quarta-feira, 11 de junho de 2014

"Deixei um aviso no pipoqueiro."

Brasília, amada Brasília. 
Assim você me mata.... DE VERGONHA!

#shoraviola


E lá vamos nós.  Sendo a chata de galocha (de novo e de novo...). Juro que faço de um tudo pra evitar mas.... MAS assim não dá! Sogros em visita no cerrado central. 
Vamos visitar a cadetral, ok? 
Vamos, ok. Tudo ok. 
Aí pessoa insensata resolve aproveitar e dar um pulo ali no "complexo cultural da república"... aquela coisa que tem um museu ma-le-má e uma biblioteca ma-ne-menos... Faixa de pedestre pra atravessar da cadetral pro vizinho museu que é bom, neca! 
Aquela imensidão de concreto e nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... nada de banco pra sentar, nada de sombra pra se refrescar, nada de bebedouro pra matar a sede na seca. NADA. A capital federal, a poesia encarnada em concreto, a obra prima do modernismo, a ....  eçapoha ufanista tá me cansando a beleza! 
Enquanto o vento ventania (amo) descabela-nos chegamos ao disco voador niemayriano. Encaramos a rampa, e ao chegar ao oco do ovo (entrada principal)... surprise, surprise! FE CHA DO!!! Closed. Caraca, nem na maldita copa das copas vcs conseguem fazer algo com uma antecedência civilizada? Tem que ser sempre nas coxas?!? Tem sempre que ser em cima do laço, no último minuto do segundo tempo?
Bato na porta, outros dois gatos pingados (turistas made in Grécia) insistem... um carinha metido a besta sai e informa que o museu está fechado (cêjura, fio?) para montagem de uma exposição que será aberta hoje às oito da noite. 
OK. OK. OK.
Tipo assim... não dava pra preparar isso ANTES?
Ou pelo menos botar um cartaz lá embaixo, antes da rampa?
Sabe, em nome do amor e consideração ao próximo que talvez... talvez, pode ser que, talvez... tenha alguma dificuldade de locomoção. 
Aí o ser pedante e petulante diz cheio de razão que "deixou um aviso (cartaz?!?) no pipoqueiro".
Tem um pipoqueiro sim lá embaixo, antes da rampa. 
Tem nenhum cartaz com o pipoqueiro. Perto ou próximo do pipoqueiro. Aliás, desde quando o pipoqueiro tem algo a ver com o serviço de des-informação do museu?!?
Descíamos do museu quando outros dois pobres diabos gringos subiam para tentar conhecer o museu. Darão com uma porta fechada, um aviso pobre e podre feito num papel A4 colado na parede. Se tiverem sorte não toparão com o mal educado ser que "deixou um aviso no pipoqueiro". Se tiverem sorte...

Tipo assim.... Quem se preocupa em tratar bem turista? Ou morador da cidade mesmo. Quem se importa, né?
Desculpaê, mas... VTNC!
Falta de respeito! 
POTA QUE PAROLA
Brasília, assim você me mata de vergonha!
Faz isso com euz não...

Oh, my Lord. My sweet LORD!!!

3 comentários:

  1. Só quero saber se tu botou a sOgra na nossa dietinha,rssss....pra ela ver o q é bom!

    ResponderExcluir
  2. Ops,foi mal,agora vi a foto dela no Insta...

    ResponderExcluir
  3. Quando conheci Bsb fiz um tour super legal com meus anfitriões. Adorei tudo, apesar do clima super seco. Como diria alguém num programa de TV: "sogra é como mandioca, as melhores estão enterradas" auhauhaa. No caso da minha ex-sogra, a velha é tão vaso ruim que é capaz de enterrar todo mundo primeiro kkkkk

    K!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...