quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Maternidade felina

Sou mãe de um felino lindo, fofo e manso... tão manso que é candidato forte a Dalai Lama tamanha sua serenidade. Tem uns dias que ele anda se coçando na orelha. Normal gato coçar a orelha. Só não é quando chega ao ponto de machucar. Marquei uma consulta na veterinária. 
Fomos lá... eu caminhando (era perto de casa) e ele no colo enrolado na sua mantinha. Antes levava numa bolsa, e antes ainda na caixa de transporte. Só que o garotão já sacou que tudo isso significa rua, que por sua vez significa vet ou pet shop. E resolveu que não entra mais em nenhum dos dois. Ah, que graça teria a vida sem essas pequenas dificuldades? 
Agora eu pego ele no colo, enrolo na mantinha para ter maior controle e vamos caminhando pela rua afora. A questão é que sempre esqueço que o meu Panças pesa 5 quilos. Cinco! E no meio do caminho a coluna começa a queixar e me pergunto qual o motivo da teimosia de insistir na caminhada... poderia ter ido de carrro! Daí lembro que ele tem mais pânico ainda de carro. Mães são todas iguais. 
Chegamos na salvadora da pátria. Pensa em alguém levando bronca. A bronca. Eu! Motivo? Meu bebê está com um tal de "ácaro cynotis" (sarna de ouvido) na orelha direita. Até aí tudo bem (não exatamente bem, mas não é nada sério) se ele tivesse contato com outros animais. Não, não tenho outro bichano em casa e ele não socializa com nenhum companheiro de quatro patas. 
_ Exceto na... pet shop. Onde vai tomar banho e tosa. Mês sim, mês não. 
Foi aí que fofa vet virou o Doutor Frankstein e meteu bronca! Pet shop?!? Isso não é lugar pra gato. Onde já se viu dar banho e tosar gato? É o animal mais limpo do mundo, bla bla blá. 
_ É eu sei, mas maridex é alérgico e acha que a tosa melhora e...
Pensa na bronca. Tive A aula de alergia e gatos do século. Só não foi pior porque, verdade seja dita, ela era bem educada. Mas a bronca tava ali, apesar de tudo. Conferindo as informações do dia: não é o pelo do gato que dá alergia. É a saliva. Tosar ou deixar de tosar não influi em n-a-d-a nisso. Gatos não são feitos para tomar banho igual cachorro, muito menos em pet shops. Eles se lavam trocentas vezes por dia. Isso de ir no pet além de ter feito ele contrair uma doença (que, disse ela é mais comum em cachorros ou gatos que convivem em grupo) também ajudou a baixar a imunidade dele, e bla bla blá. Sorte que está no início, que isso e aquilo. Tá, bom. Tá bom, não precisa ficar me assustando! 
Ela limpou a orelha, deu o remédio, prescreveu o tratamento (de dois até três meses... disse que não é grave, mas chato e prolongado) e de brinde me deu um produto pra "testar" em casa. Para passar no pelo do gato e controlar a alergia do "pai" do felino. 
Voltei pra casa, com ele no colo, cabisbaixa e me sentido um lixo de mãe... exatamente como me sentia quando voltava dos médicos quando as minhas babies estavam dodói. 
É uma droga isso, viu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...