domingo, 20 de julho de 2014

Mais uma mudança - Sweet Home Alabama...

Então acabou a espera, o tormento e o caminhar na corda bamba.
Saiu a tal lista, na sexta, logo após o almoço. Saiu enfim A lista!!!


Vamos pra Huntsville, Alabama, por dois anos. Heart of Dixie. O coração do sul dos States. Eita que isso de coração do sul... soou familiar: Santa Maria é conhecida como o coração o RS, sul do Brasil. Bah, mas que baita coincidência, tchê! #oremos.

Huntisville, Alabama. Rio Tennessee. Não sei de que ano é a foto... foi googlada.


O que sei sobre o Alabama? Nada além do filme Forrest Gump e Tomates Verdes Fritos. E que foram confederados, lutaram contra a União na Guerra Civil e que também não estavam do lado certo da história nos anos 60. Que lá tem tornados e que vou morar justamente num tal de Dixie Alley, que é uma região "abençoada" com uns tornados carga pesada. E que não são assim... acostumados com "gente de fora", apesar da boa fama acerca da hospitalidade sulista. A cidade é a quarta maior do estado e (surprise!) é um grande centro tecnológico e militar, com até "filial" da NASA, é conhecida por: Rocket City. Parece que maridex vai trabalhar com ou num tal de Redstone Arsenal, a confirmar. Semana que vem acho que teremos mais informações.



O que sei sobre Huntsville? Pouco. Aguardando contato com a esposa (não conheço) do colega que maridex vai substituir lá (que conheço de vista). O bom é que o casal parece ter gostado muito da cidade e são só elogios... bom sinal.  Eles se falaram na sexta mesmo,  rapidamente pelo telefone e tudo que sabemos é que apesar da missão começar em fev, é melhor chegarmos com 40 dias de antecedência. E que não tem casa sobrando pra alugar, pq é o metade do ano letivo. E que... tem que pegar a casa no bairro certo por conta das melhores escolas (que são públicas, thanks, amerika!). Ontem e hoje piramos vendo escola e casa p alugar... parece mesmo que teremos que ir no início de dezembro pra acertar tudo. E pelo visto as meninas não terão férias. Faz parte.


Muita coisa pra fazer:
1. vender carro
2. vender o que der (estilo sem dó nem piedade)
3. refazer inventário e separar o que vamos levar (temos direito a mudança, thanks EB!) e o que vai ficar (depósito na casa da minha vó) em BH
4. cuidar da documentaçãooooooo escolar pra transferência
5. cuidar da documentaçãooooooo vet para levar o nosso gato: Apolo Panças, vai!
6. check up total no dentista antes de irmos
7. check up total médico, ver situação de vacinas
8. sair do nível "the book is on the table" pra "to be or not to be" em 4 meses.
9. ________________ (vaga para aquilo que provavelmente estou esquecendo, rs).



Ainda não sabemos exatamente como ou de que modo faremos tudo. Frio na barriga, mas frio na barriga estilo: satisfeito e ansiosos de um jeito bom. Em parte cho-ca-dos por ter saído exatamente o que queríamos, tipo assim... isso não é o costume. Acima de tudo: agradecidos. Obrigada, anjo da guarda, obrigada meu D'us. Obrigada, sempre e por tudo.
O coração está dividido, alegres por amigos que também foram contemplados com missões e tristes por não ver na lista o nome de outros que amamos e também mereciam. Nunca é simples, nunca é fácil. Complicado ser feliz quando amigos de verdade estão chorando. Sou da turma que ri e chora junto, sempre. Muita emoção pra uma semana só. 
Baby one vai conosco, mandamos suspender isso de vestibular e enem. Acabou a pressão! Vai continuar na escola e se formar tranquilamente aqui no CMB. E se dedicar exclusivamente para o SAT americano. Aliás, boas novas: a menina vai se a nova Tenente Coronel da escola, comandante do batalhão escolar. Significa? Significa maior média e desempenho do terceiro ano. Tipo assim: pra matar all family de orgulho.
Baby two, ainda não sabemos se vai pra midle ou high school, depende de como os rednek avaliarem seu curriculum. Também não sabemos se vai fazer o Colégio Militar à distância, para não perder ano e conteúdo, quando voltarmos ao Brasil. Acho que sim, talvez, sei lá... a avaliar. A baixinha é a mais entusiasmada, está dando pulos.
E que se tudo der certo, terei uma baby 3, já que minha sobrinha e afilhada irá morar com a gente. Falta descobrir como fazer isso, documentação, etc...
E que vou ter que abrir um caderninho-agenda do "hostel" pela quantidade de amigas da baby one que já disseram que vão nos visitar. Acho ó-te-mo. Venham mesmo, titia espera todas.


R.I.P João Ubaldo Ribeiro e Rubens Alves. Aff. Lula e Castro, que não valem o ar que respiram, nada? Falta de pontaria, dona Morte. Hora de rever sua lista e prioridades.

6 comentários:

  1. Que novidade maravilhosa e quaaanta coisa pra resolver. Engraçado que enquanto lia foi me dando frio na barriga e uns segundos depois li do seu frio na barriga.

    Boa sorte, Ge! Vocês tirarão de letra!!
    Eu que amo Mudancas vou acompanhar tudinho por aqui.

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Qdo citaste o terceiro filho,antes de ler toda a frase, achei q estavas grávida de novo..bem,com tantas mudanças, agora só falta isso,né?
    :))))

    ResponderExcluir
  3. Opa! Boa sorte pra vocês nesta nova fase!!!!
    Será uma experiência e tanto :-).
    Há um tempo atrás lia um blog de uma menina que vivia no Alabama, mas a cidade não foi legal com ela, rs.. então, melhor nem te indicar o blog, rs...
    Alles Gute für Euch :-)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas!
    Frio na barriga sempre, Liza, rs.
    Madi... terceiro só assim, adotando meus afilhados-sobrinhos-filhotes. Fechei a fábrica!
    Ah, Sandra... indica sim, pq é sempre bom ouvir de tudo sobre o lugar novo, mesmo as coisas ruins de quem não gostou, assim a gente se prepara pro que der e vier.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Oi Geísa, sobre a sua pergunta lá no blog: eu moro há mais ou menos duas horas e meia de Genebra (por trem). Acho que sua amiga vai gostar de lá, afinal a cidade é linda.
    E o blog que comentei é esse aqui: http://www.aventurasnamagiccity.blogspot.ch/
    Tem muita informação sobre o Alabama, mas a menina agora mora na Flórida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, vou lá ler tudim tudim!
      Depois falo pra minha amiga de vc, ela é não é chegada em internet, mas... vai quê.
      Bjks.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...