quinta-feira, 31 de julho de 2014

Desapegando da manicure brasileira...

Adaptação e treino são tudo.
Boa vontade também ajuda.
Como daqui a pouco não vou ter mais esse luxo chamado manicure...
Como acredito que tudo é uma questão de querer ...
Vamos lá desapegar e ir se acostumando (novamente) a fazer as unhas em casa. 

[Gente, fala sério, depois da esfirra e da coxinha, o que me fez mais feliz ao retornar pra terra brasilis foi... ir no salão fazer as unhas!!! Aff, olha a burguesa.]

Então, vamos ao teste número 1:
Sou destra, o que significa dizer que a mão esquerda ficou... ahã, quase digna. 
A mão direita por sua vez ficou... praticamente uma bóstya-herzegovinis!
Na primeira tá que é uma seda, na segunda pipocou milhares de bolinhas. Why?!? 
De longe dá até pra enganar, eu acho. Bem de longe. Ainda bem que, na minha idade, minhas amigas estão ficando meio ceguetas... não vão reparar. I hope. O saco é que eu ainda não estou, então tôoooo vendo cada errinho mínimo. Só não tirei tudo fora e comecei de novo porque deu preguiça tinha compromisso e estava com pressa. Sem falar que o algodão estava no fim, preciso comprar mais.
Pra dificultar, claro que meti um mega vermelho chegay chegando!
Não me lembrava como era tão difícil usar acetona removedor e limpar os cantos. Nem como esse tal de vermelho borra. Eita! 
Nota sete pra mão esquerda e um "valeu o esforço" na direita... 
Keep going. Keep calm. 
Fazer o pé? Nem pensar. Já superei essa fase de tentativa e erro nos tempos da Guate. Não dá, não rola, faço um estrago  tão grande que o resultado pode ser considerado como pre mutilatório, ou pior. Já fiz tanta meleca no pé que por pouco não perdi unha, dedo... um ecathi total. Caos e sangue, caso de hospital.
Pedicure não tem remédio, ou pago (buá) ou não faço. Então é melhor economizar na manicure pra ter coragem pra pagar um pézim ou outro, de vez em quando, malemá feito nos salões amerikanus. O pior não é ser caro (sim, é), é ser mal feito. 
Como disse, é tudo uma questão de costume.  Já passei por isso, a gente vai desapegando dessas frescuras tão nossas, tão brasileiras... tipo unha bem feita toda semana, tipo pé de fada, tipo... adeus vida boa de madame (faz de conta que sou). Nada que meias e botas não resolvam! Quem precisa fazer pé no inverno?!? Basta cortar, lixar, passar um cremim du bão e esconder tudo debaixo da meia. Adeus havaianas, até breve sandálias... dedinhos de fora nem tão cedo. Que venham os sapatos e sapatilhas fechados. 
Pronto, assunto resolvido. 



Sinto não fornecer foto do desastre praticado, ainda tenho escrúpulos. 

2 comentários:

  1. Hahahahaha, só tu mesmo. Eu faço tudo, pé e mão. tenho agonia TOTAL de gente mexendo nas minhas unhas, principalmente nas dos pés! =P Mas eu não sou modesta, faço as minhas unhas muito bem, até já me perguntaram onde eu fazia, hahaha. Chique, eu sou. Pra falar a verdade, acho que toda a coordenação reservada para mim se concentrou nisso, porque pro resto não sobrou nada!

    ResponderExcluir
  2. Acho tão chique se virar nesses pequenos detalhes femininos, tipo não precisar nunca mais recorrer ao serviço de outros (sem falar que não tenho paciência pra salão...). O exercício de manicure está evoluindo, mas não toco meus pés ni muerta - sei da tragédia que posso me causar.

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...