sábado, 23 de novembro de 2013

Nome, memória, fosforol.

Meu nome não é comum... talvez por isso seja (para alguns) fácil de gravar, ou não. Sei lá. 
Fico comovida quando lembram meu nome, acho lindo, coisa fofa elevada ao quadrado. 
Aos que escrevem meu nome corretamente (raridades), minha admiração eterna, meu muito obrigada e saibam que se pudesse... daria um prêmio e um beijo em cada um. 
Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaack!

Dito isso... vamos ao causo do dia. Um oferecimento da minha falta de vitamina A, B (de 1 a 99), C, D e fosforol. Acho. No momento, não garanto nada.

Estava conversando com uma zamiga X quando chegou outra - uma completa desconhecida para mim - toooooooooooooda sorridente e querida. Diz meu nome, me cumprimenta toda feliz.... eu faço a miss simpatia, respondo enquanto disfarço minha cara de "socorro: quem é essa?!??!!!".  Passo o maior aperto quando alguém SABE o meu nome, e eu além de não lembrar o nome dessa pessoa... não tenho a menor ideia de onde ela surgiu. Morro de culpa... juro!
Ela vai embora, viro pra zamiga X e pergunto, meio atordoada... Mas quem é essa? Me acode! Ela morre de rir...  Diz quem é, entrega toda ficha profissional, histórico escolar, familiar, rg, cpf, telefone. E, ainda assim... continuo boiando, não lembro mesmo de conhecer a figura. Ela ri mais ainda porque apesar da falha (100% de pane... não consegui MESMO identificar a guria) assumida consegui manter uns minutos de alegre bate papo e a outra saiu toda feliz e satisfeita por me "reencontrar". Como assim?
Sou distraída, mas nem tanto gente... 
Apesar de ser péssima para gravar nomes, tenho quase memória fotográfica para feições, dificilmente me esqueço de um rosto. Olha, acho que estou precisando tomar fosforol porque minha memória deletou completamente a pessoa. Ainda bem que ela não notou. Estou achando que mando bem nisso de atriz... porque dei show, fiz meu rebolation social e de cima do salto consegui que a coitada não percebesse (nem zamiga X notou, ela me jura) que eu NÃO sabia quem a outra era. Atenção, Globo e cia... estão perdendo uma grande artista aqui! Hollywood... aí vou eu, kkkkkkkkkk.
Aquele ali é o fulano, acompanhado da siclana... 
Lembram do filme o Diabo veste Prada? Quando no meio de um mega rega bofe divoso a personagem Miranda (Meryl Streep - amooooo de paixão) é auxiliada pela secretária Andy (Anne H) que decorou toda lista de convidados da festa? Pois é... sou dessas. E já cansei de fazer uso desse recurso. Sempre que preciso, tenho alguém do lado pra me lembrar de quem "deveria" lembrar que conheço. Aff. Olha, não sinto muito orgulho disso... mas ninguém é perfeito. Conheço gente demais...  é impossível gravar nome-cara-crachá de todos. 
As zamigas íntimas vivem tirando onda comigo, pois tem época do ano (dependendo da correria, do stress ou da minha capacidade de "voar" simplesmente) em que esqueço até o nome delas... e elas sabem disso. Quando percebem que estou em off, viram e me colocam na parede, sem dó nem piedade: qual meu nome? Sim, já fiquei sem resposta, já consegui esquecer (ou confundir) o nome das minhas melhores amigas. Não me orgulho disso.



Depois surgiu zamiga R, chateada com razão cobrando-me a indicação da aula de pilates que eu tinha prometido a mil anos pra ela... com a graça de D'us ela tinha me passado o seu número de celular errado (Senhora Sorte, obrigada por cuidar dessa desmiolada) , por isso, entendeu perfeitamente o fato de eu não ter conseguido entrar em contato até então. Ok, sendo sincera: realmente não lembrava que tinha prometido enviar o tel e end da profi de pilates. 
Eh, depois dessa, só tomando fosforol  na veia ou saindo de férias... urgente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...