segunda-feira, 28 de abril de 2014

Novelinha sem graça.


Saldo do mês sem empreguete, digo, secretária do lar.
Posso viver sem. Já sabia disso e como o mar não anda pra peixe (não pra essa pisciana aqui) serviu como teste para o dia em que... terei mesmo que abrir mãos dos serviços dela. Maridex ADEMETIOUZ meu povo (surprise, surprise!) que a casa ficou mais limpa sem ela do que com ela. Meninas não morreram de fome pra felicidade geral da nação e tudo funcionou melhor do que o esperado. Por duas vezes chamei um faxineira/diarista. Anotem: só por duas vezes!
Ah,  a faxineira... No primeiro dia foi aquela maravilha, chegou disposta a mostrar serviço e conquistar a patroinha. Uma beleza. Para minha alegria lavou todas as janelas (Querida empreguete tem medo de altura, não chega perto de janela... Quem limpa? Maridex e/ou eu). Daí perguntou se podia vir daqui a dois dias. Pooooooooooode não, respondi. Precisooooooooooo não. Falei pra ela voltar em uma semana. Voltou. Fez um serviço de mierda, peguei "cochilando" no quarto da empreguete. Ainda bem que me deu um "estalo" e fui em casa conferir o "serviço" naquele dia. Aff, ninguém merece. Ainda teve a cara de pau de perguntar se era pra voltar na semana que vem! Não, não precisaaaaaaaaaaaah. Mas a senhora me indica pras suas amigas (olhinhos de bambi piscando)???
Posso com isso, Brazzzzzel ?!?
Bem, de prático consegui fazer uma mega limpa na cozinha e área de serviço (território dominado por ela... impossível entrar sem autorização da ONU). Mega vitória, joguei tralhas e tralhas fora. Sem falar que descobri coisas interessantes. Por exemplo, uma coleção de 9 detergentes, duas caixas de saco de lixo ainda do tempo da guatemala, 15 panos de chão (12 em uso!!!?!?), trocentos potes de sorvete e outras insanidades estocadas sabe lá pra quê.  Ah, fora a coleção de sacos plásticos de supermercado (suficientes para esperar o próximo apocalipse) e sacolas em geral. Cafeteiras quebradas e fora de uso? Só duas, duas!,  que tenho certeza... tinha botado no lixo antes de mudar pra cá... ou seja, em 2012! Ok, cada um com suas manias. Empreguete é acumuladora, rs. De todo modo, valeu a pena excursionar no território alheio... Acho que virei a loka da faxina e do bota-fora.
Voltando ao processo de desapego do luxo da minha life. Empregada em casa é luxo, viu! Agora é criar coragem pra falar pra ela... rola todo um processo emocional mesmo, um chororô daqueles. Vai ser aquele auê in family. Sem falar no climão no Face (tenho dois sobrinhos dela como amigos). Sei que ela vai ficar bem, tem fila de familiares e amigos atrás da fofa. Todos amam minhas empreguetes. São disputadas a tapa no mercado.
Sabadão ela volta de férias. Madame aqui vai buscar no aeroporto.
Ai, ai... esse foi mais um capítulo sem graça da novela #classemédiasofre.





Um comentário:

  1. Auhauaa ainda bem que vc tem empregada... aqui diarista tá pela hora da morte. Foi-se o tempo que empreguetes faziam um bom serviço por um preço razoável.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...