sexta-feira, 23 de maio de 2014

Câncer. Câncer por todos os lados.

Faz pouco tempo... parece que foi ontem, que minha sister G2 venceu o câncer. Sei que muitos aqui acompanharam o caso e agradeço demais a força que me deram. 
Ano passado, mais ou menos nesta mesma época do ano, passamos um susto danado com uma suspeita de tumor ósseo na perna do maridex. Mundo em suspenso e respiração parada até que enfim.... exames e mil médicos consultados.... descobrimos que não era nada. Foi um alívio geral. Confesso que a tensão foi tão grande, tão ilimitada que só agora consigo falar sobre isso. Até mesmo os amigos mais íntimos ficaram por fora. Aí, depois que veio resultado libertador não tinha mais sentido contar... sei lá. Câncer tem seu peso, sua carga, é inegável o susto. Apesar de todo avanço da medicina, sempre é um susto.
No início desse ano, descobrimos um câncer no filho de nossos padrinhos... está em tratamento e está sendo complicado. Haja novena! 
Agora, um tumor na garganta de uma amiga-luz... dona do maior sorriso da face da terra. Olha, na boooooooooua, está de bom tamanho, viu? Pode parar por aí, seu câncer. Que vosmecê está longe de ser bem vindo. 
E lá vamos nós dar colo, ombro e carinho. E lembrar que somos do gente do tipo que quica. Que a vida pode até nos dar rasteira mas que nosso lugar não é no chão. A gente bate lá no fundo do poço, pega impulso e sobe, bate e volta... a gente quica! Pior, somos piores do que aquele boneco joão-teimoso.... Não adianta empurrar ou segurar,  não fomos feitas pro chão. Quicamos! Não somos gente do tipo geleca, que bate, gruda e fica presa como um imã ao chão...
Caímos e quicamos! E balançamos, driblamos, dançamos e devolvemos cada pancada recebida. MAS nunca -  never em tempo algum - ficamos na chooom!!!
PQP, não mexe com minha amiga, não!


Exausta de ver câncer por todos os lados. 

4 comentários:

  1. Ah,que triste isso-o meu pai morreu de câncer,qdo.descobriu já era tarde..Passei minha segunda gravidez cuidando dele,acompanhando na quimio,enfim...ele morreu uns dias depois do meu filho nascer,mas conseguiu vê-lo 1 vez,ao menos...Tomara que tua amiga responda bem aos tratamentos e se recupere,se detectado no inicio,sempre tem chances de cura,né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre tem grande chance de cura se detectado no começo.
      Sinto pelo seu pai, vc está certa... que sorte seu pai ter visto o neto nascer, deve ter sido uma alegria para ele!

      Excluir
  2. Também perdi o meu pai de câncer. Nossa é uma dor sem tamanho...
    Olha, não sei qual a sua crença, mas essa semana o Padre Marcelo Rossi está fazendo no programa de rádio da Globo AM uma semana de devoção a Santa Rita de Cássia contra o câncer. Acho que vai até amanhã.
    Se você quiser ouvir ou passar para a sua amiga, o link é esse:
    http://radioglobo.globoradio.globo.com/momento-de-fe/2014/05/20/SANTA-RITA-DE-CASSIA-INTERCEDEI-PELOS-ENFERMOS.htm
    Dá pra ouvir o programa pela internet.
    Que a sua amiga se recupere. Que Deus proteja a nós todos!

    ResponderExcluir
  3. É uma doença (desculpe dizer) FDP. Minha avó materna morreu de câncer no cérebro, minha avó paterna está com câncer também, mas não foi detectado onde está a origem pq se espalhou. É bem difícil o diagnóstico e todo mundo sofre, família e a própria pessoa. Quer dizer, depende de como a pessoa reage. A minha avó que morreu definhou em pouco tempo porque desistiu de lutar, já a outra, esta vivendo tão intensamente, que nem parece que ela tá enfrentando isso.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...