segunda-feira, 10 de março de 2014

O fim do destralhamento...

Estou longe disso aí. Destralhei sim. Desapeguei? Não de todo.
O des-tralha-mento acabou enfim... 
Não, não virei uma pessoa clean, longe disso. Também não virei exemplo de simplicidade e vida frugal. Longe de mim, não sou dessas e não vou fingir que sou ou serei. Apesar disso tenho que confessar que foi bom me livrar de tanta coisa inútil. Inútil porque não me serviam mais e guardava, pelo hábito de guardar, puramente. Botei tudo fora. O que não me serve mais pode ser útil para outros. 
Assim, as roupas pequenas das meninas foram enviadas para primas e filhas de amigas, outras para caridade. As minhas roupas, sem uso faz mais de um ano, também tomaram rumo. Ficaram apenas as que estou usando, aqui e agora. 
Foi bom pq acabei ficando só mesmo com o que gosto e uso no dia a dia. Hoje sei exatamente o que tenho no armário. No quesito sapatos, então, foi praticamente uma revolução! A vida ficou mais prática e hoje posso dizer que realmente uso tudo o que tenho e do que preciso (ou não) comprar. Guardei as de frio... são boas, foram caras e sabe-se lá se terei que usar em breve. 
A limpa continuou pela casa afora. Os meninos da limpeza do prédio ficaram bem contentes com o meu bota-fora. Até a área de serviço sofreu numa noite de "fúria" minha. 
É preciso dosar o desapego pra não se perder... nem tudo se mede pela utilidade.

Parei com o destralhe faz duas semanas, quando uma questão posta por minha tia V começou a martelar... Falando sobre desapego, ela disse que quem desapega DEMAIS de coisas, acaba aprendendo a desapegar de pessoas, de sentimentos e de si mesmo. Na hora achei exagerado, mas com o tempo (sempre ele) fiquei matutando... Desfazer-se de coisas sem uso faz sentido e é necessário até certo ponto. Até o ponto em que você começa a cogitar a idéia de jogar fora lembranças e presentes com valor sentimental. Foi o meu limite. Não consegui desapegar do meu passado, da minha história, da minha família. Por isso parei.
Resultado final... a casa e a vida estão mais leves, mas ainda tem umas tranqueirinhas que continuarão por aí. São de estimação, rs.
Só para constar, nesse processo acabei me viciando no programa "acumuladores" do 555 - Discovery H&H. Gente, o que é aquilo? Coisas que não entendo... Aliás não entendo nem minha atual fixação com o programa.



No momento estou me desapegando mesmo é de peso. Voltei pra Dunkan e estou bem satisfeita. A calça jeans que estava recheada voltou pro seu devido lugar... soltinha, com a caída correta. Não, não estou fazendo à risca. Não tenho pendor pra virar garota propaganda de dieta, mas sendo justa: não tenho do que reclamar , tem sido mais fácil do que imaginava. E, para o horror da maioria, confesso que não me pesei, e não me pesarei. Faz anos que não tenho mais balança e não pretendo ficar conferindo quantos gramas ganhei ou perdi por dia-semana-mês. Enfim, já disse que não sou exemplo?

Seu guarda, não sou loira nem uso rosa... mas não me pare, please!

Ah, perdi todooooooooooooooooos meus documentos também. Aff. Só eu. Refiz a carteira de id. civil aqui mesmo no DF. Até que foi fácil e rápido. Falta refazer a militar, essa estava véia mesmo, sem atualizar desde 2006, acho. E, estou sem carteira de motorista ainda. Vai ser uma trabalheira transferir - $$$$$ - ela do RJ pra cá. SACO. Juro que não sei como essas coisas acontecem comigo! 

Foi meu niver no último dia 7 de março. São 4.2 num corpitcho de 2.4, kkkkkkkk.  Parabéns pra mim!

3 comentários:

  1. Parabéns atrasado,minha linda-bem feito pra mim,nunca sei o niver de ninguém,quem mandou não ter FB?E continue sambando na cara de nós,pobres mortais,pq tu é DEUSA e eu jamais acreditaria nessa tua idade,rsss..pensei q tinhas tipo uns 30...e corpinho de 20,lógicooooooo!!!! Beijos,querida,tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Que 4.2, nada, vc está no 35.7 (ou 37.2, achei melhor, heheheheheheh)!!!!

    Como disse Carrie no 1o. Sex And The City... "37.2 e FABULOSA" - pq né, acima de nós, nem a Cleópatra!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Felicidades!
    Desapego eu aprendi na marra auhauahua na verdade pq não aguentava não ter mais espaço em casa pra guardar as coisas auhauahua, aí tive que me desapegar, mas ok... sou uma pessoa melhor agora, não compro mais nada rs #minimalist

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...