quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Alto Paraíso (2)

Pousada Retiro da Grande Paz
Chegando na cidade foi bem fácil achar a pousada, o pessoal de lá é gente boa e nos indicou o caminho sem problemas. Fomos bem recebidos por uma dupla super gentil na recepção, nos instalamos, conhecemos o local. Tudo um charme. Sabe aquele lugar onde você quer chegar, ficar e não sair mais? Uma fofura só, o quarto do chalé é todo azul...  limpo, bem cuidado e tranquilo. Não é à toa que o nome é Recanto da Grande Paz. Tinha rede na varanda, gentem! Ah, nem sei a quanto tempo não curtia uma redinha na varanda... coisa boa da vida! Nos avisaram que tínhamos direito a drinks de boas vindas, mas esquecemos de pedir. Fail.

nosso quarto fofo

banheiro perfeito

porta e visão parcial do chalé das meninas
certo alguém timido na rede

Nos deram indicações de passeios e acabamos por  agendar uma guia para o dia seguinte (sábado). Descobri que não era a mesmo a melhor época para ver o Vale da Lua (buá buá) mas que em compensação as cachoeiras estavam belíssimas devido às chuvas. Apesar do tempo nublado (e chuvoso) que comprometia os passeios, descobrimos que não só a pousada estava cheia como a cidade estava lotada. Motivo? Era aniversário de Alto Paraíso, 60 aninhos. Teve muita festa e show na tenda armada perto da rodoviária durante os dois dias que estávamos lá. 
As meninas estavam com fome e por isso, depois de deixarmos bagagem e cia nos chalés, voltamos pra cidade em busca de comida. 
Baby two resolveu cismar que queria pq queria fondue.
Oi? O que faço com a criatura... me diz! Fondue?!?

La vita é bella - jantamos sexta e sábado.... italiana davvero.

Fomos atrás de pizza, opção sempre segura. Passamos por uma pequena casa, o cheiro da pizza atravessava a rua. Bom demais... mas resolvemos correr a rua de cima a baixo pra conferir melhor as "ofertas". Voltamos pra primeira opção, a casa da pizza cheirosa. Pensa numa pizza boa. Agora pensa numa pizza italiana b-o-a. Poizé. Sem medo de errar: a melhor pizza italiana (davvero) que já comi no país tropical. E sim, nossas pizzas são boas, maravilhosas e tudo o mais. As paulistas então... são uma loucura de tão boas. MAS não tem nada a ver com as italianas. São primas distantes. Igualmente boas, mas diferentes. Comemos quase de joelhos... uma delícia! O forno não é de barro mas os donos são italianos legítimos. De sobremesa arrisquei no tiramisu... não acreditei quando comi. Chamei um dos ragazzi e indaguei onde eles conseguiam mascarpone (pq inacreditavelmente... era mascarpone!!!) ali? Responta básica: fabricamos em casa, nós mesmos. Resolvemos que no dia seguinte jantaríamos de novo lá. Onde? La vita é bella no paraíso. Bão dimais da conta!
Passeamos um pouco mais, conferi o que tinha de bom no comércio local e fomos dormir cedo porque no dia seguinte... a guia nos esperava cedinho. Cedinho para um sábado de férias... 8:30 da matina, rs.

2 comentários:

  1. Que charme esse lugar,hein?E só de ler a palavra "mascarpone",já salivei aqui....

    ResponderExcluir
  2. Ahh recanto divino pra recarregar as baterias, hein?

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...