quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Des-TOC-ada.

Fui fazer o seguinte teste... e o resultado (zero) gerou a seguinte questão: confira se marcou corretamente as respostas. Só rindo. Marquei sim, juro! Todas as respostas foram sonoros NÃOs.
Exemplo:


não, never nunca jamais

olha, muito de vez em quando... eu tenho vontade de defenestrar alguém, mas não é recorrente nem preocupante

olha, não faço... MAS odeio quem faz isso comigo (e de dar desculpa que é toc não rola)!

Acho que devo procurar um médico, isso não pode ser "normal". 


um toc toc toc interessante
Coisa mais sem charme isso de não ter um TOCzinho de verdade pra chamar de meu. Estou me sentindo inferiorizada por ser uma des-TOC-zada. Sério. Toda pessoa legal que conheço tem uma mania, pelo menos, pra dar um toque excêntrico na sua vidinha. Até as que não conheço, inclusive as irreais. O Sheldon Cooper, por exemplo! Love BBTheory. Ok, eu tenho a mania-zinha da porta do armário fechada (senão não durmo). Culpa dos filmes de horror que vi quando era menor. E teve um tempo (faz tempo) em que peguei o mau hábito de ficar trocando repetidamente a marcha - sempre pra primeira - enquanto esperava com o carro parado o sinal abrir. Foi rápido e passou sem nem sentir. Ainda tenho mania de cheirar livros novos (e usados, e antigos, e até mofados), ok.. tenho mania de cheirar (disfarçadamente quase tudo), mas os livros eu cheiro despudoradamente, é puro prazer e pronto! A questão é que nada disso nunca me causou angústia ou preocupação. Nem mesmo a questão da porta do armário, não me sinto "obrigada" a ir lá fechar. Mesmo porque estão sempre fechadas, e se um certo alguém abrir e não fechar... mando esse alguém deixar de ser chato e ir lá fechar, oras! Ele faz de propósito, sabe que me irrita, já virou deboche mesmo. Picuinhas de casal velho. Nada é perfeito. 

... em assim sendo... 

Bem, sei lá... acho que ainda dá tempo pra corrigir. E criar um TOC.
Tem gente que cria gato, cachorro e até juízo. Não é ilegal criar um toc. Ainda. De qualquer forma, se tudo seguir conforme meus planos. Alguém aqui faz planos para depois dos oitenta? Ou para depois da viuvez? Ou para o que vier primeiro: viuvez ou oitenta? Bem, eu já fiz. Faz tempo.
Durante o dia vou virar beata, decorar a Bíblia, todas as encíclicas católicas, formar-me em Teologia e pegar um padre pra chamar de meu-cristo-na-terra. Sim, pretendo passar dia após dia enchendo o saco do coitado com minhas dúvidas e questões de fé. Garanto que o pobre irá para o céu só por me aguentar, talvez seja até canonizado. Considero isso um ato deliberado de piedade e boa fé cristã. Imagina só o figurino...
Eu kazamigas que pretendem aderir ao meu conceito de vida holística na senilidade.

Durante  a noite, bem.... vou passar as noites na gafieira (boates e similares... ) dançando com um "professor" desde que este preencha os seguintes requisitos: moreno, alto, bonito e sensual e com idade pra ser meu neto, pelo menos. Tudo em nome da minha saúde física e mental. Dizem que manter-se fisicamente ativa faz bem e andar com os mais jovens revigora. Tomara! A esfera espiritual já foi devidamente cuidada durante o dia. É todo um ciclo que se encaixa perfeitamente. Imaginem as confissões... kkkkkkkkkkkkkkk. Vou matar ou enlouquecer de vez o vigário. 

Night fever em boa companhia. Ainda considerando a peruca loira... ficaria bem?


Padrão mínimo exigido para contratação de professor de dança. 
E isso não é contradição nem hipocrisia, é apenas... uma justa preocupação em manter equilibrado meu bem estar geral. É preciso pensar no todo, pensar plenamente, holisticamente. É certo que todos esses planos, milimetricamente calculados irão para o brejo se... o Alzheimer me pegar antes. Aff. A não fundação do meu grupo de febris beatas holísticas (Febêa-hooooooooo!) é algo que me preocupa deveras.

Será que fazer planos pra depois dos 80 anos pode ser considerado TOC?


6 comentários:

  1. Eu fiquei nervosa qdo.li a primeira pergunta do teste pois a resposta é SIM -faço isso com meus sapatos,colares,perfumes,etc,tudo mantido em ordem por cor,tamanho,etc.-será q isso já é um indicio do TOC??? Pro resto marquei NÂO,mas vai saber,né?rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mania que manter tudo em ordem? Oba, vai ser bem útil, está apta pra entrar no grupinho pós 80, isso se não tiver planejado outra coisa, rs. Bjks.

      Excluir
  2. Sabe aquela vontade de enfiar um garfo no seu cérebro e mecher até que as coisas voltem aos seus lugares? TOC é assim. Sabe quando sua própria presença te incomoda? TOC é assim. É coisa de não se desejar nem por brincadeira.

    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula, seja bem vinda.
      Sinto se de alguma forma ofendi quem tenha toc, a ideia não foi essa... estava brincando comigo mesma e nada além disso (na dúvida, confira o nome do bloguinho). Essa de enfiar um garfo no cérebro doeu aqui, pode apostar. Bjks.

      Excluir
    2. Oi Ge, não ofendeu a mim não hehe. Desculpa se pareci séria demais e logo no primeiro comment. Primeira impressão por água a baixo. Mas é que como dizem, cuidado com o que deseja. E sim, a do garfo é dolorida.

      Beijo

      Excluir
    3. Ai, que bom... alívio geral da platéia. Quer dizer, meu né. Bjks.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...