sexta-feira, 21 de março de 2014

Fraldas cagadas e a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Aviso aos navegantes, senta que vai demorar. Não tem figurinhas nem gif pra animar. Dê on no seu aplicativo cérebro e leia devagar. Isso, claro, se tiver vontade.



Discordo do que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. 
by Voltaire

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos, pelo mesmo motivo.
atribuído a Eça de Queiroz

Hoje é 21 de março de 2014 e tem muita gente por aí assanhada com o que chamam de "cheiro de 64" no ar. Antes de tudo quero deixar bem claro que sou totalmente contra qualquer tipo de golpe, seja lá de qual lado vier. 
Assimilado? 
Bom, vamos em frente então. Ao contrário do que alguns radicais gostariam, não vivemos um novo 1964. O país é outro, as circunstâncias políticas, a conjuntura social e econômica são outras e acima de tudo...  evoluímos, ainda que mal e porcamente, no exercício dessa coisa chamada democracia. Sim, tem gente fazendo muito mal uso dela, mas apesar dos pesares, ainda é a opção menos ruim diante das alternativas existentes.
Diversamente do que alguns pensam, sonham ou imaginam não vejo chance de um neo 31 de março repetindo-se. Claro que, posso estar errada. Não me chamo Cassandra e sequer pisei em Tróia. De qualquer forma, acho tudo isso uma paranóia ridícula movida por lados opostos mas que são igualmente infantis e irresponsáveis. Sim, buscar a solução dos problemas nacionais via golpe de estado é coisa de quem não se garante. Como uma criança que chama o irmão mais velho quando arruma encrenca na rua. Causa-me pena. Sei que pode ser ilusão minha mas quero crer que amadurecemos, ainda que timidamente, no trato político para não recorrer a tais baixarias. Mesmo porque não sei se o tal irmão mais velho está a fim de salvar o caçula remelento mais uma vez. Tem hora que é preciso acordar pra vida e virar gente, nem que seja no susto. 
Aos que estão arrancando os cabelos com medo de um golpe ao estilo bolivariano informo que ao contrário do defunto Chaves (militar e golpista fracassado, caso a esquerda que o ufana tenha esquecido) que aqui o partidão não possui apoio militar para tanto. Um certo alguém até pode ser, de acordo com a Constituição, a comandante em chefe das Forças Armadas, mas daí a pensar que realmente manda num só Leopard... são outros quinhentos. A caserna já cansou de repetir que serve ao Estado Brasileiro e não ao governo. Acrescento, por conta própria: e muito menos ao projeto de um partido! 
Não há por aqui nenhuma Guarda Pretoriana, digo Bolivariana, aos pés de um projeto de poder. A bandeira nacional (minha, sua, nossa) é verde e amarela e a tropa perfilada canta o Hino Nacional e não a Internacional Socialista, para desgosto de uns e outros. E aos que reclamam da postura do "grande mudo" digo que... no silêncio tem feito mais pelo país do que a maioria que está na Praça dos Três Poderes.
Aos que estão dando pulinhos dentro da sua cela (ou em outro lugar qualquer) temendo um golpe verde oliva informo que... ainda que seus temores me causem profunda satisfação, é hora de procurar ajuda especializada pois já não distinguem mais pesadelo (por mais que justificado) de realidade. 
Aos que acham que a tal Marcha da Família é um tipo de senha para uma nova ditadura militar, sinto dizer que..  estão longe, bem longe da realidade. Sei que tem gente de bem por aí até pedindo por uma "intervenção militar" e isso me causa desânimo e tristeza. Qualquer ato nesse sentido não passa de retrocesso histórico. Nada contra ver um soldado da pátria no poder, desde que seja através do VOTO. Conheço muitos que são capazes, qualificados e cumpririam a missão de servir ao país muito melhor do que esses políticos que estão hoje no poder. Não que isso seja alguma vantagem... ser melhor do que os políticos (de situação e oposição) que estão aí é coisa fácil. Até eu! Sei que existem exceções à regra e que estas (poucas) não se doerão com a verdade. 
Aos que um dia gritaram (e ainda gritam) "Tortura Nunca Mais" e aos que não se cansam de clamar por "Terrorismo Nunca Mais", como se estivessem em lados opostos... só posso dizer que fico feliz por terem a liberdade de gritarem nas ruas o que quiserem. O nome disso é liberdade de expressão e qualquer país que queira se denominar democrático precisa garantir isso. Não é por acaso que tal direito, inalienável, está guardado pela nossa Constituição. 
Assim, quer alguns e outros gostem ou não, concordem ou não... tem gente que quer, pode e vai para as ruas no dia de amanhã, 22 de março, expressar seu desagrado ao governo através dessa tal Marcha da Família. Estão no direito deles! Até onde sei manifestar-se contra o governo ainda não é crime nesse país. Ou só quem come no prato do governo pode tomar as ruas? Black bloc pode. MST pode. Carnaval pode. Agora, meia dúzia de famílias - pessoas desarmadas - não podem? Desde quando?!? Sei que é chato, mas até a direita tem direito à voz na terra tupiniquim.
Qual o perigo?
Qual o problema?
Qual o motivo do pânico?
Duvido que haja baderna, duvido que quebrem ou destruam um único patrimônio (público ou privado),  duvido que ao final reste um ônibus queimado!  E garanto que vai passar longe de qualquer shoppping. Mesmo porque quem pretende participar de uma caminhada assim sabe o valor do dinheiro, que suou para, através dos seus impostos, pagar tudo que existe nesse país. É gente que está acostumada a trabalhar honestamente, estudar e vencer por mérito próprio, gente boa e pacífica que está esgotada de tanto ser sugada. São pais e mães de família que sabem da importância de se trocar fraldas sujas. Questão de responsabilidade, higiene e amor. Vamos ser sinceros, essa fralda cagada está fedendo faz quase 12 anos. Já passou da hora de trocar!
Essa brava gente é a tal classe média que a Chauí tanto odeia. Sobre a tal classe média... tendo em vista a elasticidade com que tem sido tratada pelos órgãos de administração no governo petista, parece que no momento abarca qualquer um que tenha mais de 450 reais de renda familiar, per capita. Ou seja, num país de bolsas isso e aquilo... a maioria da população! Que beleza, erradicaram a pobreza no Brasil eu nem tinha percebido isso, sou uma tonta mesmo! Sobre bolsa família (que sustento via impostos) devo dizer que fiquei extremamente recalcada com aquela tal calça jeans de 300 e tantos reais. Nunca comprei uma desse valor na vida, estou #chatiada!
Como meu lugar nunca foi em cima do muro, irei também na tal marcha. O que me fez decidir por isso? Ah, foi o criminoso José Dirceu, que de dentro da Papuda, ousou dizer que era contra o movimento. Jura, Dirceu? Jura que a CIA está financiando a marcha? Olha, preciso agradecer, faz anos que o senhor não me faz rir tanto! Irei, irei só porque não tenho o hábito de concordar ou compactuar com bandido. Se Dirceu é contra, sou a favor! Se Lula, Dilma, o PT e cia são contra, sou duplamente a favor! Se é pra escolher um lado, fico no oposto da bandidagem. Fico com que serve ao país e não com quem dele SE serve.

Antes que me esqueça, recadinho pra CIA e pro uncle Sam: Hei, I'm here, guys. You forgot to pay me this month! So sad...





Um comentário:

  1. Concordo contigo:isto não é um novo 64,guardadas as aparentes similaridades.#Fato.

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...