segunda-feira, 14 de julho de 2014

Hasta luego, hermanos!

Acaboooooooooooooooooou a Copa! Ufa, vida segue e #vaitereleição.

Só salvo o David Luiz, o resto dos fulequentos.... recicla ou joga fora no LIXO!

Motivo pelo qual, 2014 pode começar... vamos tirar o atraso que a situação está complicada, meu povo. Recomendo que leiam esse texto de Vargas Llosa quando tiverem um tempinho. É preciso e perfeito. 


About #copadascopas. Sim, eu vi. Como disse, gosto de futebol apesar do des-governo ter me tirado boa parte da alegria ao deixar-me um boleto $$$$$$$$$$$$$$$$$ enorme pra pagar. Apesar das obras prometidas e não cumpridas, apesar das MORTES, apesar dos vexames que a gente foi fazendo de conta que não viu. Pra variar, nosso povo, lindo, amável e alegre, salvou a festa ao receber de braços e coração abertos todos que aqui chegaram. Essa hospitalidade brejeira é nosso maior patrimônio e não pode nem vai ser contabilizada por um partido oportunista. Xô, vampiros do PT. 

Registro para os anais da history: concordo com a Dilmanta. O governo dela realmente é padrão Felipão. Viu, gente. Nem sempre eu discordo da presidenta fuleca, eu reconheço quando ela está certa. Sou dessas. Best parte do encerramento: as 5 vaias homéricas que a Fuleca recebeu, fora a famosa Hei, Dilma VTNC que já virou hit! Aguardando reclamarem da elite branca carioca que mandou a dita se phoder perante o mundo. Ninguém vai chiar, não?!?  
E o prêmio de torcida gringa mais legal vai para: USA, México e Holanda!

E só não sofri mais porque achava aquela seleção fuleca a pior da história. Sei, é fácil dizer isso agora.... mas é real.  O problema talvez seja a minha primeira Copa, a primeira a gente nunca esquece!, em 1982. Tem como não comparar toda e qualquer seleção canarinho - vitoriosa ou não - com o timaço de 82? Pode ser feio, mas comparo. Comparo e sofro!


A seleção fuleca chegou onde chegou devido a "sorte" de só ter pego times medíocres no caminho. E ainda assim, suou pra chegar lá... lá no Mineirão para o jogo com a rainha da simpatia: Alemanha. 
Tomamos de 7 a 1, e foi pouco. Alguns disseram que os alemães (fofos) combinaram de se "segurar" pra não fazer mais gols e humilhar a seleção da casa, durante o intevalo do jogo. Ainda assim, saíram mais dois gols. Vi, com os olhos que a terra há de comer, alemão errando - de propósito - gol feito só por respeito aos brasileiros. Respeito, palavra chave aqui. 
Nossa seleção fuleca era uma porcaria, um conjunto de erros sem fim, com o passe inflacionado por dirigentes, técnicos e jornalistas puxa-sacos? Sim. Era. Foi. E o resultado foi aquele mar de lágrimas, egos alterados e cabelos sem noção, mas bola no pé que é bom... NADA. Tenho que confessar que peguei "raivinha" daquela catatua melindrada do Neymar... Saco de projeto de craque, parem de babar esse cara! Tem que comer muito fubá ainda antes de virar gente ou de se tornar digno de ser comparado com um Rivaldo, um Ronaldo, um Zico, um Sócrates. Asco, asco, asco dessa molecada mimada e chorona. E dale gente a sentir "pena dos meninos, coitadooooos".... Coitados o car*alho a quatro! São - ou deveriam ser - atletas, jogadores PROFISSIONAIS de futebol, o top do esporte e se portaram como big bostas histéricas. Falta de compostura, falta de tuuuuuuuuuuuuuuuuudo. 
Assim que tomamos aquela lavada comecei a rezar pra Argentina ganhar da Holanda. Motivo? A seleção fuleca já estava morta, já tinha entrado pra história do futebol mundial da pior forma possível... mas, nós, brasileiros e amantes do futebol, não precisávamos levar outra sova dos hermanos. Sim, porque, assim como dois e dois são quatro nós íamos levar uma surra dos argentinos. E, neste caso, não haveria um pingo de respeito, dó ou piedade. O sangue ia jorrar...
Os anjos ouviram meus apelos, e perdemos só de 3 (relatividade é algo sério, não?) dos holandeses. 


Passei a semana anterior à final do Rio de Janeiro. Por pouco não foi rebatizada de Rio del Plata de tantos hermanos que haviam por lá. Não sei quanto a vocês, que viam a copa pela tv e tudo parecia um "mar de rosas" e era tudo só love segundo os comentaristas, quá quá quá. O que vi não foi exatamente esse paraíso todo não. A princípio não tenho (não tinha) nada contra argentino. Já fui duas vezes ao país, tenho amigos e boas lembranças de lá. E, sempre levei em conta algo que aprendi com um deles, que muito me ajudou a entender os vizinhos. O argentino, um a um, é até um cara legal, educado, com um senso de humor diferente, mas que sabe se portar... um bando de argentinos, bem... argentinos em bando são uma horda de hunos sem medidas, o caos! 
Sendo - tentando ser - correta: neste ano o time argentino era melhor que o nosso, admito sem uma gota de inveja. O Messi é melhor que o Neymar, sim, hoje é. Messi mereceu o troféu de melhor da copa? Sinto muito, mas... não. Daqui a alguns anos, se a cacatua de estimação do Galvão Bueno começar a dedicar mais tempo ao esporte e menos ao salão de cabeleireiro, provavelmente será muito melhor que o argentino. Isso é possível, não sei se é provável. Aguardemos. Enfim, a Argentina mereceu sim chegar à final. Meus parabéns. Digo sem pudor: parabéns pelo belo futebol em campo. Cheguei até a cogitar uma vitória de vocês, afinal... que vença o melhor em campo e tudo o mais. Estava conseguindo separar time argentino da sua hincha de hunos até que assisti esse vídeo.


Agora, parou a cordialidade, né? Chega de ser hospitaleiro, de fazer vista grossa pras provocações. Tudo tem limite. Latinidade e "sudamérica" vão pra pota que o parola, que acabou a brincadeira! Ahora acabou o amor, tomen no culo, boludos!

Quem é o papá? 

Fora do campo, a torcida (hincha) argentina fez feio, fez ainda pior que sua equipe. Portou-se como animais, cuspiu no prato que comeu, ofendeu os donos da casa que os receberam de braços abertos. Hordas e hordas de hunos hermanos chegaram e tomaram o Rio de assalto. Sem una plata no bolso, não tinham dinheiro pra pagar um hotel, ficaram acampados, sujando a praia. A cidade, abriu para eles montarem suas barracas, locais onde normalmente não se permite camping: a cidade do samba, a feira dos nordestinos e até... a praia de copacabana! Quer me dizer que isso não foi de uma generosidade sem tamanho? Nunca antes deixamos turistas acamparem na praia. Na praia de Copacabana!
E como eles se comportaram? Passavam dia e noite borrachos (bêbados), cantando musiquinhas provocativas e chamando seus anfitriões de "negros" e de "macacos". Ninguém me contou, eu vi! Depois reclamaram que na final da copa os brasileiros torceram pros alemães. Torcemos, sim!
Os alemães foram educados, simpáticos, respeitosos conosco: sempre fofos. Perdemos o jogo, faz parte. Aquele placar foi vergonhoso pra seleção fuleca, mas em momento algum a seleção alemã ou os torcedores alemães faltaram com consideração com o nosso time, com a nossa torcida ou com no nosso país. Quando a própria torcida brasileira se virou contra sua seleção foram eles, os alemães, a pedir calma e respeito com a história da seleção canarinho. Eles jogaram e fizeram bonito dentro e fora do campo, mereceram o título. Gentileza gera gentileza, lembram? 
Mais vídeos dos fofos aqui, aqui e aqui. 

Agradeço o "maracanazo" que vocês, fofos, ofereceram aos hemanos. Valeu!

Precisa de alguma outra explicação para entender porque todo brasileiro virou alemão "desde criancinha" na final da Copa? Entendeu, hermanitos, o porque seus vizinhos não os querem? 
Se precisar, fiquem com esta imagem dos hermanos tacando fogo na bandeira nacional brasileira. Ela me doeu mais do que qualquer placar de 7 a 1. Perder de um time que deu uma aula de futebol, sou realista, como os alemães nessa partida inesquecível (em todos os sentidos) não me fez nem um arranhão. Foi um jogo, ninguém morreu. Outros virão e espero que os jogadores brasileiros aprendam a lição. Ter um bom time em campo é mais importante do que ter um "salvador da pátria". Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo pouco valem diante de uma equipe preparada e unida como a alemã.

Hasta luego, hermanos de mierda. 
No necesitan volver, nunca jamás! 

ANIMALES, HIJOS DEL DROGADITO MARADONA! FUERA DE MI BRASIL!!!


UPDATE: OK, já passou o "enojo" e estou mais tranquila. Sinto pelos argentinos do bem, educados e amigos (sim, existem) pelos palavrões no desabafo. Não vou retirar nenhum, pois os hermanos que queimaram nossa bandeira e outros que se portaram como porcos preconceituosos e mal educados em nossa casa merecem ler cada um deles. Não retiro uma palavra sobre a Fuleca e o time fulequento. Ah, não reclamem... peguei leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...