sábado, 1 de fevereiro de 2014

B O S T A

Ficou uma B O S T A!


Baby two está me atormentando (faz uma semana) por cupcakes. Ok. Vamos unir o útil ao agradável e preparar red velvets pro fim de semana. A receita dobrada rende 24 bolinhos, dá e sobra pro jantar de hoje e já tem algo pra esperar os amigos amanhã. Planos perfeitos... 
Aí que cheia de complexo por estar entupindo minhas filhas de corantes em gel, nas férias comprei o tal pó de beterraba pra substituir. Tudo muito verde, super eco, quase uma mãe verde. SQN.
Fiz a troca, como indicado na receita. Resultado? 
Além de não ficar aquele tom bonito de vermelho, ficou feio, ficou duro, não cresceu direito. Não, não esqueci de botar o fermento. Deu errado. Deu muitooooooooooooo errado. Só porque tem visita. Aff.

Todo castigo é pouco, quem mandou mudar a receita que estava perfeita.  Não se muda time que está ganhando, não quando o jogo é de campeonato.

Agora estou lá com 24 bostinhas (apesar da aparência estão comestíveis... quase gostosos). Acho que vou picar a massa, acrescentar algum licor e criar algum pavê. Creme confeiteiro e ganache de chocolate darão um jeitos naquilo. Pavê, a sobremesa do preguiçoso, é a salvação sempre que algo dá errado. Lembro do meu aniversário de 29 anos, minha Floresta Negra depois de montada, linda e bela... rachou. Vai explicar? Mais de 40 convidados e a solução foi picar tudo, meter em uma linda peça de cristal, cobrir com chantilly, ganache de chocolate e salpicar cerejas. Minutos depois... cai a luz em todo Rio de Janeiro. Desgraça pouca é bobagem. Liguei para todos, era bom que viessem! Fiz o niver a luz de umas 50 velas e foi um sucesso. Pensa bem. O jantar e a sobremesa prontos, o que ia fazer? Perder toda aquela comida numa geladeira sem luz. Ni muerta!!! Quanto a luz voltou, 3 da manhã, apagamos a dita, e continuamos com as velas. Inesquecível. Boas lembranças da arte de fazer milagres em meio ao desespero.



Ainda assim... olhando aquelas coisas feias na forma só tenho vontade gritar e gritar: 
B O S T A !!!


(About Dunkan...  acabei de mandar ver um prato de macarrão ao sugo. Comida italiana, o melhor remédio pra esses momentos de frustração e raiva. Pra completar vou fazer uma siesta e depois cuido da sobremesa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...