sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O caso dos biscoitos calipso (ou... E não sobrou nenhum).

Sim, li muita Agatha Christie quando adolescente... 
e apesar da referência no título, não tem mistério nenhum aqui.

(previsão do futuro corpitcho depois de dunkar a sério)

Então vamos lá. Sem maior inspiração pra escrever, resta-me chatear os ocasionais passantes com a situação-dunkan. Tenho sido em 99, 01% do tempo, uma boa menina. Muita água, muita água. Rolinhos feitos com fatias finas de presuntos magros (peru, blanquet, etc) recheados de philadelphia light ou cottagge temperado. Nenhum sacrifício, adoro. Como disse antes, só tenho sentido falta das frutas e verduras. O Diamante Negro continua lá na geladeira, e toda vez que o vejo digo: sou mais forte que vc, seu pedaço de coisa ruim! E isso tem me feito um bem enorme (mentira... fecho correndo antes de começar a salivar)!!!
Ontem de noite dei uma escorregadela, fui tentar agradar o marido, pequei o meu enroladinho coloquei num pedacinho de pão e levei pra ele provar. Sabe o que vilão fez?!? Sabe o que disse? Não, obrigada. Na cara dura. Muito #chatiada fui obrigada a comer a amostra grátis pra me consolar de tanto dissabor. Sorte que não tinha feito um sanduba inteiro. Agreguei carboidrato do mal na noite do quinto dia... é o caos na terra. Depois a polícia entra em operação tartaruga e vcs não sabem o motivo. Culpa do carbs. Culpa minha! 
(rir é o único remédio)
Eis que... a rapadura é doce, mas não é mole não, caríssimos. Amanhã tem jantar aqui em casa pra amigos queridos. Vai um camarão na moranga com catupiry, aí? Sobremesa... ai, Mary Help, a sobremesa. Estou tentando achar uma solução fácil. Do tipo fazer algo que não gosto. Só que se o caso é açucar, é ruim achar algo que não goste. Não decidi ainda. Talvez um doce com chocolate branco, não suporto aquela eca-branca que ousam chamar de chocolate.

Pra complicar, domingo chegam outros amigos (de mala e cuia) pra visitar e ficar, uma semana pelo menos. Então, teremos comilança à vista. Fui no super, comprei tudoooooooooooooooo e um pouco mais. Inclusive tudo quanto é porqueira que criança gosta, pois são eles e mais dois filhos. Isso inclui biscoitos. Aproveitei e comprei 2 pacotes de Calipso. Um dos poucos biscoitos industrializados que como (raramente). 
Compras feitas, começa aquela ladainha: põe compra no carro, tira compra do carro, põe no elevador, tira do elevador, entra com tudo na cozinha (céus, não tem lugar na geladeira! - nunca tem), chama Candê pra ela fazer milagre e guardar tudo (em algum lugar). Nessas horas lembro
porque mesmo que me dou ao luxo (today empreguete in home é luxo) de pagar ela ainda...
Baby two em casa com sua alma gêmea, best friend e zamiga metralha (enfim, elas fizeram as pazes e tudo voltou a ser love entre as duas pestinhas) vendo HP pela milésima vez? Sim ou com certeza?!? 

{in off: tentei escrever com certeza junto e com s, mas não consegui... queria ver quem iria me corrigir}




Aí a boba aqui, zonza depois de 3 horas no super (noves fora a descoberta do vidro dianteiro do carro que-bra-do - surprise, surprise!), fala: peguem algo aí pra comer. Passa um tempo, passo na sala, vou conferir e elas de-to-na-ram!!!... os pacotes de calipso. Aquelas dragas que são mais osso do que carne. Aqueles dois seres que tem um buraco negro no lugar do estômago! Aquelas...
Sobraram três biscoitinhos solitários... comi. 
Comi, comi, comi!


Preciso achar uma balança pra me pesar (anos que não faço mais isso) e começar a fazer essa tal de dunkan a sério. Apesar das jacadas sem culpa, tenho que reconhecer que já senti diferença... o jeans já folgou, está caindo do modo correto novamente. 

Antecipando o maior sucesso do carnaval 2014, tenho a honra e o prazer de apresentar-vos, a marchinha do ano:



Sendo sincera. 
Posso até não gostar da pessoa (não gosto). Posso até não concordar com a ideologia, opção política e partidária dela (e não concordo). Posso até achar ela um desastre enquanto ocupante da cadeira número um do executivo nacional (e acho). Posso até morrer de vergonha  por conta de tanta coisa que a pessoa faz e apronta ( e morro por dentro mesmo). Divirto-me pacas, rio de baldes com a musiquinha MAS apesar disso tudo, sinto um quê de tristeza pelo vídeo, que é ótimo. Gente, eu queria que o SER que ocupasse o posto que ela ocupa, fosse DIGNO dele. Só isso. Nem precisa concordar comigo, bastava ser capaz & competente pra (ao menos!) cumprir com o que prometeu, e colocar os interesses do seu país na frente dos interesses partidários ou ideológicos. 
É pedir muito? Pelo visto, sim...
Puro desgosto.

(vc não está de dieta? pra quê biscoito calipso?!?)


PS: Antes que perguntem. O calipso era pra fazer uma sobremesa pra domingo, uma torta holandesa... para quando chegasse azamiga com a família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...