terça-feira, 10 de junho de 2014

Numa colmeia so so so far away...



Eis que, num reino abelhístico muito muito mas muuuuuuuuuuuuuito distante, a neta mais velha da Rainha Abelhuda faz anos e por coincidência no mesmo fim de semana viveria momentos de tensão, pois era chegada a hora do seu grande rito de passagem... de criança para jovem adulta. O rito em si envolve meses de preparativos e culmina em dois dias de provas estressantes conhecidas naquela colmeia frenética por "the vestibular". The vestibular é uma maratona físico-mental-astral oferecida pelo portal do inferno local (cespe-unb) que faz qualquer antropólogo outsider se questionar sobre o grau de neo-masoquismo civilizatório daquela comunidade burguesa avec exploradora da mais valia pós apocalíptica que tinha como base a indústria opressora avec estrativista do... mel e derivados. Entenderam? Também não, mas ficou legalpacas.
Todo núcleo familiar em polvorosa fazia de conta que não havia pressão nem expectativa no ar. Os pais da abelhinha em questão foram claros e taxativos com todos presentes: nada de pressionar, aliás... nem toquem no assunto. Tudo para manter o clima o mais leve possível. Abelhinha-neta já é super exigente consigo mesma, não precisa de ninguém cobrando n-a-d-a nem fazendo drama.
Primeiro dia de prova superado, all family se reúne para comer pizza (abelhas adoram pizza, sabiam?), bolo, cantar parabéns e soprar as velinhas... 17 velinhas. Tudo tranquilo até que la loka Rainha Abelhuda resolve fazer um pronunciamento oficial. Tipo assim: preciso de atenção, PRECISO DE ATENÇÃO!
Pausa para música de filme de terror... 
Pais da abelhinha se entreolham e salta o velho código de guerra: H.E.L.P (HELA ESTAH LOKA DE PEDRA). Conversam telepatícamente: Vc não falou com ela? Falei! Eu também avisei... E, agora? Qual a bomba da vez?!? 
Abelhuda, entendam, não é má pessoa. Não faz parte do time grandes vilãs... foi desclassificada pela Malévola e perdeu a última vaga na repescagem para a Madame Mim. Enfim, tem suas qualidades, não é de toooooooooooooooodo má. Apenas tem um umbigo maior do que um buraco negro e gostha de ser o centro das atenções. Gosta não, PRECISA. Tem que SER. A qualquer custo. Mesmo que seja para angariar dó e pena da platéia, o que importa para ela é ter platéia.
Então informa, com a voz embargada e os olhos marejados, que após deliberar muito com Zangão Master... sente muitíssimo pois não poderá comparecer à formatura (daqui a 5 meses!!!) da netinha querida (imagina se não fosse) pois está:



( ) doente de novo (seja a doença real ou imaginária)
( ) à beira da morte promessas promessas... 
( ) prefere não atrapalhar a alegria alheia com seu vórtice de dor e desesperança
( ) não pode sobreviver se não for o único alvo de bajulações 
( ) o-d-e-i-a a cidade onde a neta vive
( ) não quer ser motivo de trabalho ou preocupação (kkkkkkk)
( ) todas as respostas anteriores

E, claro.... que já que encontra-se nesse estado calamitoso, à beira do caixão promessas, promessas... em que não pode mais nem dar um passo sozinha, o Zangão Master também não comparecerá ao evento já que terá que ficar cuidando dela. Enfim... ai, meus sais!!! Digamos que dentre TODOS os momentos mais inoportunos para tal comunicado, ela conseguiu como sempre achar o pior de todos pra fazer seu show. Aff.
Depois de praticamente quebrar a mão do pai da abelhinha (e filho da abelhuda), já que o não podia quebrar o pescoço da velhinha... não é de bom tom derramar sangue no dia no aniversário da sua filha (lembrando que no dia seguinte ela teria a segunda prova do rito de passagem), sorri e das profundezas da alma disse len-ta-men-te:


- Oh, QUE PENA!

Sorte que abelhinha aniversariante (assim como todos seus primos & primos da grande colmeia feliz) já não ligam nem se importam mais com os dramas e "anúncios oficiais" da Abelha Rainha destronada... Na verdade eles se divertem e fazem piada com as novas doenças "descobertas" e ameaças de morte iminentes que surgem a cada visitinha da grandmother amada. Já se acostumaram a cada reunião do clã, a cada aniversário, festa, natal ou ano novo ouvirem o mesmo lenga lenga sobre doença e morte. Abelhuda já perdeu toda credibilidade.

No fundo, fico triste e tenho até um pouco de pena, pois apesar dos pesares me resta uma gota de carinho e uma grama de respeito pela granloka...
Depois que passa a raiva, claro.
Agora, me digam: P R E C I S A V A ?!?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...