quarta-feira, 21 de maio de 2014

Toscana mia...

decabela... descabela!

1. Estava precisando de uma leitura light... fui de Perdidos na Toscana, de Affonso Romano de Sant'Anna. Sempre fui fã, desde que me entendo por gente do poeta, ou escritor (sei lá, até ele tem essa dúvida existencial), enfim... do contador de causos mineiro. Morri por dentro lendo suas crônicas de viagem... Morri, descarnalizei e viajei junto: Toscana, Russia, Escócia, Pérsia (muito mais poético escrever Pérsia do que Irã... posso sonhar com a Pérsia, com o Irão não consigo), etc... Morri um pouco de inveja também, essa merda. Ai, ai.
2. Lembram da dieta dunkan, poizé... tô dentro ainda, feliz e saltitante fazendo retalhos dela. Zorra total... mas ainda assim está funcionando. Como também continua funcionando aquela mágica em que eu digo a palavra di-e-ta e maridex aparece com chocolate. Sabotador! Dessa vez foi um Ghirardelli amargo. Deus abençoe o chocolate amargo. E abençoe também a Batavo (jabax free) que resolveu fazer iogurte de jabuticaba.... in love. Ok, podia ser um pouco mais carregado no sabor, mas ainda assim... in love. Nunca suportei iogurte de morando.

vou ter uma úlcera antes de julho

3. Faltam pouco mais de 3 semanas pro vestibular da filhota. Estou em cólicas psicológicas...  ela então, está fisiologicamente em cólicas reais. E dale gotinhas de florais de Bach, dale óleo calmante DoTerra, dale pensamento positivo. Merda de vestibular! Sem falar que o dito vai cair no... dia do niver da própria, e que... avós resolveram (iupiiiiiiiii!) vir pra comemorar...  Sei lá, tenho 110% de impressão que isso não vai dar certo. Não mesmo! 
4. Tinha algo mais pra escrever, mas... ah, tenho que sair. Termino o post de-s-pois!
4.1. Voltei....
5. Esqueci o que ia escrever. Fui numa reunião no CMB. Representantes das Universidades de Princeton e Columbia recrutando alunos do Colégio Militar... Fazer o quê? É outro nivel mesmo, bebê. Como sou quase uma dama não vou espinafrar (mais) o desvalido sistema educacional brasileiro... Único comentário (sou humana, sou ruim): chora ministro das des-educação petista, chora fracassado!, chora lambe-bolas do Paulo Freire, chora... Quando vocês vão admitir que estão fazendo TUDO errado? Quando terminarem de destruir a educação nacional? Se for isso, falta pouco. Bem pouco.
6. Enquanto isso na UNB (formei-me naquela joça, falo o que quiser, tenho direito!) alunos quase apanham de um gang pq estavam conversando e os "outros" na mesa ao lado escutaram o papo e descobriram que eram alunos do colégio militar e filhos de militares. Tiveram que sair do local pra não chegarem às vias de fato com os maloqueiros... que os insultavam e chamavam pro "braço", insultando-os de burgueses, filhos da ditadura, nazistas, torturadores e por aí vai. Legal pacas, né? 
7. Contagem regressiva pra "copa das copas". Lula disse, long time ago, que se o Brasil não estivesse pronto pra Copa ele voltaria nadando pra África. Pergunto-me... o ente começou os treinos?!?

phoda-se a copa

8. Voltando ao livro do ARS, Perdidos na Toscana, ai... 
Sabe o que é ídentificação? Em determinada crônica ele fala sobre o sentimento de descontinuidade  nacional, de como nada-nunca está pronto na terra brasilis. De como ainda somos um país canteiro de obras, em construção... e como isso, cansa! Bem, vou copiar o trecho, é perfeito e expressa o que sinto às vezes: 
..." Exatamente. Uma cidade pronta. Um país pronto. Porque o Brasil é o avesso disso: há quinhentos anos está em construção e ainda não tem cara definida. Os andaimes estão à mostra, isto é um interminável canteiros de obras, onde se desmancha e se refaz, onde os alicerces viram ruína e o arquiteto diz uma coisa, o engenheiro faz outra e o operário constrói do jeito que pode. É duro. É desesperador viver numa casa, cidade, país perpetuamente em construção." ...
(crônica: Cansei, quero um país pronto. )
9. Enfim, a vida voltou a sorrir, ou seja, o Ponto do Queijo reabriu e para minha surpresa... entrou nos melhores do guia Veja Brasília, na categoria empórios. WOW. 
10. Greves, badernas & pancadarias pré-copa. O país está de TPM? Parece que sim... Quer saber? Vai ter copa sim. PHODA-SE a copa!



Definitivamente, estou precisando voltar a quebrar camas em Florença. Tipo assim, pra ontem!


6 comentários:

  1. Meus comments,item por item:
    1-Pérsia,definitivamente,tem um charme milenar e poético que "Irã" não tem!
    2-Tb tô tentando fazer a Dunkan,mas tá difícil,sinto a maior falta dos carbos,ai,ai,ai...como tu consegues?
    3-Não sei pq esse sofrimento,TENHO CERTEZA de q tua filhota vai passar!
    4-Termine o post,curiosa pra saber o q faltou...volta aqui depois!!!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Pérsia dá de 10 em Irã.
      Tô tranquila na dunkan, e não senti falta de carbs. Estou na fase 3, e essa semana pela primeira vez me deu vontade de comer arroz com feijão, fui lá e comi 2 colheres cheias de cada um. Enfim... estraçalho a dunkan, rs. Verdade seja dita, não tenho tanto peso a perder. Sou daquelas que jacam sem culpa. Está valendo mesmo como reeducação
      alimentar.
      Tomara que passe, ou não sei lá... ah, esse negócio de vestibular é uma merda msm. Mãe sofre junto. Se a filha estuda demais, sofre. Se a filha não estuda o suficiente... sofre. AFF.
      Terminei!

      Excluir
  2. Eu estou no mesmo time da Madi, tenho certeza que baby one vai passar. E nem preciso falar do que eu penso do nosso sistema educacional, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa falar... eu sei.
      Obrigada pelo apoio... tbm acho que ela passa, mas nunca dá pra confiar. Sem falar que é muita prepotência materna a gente ficar falando: ... ah, tenho certeza que minha baby passa... sou das que não podem falar isso nunca, mesmo achando ela demais!

      Excluir
  3. Auhauhauaauh o Lula nadando seria épico..
    Copa zuada, viu?

    Sobre Dukan, não acredito nessa balela. Até pq dieta um dia acaba. Acredito em reeducação alimentar, comer de tudo moderadamente. As pessoas em dieta são sacrificadas. Vc não pode se sentir sacrificando o prazer de comer só pra emagrecer. A gente tem que emagrecer porque a gente se alimenta bem porque gosta do que come.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copa zuada e zoneada... zorra total! Mas como o que o moluscorei fala não se escreve... duvido. Só queria ver um jornalista com coragem o suficiente pra cobrar dele a promessa, rs Ia ser mara!
      Dunkan, olha se as dunkanianas reais e rigorosas me vissem... ia apanhar. Verdade seja dita, tenho visto a dieta operar "milagres" em quem leva ela a sério. No meu caso serviu como reeducação mesmo, controlou minha vontade por doces e bobagens. E olha que estou longe de seguir ela à risca.... na boa, zero sacrifício, mesmo pq não sou das que se sacrificam, kkkk.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...