terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Como fui parar em Alto Paraíso.

Jardim central da Pousada Retiro da Grande Paz. Foto minha neste findi. 
Basicamente responsabilidade e  culpa da Zarpo. Explico.
Devido (acho) ao sucesso e grande movimento que vocês (leitores do insana, love you) causaram no post sobre a furada do HU, relatado aqui, tenho sido contactada por diversas empresas (especialmente de turismo) buscando parcerias. 
[Claro que a única que nunca me procurou nem pra dizer um "desculpa, foi malz aê" foi a dita HU. Deixa pra lá...]
Só que sempre relutei, isso aqui é blog pessoal, não é minha fonte de renda (nem nunca será) e toda dica que passo é porque gostei ou não de algo, que conheci e testei antes. Se e quando rola "jabá" pra zamiga, é de empresa e produto que realmente sou fã, e sempre que possível dou um jeito de pedir um desconto pros leitores. Por isso, nada de propaganda rolando no meu cantinho.
Como estava escaldada com a péssima experiência no Peru e achando que eram todas a mesma droga, fui ignorando os contatos das empresas de pacotes turísticos na web. Até que uma delas acabou vencendo pela insistência, foram diversos emails, telefonemas e convites para conhecer a empresa, o sistema, et cetera. Foram me ganhando pela educação e atenção com que pediam para que eu os testasse para ver como eram "bem diferentes". Obrigada pela paciência, gente! Sei que fui chata pra caramba. Confesso, não estava muito a fim não... 
Acabei por resolver dar uma chance pra Zarpo provar o porque era tão diferente assim... e fui pesquisar na internet, conhecer o site e ler sobre ela. Nada desabonava. O site é de fácil acesso, dá pra ver ali direto os dias livres nos poucos MAS bons hotéis ofertados, tudo fácil e rápido. O que mais gostei foi isso, dá pra ver que o critério de seleção deles é outro, que a qualidade está acima de tudo. Nada de vender gato por lebre. As fotos dos anúncios são condizentes com a realidade. Fora que tive zero stress para agendar o passeio (veja o passo a passo abaixo). 

1. Escolha o passeio e confira as fotos. Fique atento ao tempo da promoção.

2. Na barra lateral confira os dias livres pra check in (azuis)

3. Marque o seu check out.

4. Confira o preço e opções de quartos. Só depois... de tudo ok que é feito o pagamento.

Acabei optando por fazer uma pequena viagem a Alto Paraíso, aqui pertinho. As crianças estavam de férias, trancadas em casa sem fazer nada, faziam dias. Fomos com mil pulgas atrás da orelha. 
Escolhi a cidade por ser próxima, só 3 horas de carro, e por via das dúvidas..... me garantia, se chegasse lá e fosse outra "furada" era só fazer a volta e logo estaria em casa. Bufando de raiva, claro. Nada disso aconteceu, pra nossa felicidade.
A pousada agendada foi uma grata surpresa, um encanto de lugar, puro charme, com chalés super fofos. Acabamos encontrando com amigos lá, em pleno café da manhã, a maior coincidência, já que não sabíamos que eles estariam viajando, e muito menos que iriam pra mesma pousada. Mundinho pequeno. Trocamos informações sobre os passeios pela região e claro, sobre a impressão deles da pousada: estavam igualmente satisfeitos. Resumindo: ano que vem voltaremos lá? Sim ou com certeza? Com certeza!!! E já estamos montando um bom grupo pra festa ficar maior ainda.  
E foi assim, com um pé atrás... morrendo de medo de me dar mal e arriscando o pescoço (marido e filhas duvidando de tudo e garantindo que eu estava entrando em outra fria, rs) que fui parar em Alto Paraíso. Graças à Zarpo.  Testado e 110% aprovado.
Foi um fim de semana maravilhooooooooooso! 
Recomendo mesmo que conheçam e experimentem.
Eles são realmente diferentes. Bem diferentes!

6 comentários:

  1. Boa dica,amigue,vou entrar lá pra espiar..bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a dica desse site, eu estava pensando em pegar algo pelo HU mais achei o seu blog e outras coisas mais pela net!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, adorei o seu blog ...
    Passei o dia inteiro hoje tentando resolver com o meu noivo onde passaremos a LUA DE MEL ... qual o lugar ? qual agência de viagens contratar ? até quanto pagar ? Eles razão e nós emoção. Rsrsrs'

    Obrigada por me indicar a Zarpo, estava mesmo procurando saber se HU era boa. Se você puder, gostaria também de indicação sua de lugares que você foi, adorou, amou, e voltaria 1.000 vezes se pudesse. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gleiciane.
      Olha, tem posts de algumas viagens na tag Vida de Turista. Difícil dizer minha viagem preferida, sou das que tem asas no pés.... chamou, tô pegando as malas.
      Lua de mel... depende do orçamento. Brasil, América do Sul, EUA, Europa... muitas opções, sem falar que não sei o gosto de vocês pra arriscar um palpite. Veja primeiro quanto tem pra gastar e quantos dias. Depois, o que é viável dentro dos sonhos dos dois. Adorei a viagem ao Peru, apesar de todos os problemas com o HU. Voltarei lá sem dúvida. Outro local encantador foi o México, amei... não fique apenas em Cancún, vá para a capital, tem tanta coisa maravilhosa. Guatemala... linda, perfeita, barata, ótimo lugar e totalmente fora do "padrão". Vão se encantar. Preciso voltar lá, rs. Apesar de amar USA, não iria pra lá em lua de mel... sei lá, opinião minha. Na europa: Paris é clássica, Toscana (na Itália), um sonho e Praga, minha última paixão. Aliás... infelizmente fui pra Praga sem maridon, mas estamos programando pra ir juntos um dia, a cidade exala romantismo, é perfeita! Espero ter ajudado. Beijos.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...