domingo, 10 de novembro de 2013

Hulk em cólicas. (ou... cadê o chocolate?)

Nem tudo é como gostaríamos que fosse... 
Qualquer mulher sabe disso, aliás... aprende isso bem cedo, com a primeira menstruação. Nem tudo é como gostaríamos que fosse, nem tudo são flores, nem sempre dá pra controlar (ou contornar) o que  o destino nos reserva. Aprendemos a aguentar, a esperar, a suportar e a superar. Algumas até com um sorriso no rosto. Heroínas. 
Juro, gostaria de ver um homem passar por essa montanha russa hormonal uma vez na vida só pra ver o que é.  Ver como é não ter controle do seu próprio corpo e emoções, tornar-se um ser irracional enquanto tenta simplesmente... sobreviver a mais um dia sem cometer nenhum atentado. A imagem que me vem à cabeça é do Hulk de salto alto e batom tomando chá com a rainha da Inglaterra. Não o Banner, o Hulk. Pois é isso que somos, mega drags verdes com poder pra destruir o mundo enquanto sorrimos candidamente e dizemos: "Sim, é só mais uma cólica, querido..." Sim, não vou destruir o mundo por causa disso. Sim, passe o suprimento de chocolate, por favor. E mantenha a distância. E diga que estou linda, linda não... di-vi-na. E que me ama, adora e idolatra. Só por precaução...
Homens, aff.  Não peço pra passarem por uma gravidez ou parir... sei que não dariam conta mesmo.  Um coitado de um jornalista tentou... experimentou na pele as dores do parto. Não durou mais do que algumas horas. Um mês de sobe e desce hormonal e 5 dias de cólicas bastam pra me fazer feliz... não é vingança, é só para o "outro" lado entender melhor a situação. 
Respeito e consideração, é tudo que peço. Além dos chocolates já mencionados. Chocolates funcionam mesmo, é sério. Diamantes, rubis, esmeraldas e uma viagem à Florença também ajudariam. Pequenas demonstrações de amor... nada demais. Um preço baixo pra acalmar um Hulk em cólicas. Não acham?

Tô ótima... é só uma colicazinha de nada, amor.

Por algum motivo (genética talvez) fui das "sortudas" que começaram cedo nessa saga. Não tinha completado dez anos... e wow, lá veio a chata. Isso significa 30 anos de cólicas infernais e um ciclo menstrual louco e absurdamente voluptuoso. Ano passado passei por uma pequena cirurgia, para ligar as trompas (enfim!) e tentei convencer a todo custo a minha adorada (ela é um amor mesmo, além de super competente) a tirar, arrancar, picar, tacar fogo no meu útero e cia. É, não tenho muito apego a ele. Aliás, acho que a recíproca é verdadeira. Afinal, todo mês ele se diverte acabando comigo. Aparentemente, meu voto não conta e ela não deixou. Disse que isso iria provocar uma menopausa precoce... e que isso não era recomendado. Blá blá blá, blargh!
Como assim? Qual o problema com a menopausa? 
Tem dias que SONHO com a menopausa. É um tipo de aposentadoria que desejo mesmo. Já testei todo tipo de medicamento, nada diminui as cólicas, cheguei ao ponto de... fazer de conta que sou mais forte e tentar ignorar. Meditação também não funcionou. Meu útero é meu pior inimigo. Agora me digam, como se ignora um mini dragão te comendo por dentro enquanto mil diabretes de furam com adagas envenenadas, acompanhados por todos os personagens de filme de terror classe B, C e D... em fúria festiva. Porque é isso que sinto, quando está tudo tranquilo. Tem dias que é um pouco pior. Fora os rios de sangue...  de preferência nas horas mais inapropriadas. Olha, faz tempo que isso tudo perdeu a graça e o sentido.

Cadê o chocooooooooooooooooolate?!?

Já fiz minha parte, já coloquei duas filhas no mundo. Tenho tempo de serviço prestado à mãe natureza, já sangrei meio mar vermelho. O chato é que ultimamente venho tendo tpm... alguns anos antes não tinha nem sabia o que era essa droga. Pensava com meu umbigo, ok... cólicas sim, tpm não. Uma compensa a outra. Agora são as duas juntas. Nem eu me aguento!!! Cansei dessa vida severina. Cansei da brincadeira. 
Menopausa, cadê você minha filha? Tô aqui, prontinha... te esperando. 
Demora não, viu. Não me deixa esperando mais 10, 15 anos, porfa. Meus pecados não são tão grandes pra um castigo desses. 

6 comentários:

  1. Guria,eu não cheguei na menopausa mas as minhas amigas já me disseram q as cólicas da menstruação são mais suportáveis q os calorões e outros efeitos desta, q nem ouso mencionar aqui,mas é uma SECURA em tudo...affe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, estou "rezando" para puxar minha mamis nesse aspecto, ela teve zero problemas com a menopausa. Espero que o mesmo aconteça comigo, pra compensar. Bjks.

      Excluir
  2. Ola, faz algum tempo que acompanho seu blog, mas nunca comentei! Eu tbm passei uma vida infernal com colicas, hemorragias, suplemento para anemia por conta da hemorragia, hospital para tomar medicacao intravenosa... Enfim, um inferno semelhante ao que vc descreveu. Apos muitas tentativas, eu achei uma medicacao que finalmente parou a minha mestruacao. Ao inves de uma histeroctomia, talvez vc possa conversar com sua medica para apenas parar a menstrucao com hormonio. So quem tem uma mestruacao que te deixa doente e incapacitada sabe a felicidade que e' n precisar menstruar :) Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline... seja bem vinda. Gostei da dica (vou falar com minha médica) e é um alívio saber que tem alguém que me entende. A maioria acha que é frescura, fricote, etc... Valeu!

      Excluir
  3. AUhauahua tá desesperada assim pra menopausa? Aí ela chega e vc tá reclamando dos calorões rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, reclamar faz parte... praticamente uma arte! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...