terça-feira, 22 de abril de 2014

Na faxina...

E lá vamos para terceira semana sem empreguete. Queridona está de férias na Guatemala. Chique nos úrtimos. 
Algumas considerações....
Serviço de casa era, é e sempre será uma merda sem fim. Tedioso e interminável. Faça tudo bem feito e ainda vai aparecer alguém para apontar o dedo e mostrar com ares de superioridade: isso aqui não está ok. 
Não faça nada (impossível, mas...) e vc tem a impressão que seu hogar dulce hogar se transmutou em um mega chiqueiro em segundos. Como não gosto de viver em chiqueiros...
E, pasmem, existe SIM toda uma satisfação em ver a casa limpa e cheirosa, pena que esse momento de glória costuma ser fugaz. Acaba assim que uma das pivetes fofas filhotas chega e zoneia tudo dá vida à casa. Aí a gente senta e segura o choro, afinal é uma casa não um museu. Amooooooooooo museus! Adoro ser visita turistante em museu, diga-se de passagem.
Apesar dos pesares, dá sim pra viver sem empreguete, e apesar das reclamações a parte mais tranquilaaah tem sido comida, alimentação: cozinha. Elas reclamam pq empreguete era de forno & fogão e euz... bem ou forno ou fogão, os dois ao mesmo tempo não rola. Garanto que não tem ninguém morrendo de fome.
. As babies estão grandes e ajudam um pouco (depois deuzinha gritar a plenos pulmões, off course). A parte mais chata, decididamente é passar roupa, motivo pelo qual adotei o método inglês... lava-seca-guarda, passa quando for usar. Só não vale para os uniformes, e haja uniforme escolar! Sorte que maridex é homem que faz e resolveu assumir a pilha de roupa para passar... gratidão eterna.
Sempre tem uma surpresa pra tornar o dia mais emocionante. No caso o cano da pia da cozinha que foi pro beleléu e inundou todo armáriooooooooooooo... haja. Haja! 
Resolvi parar com essa bobagem toda e arrumei uma faxineira pra quinta feira. Deus é pai. 
Enquanto isso, vou ali dar uma geral na geladeira. Dia de botar tudo pra fora e fazer o famoso "reston d'onté". Eike lindo. Eike felicidade. Eike maravilha!
Quem me viu, quem me vê.



PS: Alguém sabe o que fazer para tirar esse cheiro horroroso de sabão das mãos?!?
PS2: Só para deixar registrado para posteridade: hoje tinham 3 chinelos, 2 sapatilhas e 1 sapato de salto da baby one espalhados pela casa. Tem que amar muito pra não esfolar a centopéia.

2 comentários:

  1. Tá pagando bem pra empregada passar férias na Guatenala, hein? kkkkk

    Não é tão ruim ser AMÉLIA, vai? rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, ser Amélia não é tão ruim, o que estraga é fazer tudoooooooooo igual todo dia como naquela musiquinha, rs.
      Pagoooooooooooo bem, pago tudo e mais alguma coisa conforme manda a lei. Sempre foi meu luxo, mas ultimamente... a coisa está ficando tão feia que não sei por quanto tempo mais poderei me dar esse luxo.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...