segunda-feira, 5 de maio de 2014

Referências...

Mapa velho da cidade...
Então que pessoa está lá fora fazendo um curso. Lá fora = terra do tio Sam.
Pessoa e mais umas 39 pessoas do mundo inteiro exercendo o livre direito de pagar mico em inglês. Vexame, se puder, nunca passe sozinho. Sempre tem alguém que fala pior que você. Ainda bem... Mas deixapralá o inglês das pessoas blangladeshianas e similares, vamos ao que interessa. 
Referências. Qual seu referencial?
Depois de uma semana no curso, levaram a troupe pra um passeio de barco. Cidade pequena no interior do país. Pouco mais de 160 mil habitantes. Cinco pontes! Abafa o caso... na corte - Brasófia - temos 3, 4 (se contarmos a do Bragueto...) e olhe lá. E pessoa impressionada, apesar de já ser figurinha carimbada na terrinha, nunca tinha estado no interior, numa cidade "não turística"  de um estado "não turístico". 
Eis que, durante o tour, chega pessoa suíça e comenta, pesarosa... Coitados duzamericanus, estão em crise feia mesmo. Como?!? Pensa assustada pessoa brasileira. Olha só o estado de conservação dessas pontes, olha isso e aquilo... Pessoa olha, olha, olha mais uma vez e nada vê de errado ou que denote decadência. Tudo ok, tudo em ordem! 
Referências... 
Fiquei lembrando dos meus dias na cara e podre de chique bela Suíça... minha primeira impressão foi: posso lamber comer nesse chão, aposto que não tem um grão de sujeira!  Expliquei pra pessoa brasileira que o padrão da pessoa suíça é meio, assim... tipo completamente diferente do nosso. Outro referencial. Concordamos que não é uma boa ideia convidar pessoa suíça pra ver a copa das copas.





Mal comparando com uma cidade que conheço (já vivi) e fica na beira de um rio (paraíba véi de guerra), Resende-RJ... tem 120 mil habitantes e 3 pontes (sendo que uma não passa carro). Enfim...  nem preciso dizer que o trânsito é um caos. Preciso?

2 comentários:

  1. Verdade,tudo são referências..mas tb achei absurdo o comentário do suiço,tem coisas q a gente não precisa falar estando num grupo e fora do nosso país,né? Queria q ele viesse pra cá,comparar as referências dele,e bem no periodo da copa..ahahahaha

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...