na segunda. Legauspakas. Sim, entendo, compreendo, aprovo totalmente a inciativa. É necessário e tudo mais, blá blá blás. Quem vai ficar aqui segurando a barra e tocando tudo alone até setembro?!? Igualzinho da última vez que fomos pro exterior?!? Advinha? Esta tonta que vos escrevinha...
Roll Tide!


Comecei a ver um seriado - Heart of Dixie - (baby one baixou na internet, minha assessora senior pra esse tipo de coisa) que conta um pouco sobre os usos e costumes do Alabama. Que de agora em diante vou chama de 'Bama, como os locais.
{Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Pausa. O sotaque é algo do outro mundo. Tipo assim... não falam inglês, é caipirês na veia. Se conheço baby two (e sua mega facilidade de pegar sotaques) em três meses ela vai virar uma belle que toma sweet tea e fala y'all, roll tide & tudo o mais... perfeitamente integrada. Ok, sei que deve ter muito de caricatura ali no seriado, estou dando um desconto. Baby one começou a rezar para que o sotaque no norte do estado não seja tãoooooooooooo carregado, #oremos.}
Por enquanto estou na vibe: que interessante! Imersão total na cultura local e pensando seriamente em como ser be happy por lá, tipo assim... nem tudo são flores. E, as doces, educadas e gentis mulheres do sul estão me apavorando, #medodasfofas, #medodasbelles, #vaiserumsarro. Tomara que seja tudo mesmo caricatural, tomara. Minha parte preferida por enquanto é a comida, da booooooooooooua. Do tipo: dieta não consta do nosso dicionário. E, achei legal também o grau de bairrismo deles, no estilo: somos caipiras com muito orgulho, com muitooooooooooooo amoooooooooooooooôr!!! 


Ah, sim, mega curiosa pra assistir um jogo de football deles, parecem ser apaixonados pelo seu time num nível de adoração religiosa. E, doida pra conhecer o tal de Rammer Jammer e provar um Yellowjammer. Y'all.
Roll Tide!








Um comentário:

  1. Vai dar tudo certo,agora parece uma montanha-russa de emoções e ansiedade,mas vai dar tudo certo!!!!!!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...