domingo, 17 de novembro de 2013

A dinâmica das coisas (ou D'us não dá asas pra cobra).

Desculpas, vai ser um post enigmático para 99% do público. 
Explicaria mais se pudesse. Só que não posso. Então pra quê escrever? Ora, pra por pra fora... rascunhar besteira no blog é bem mais barato que psicólogo. E funciona que é uma beleza. Terapia zero custo.
Então que... quem frequenta o Insana sabe que minha vida é fazer e desfazer malas a cada dois anos (em geral, pode ser menos), e já estamos com as mãos queimando com um papel a ser preenchido com cities  por esse mundão de meu D'us...  mudança a vista. Mais uma. De novo. É, eu sei... 
Aff.
A dinâmica do processo funciona basicamente assim: eles (chamaremos eles de "the power") mandam uma listinha de vagas e pedem para que se coloquem elas em ordem de prioridade. Parece democrático, né? Pura enganação. É só pra você achar que tem algum mísero controle da sua vida, nada além. Na hora H, sua vontade expressa na tal lista de prioridades e nada.... é a mesma coisa. Mas, vá lá, faz parte do jogo. No fundo acho até educado isso de mandarem a lista, pedirem nossa opinião, fazerem de conta que levam nossa vontade em consideração... The power é civilizado, todo organizado, há dignidade nesse processo. Temos um mês (na verdade menos, já que faz alguns dias que ela chegou) pra pensar e entregar a resposta. Depois é só esperar até o meio do ano que vem, entre junho e julho deve sair a resposta final, ou seja... qual nosso próximo destino. Nesse meio tempo todo mundo fica fazendo poker face, keep calm and smile, como se a vida de toda sua família não estivesse em jogo. 
Aff.
Detalhe: o fato de ter recebido a lista para completar não significa que vá ser designado para algum lugar. É como ter sido nominado para o Oscar. As chances de voltar pra casa SEM a estatueta são maiores do que a de ser "o" escolhido. Então o negócio é preencher, esquecer e tocar a vida normalmente. Se for premiado, ótimo, improvisa-se um discurso de agradecimento e comemora-se com os amigos. Caso contrário... melhor não ter criado expectativas. Expectativa é um bichinho caro e complicado pra se criar. Alimenta-se de esperanças e sonhos e não se encontra isso para comprar em qualquer pet shop.
Aff. 
O interessante dessa lista, é que teve algo inédito... pela primeira vez pediram para que se pontuasse (não sei se levam a sério, mas... faz de conta) os colegas de trabalho e concorrentes às vagas. Juro que amei a ideia. Nem preciso dizer que pedi pra maridex pra pontuar os amiguinhos. A lista de cidades poderia ficar por conta dele... mas deixa euzinha pontuar, deixa. Ele olhou pra mim e fez que nem ouviu. Destesto ser ignorada. Ou tratada como uma criança birrenta e mimada. Principalmente quando estou agindo como uma criança birrenta e mimada. 
Aff.
Cara chato, nem pra deixar eu dar ZERO (ok, não daria zero... daria UM, pra não ficar tão óbvio, rs) pro fdp do ex-cumpadi. Mundo injusto esse. Falta de graça. Queria saber por que cargas d'água D'us não dá asas pra cobra...  
É, sou má. E vingativa. E rancorosa. E tola.
E todos meu planos de crescimento espiritual foram abaixo diante da possibilidade mínima de ver certo alguém se dar mal. E, definitivamente, não vou pro céu por causa desse meu sangue ruim. SACO de vida.
O mais interessante  de tudo isso é que realmente (really) não estou ansiosa nem preocupada com o que vem pela frente. Pelo menos não muito, pq um pouquinho a gente fica mesmo sem querer. Tenho minhas preferências, mas... tirando uma ou duas opções, tudo ali me faria feliz. A essa altura do campeonato nada me assusta. Enfrento o que vier, na boa. O que gostaria MESMO de fazer era ferrar com o dito e vingar minha comadre, ah... isso me deixaria satisfeita. Mais do que satisfeita. Pena que maridex não vai me dar essa chance. 
É dose pra leoa, viu?
Aff.

2 comentários:

  1. Vou torcer pra que, se vc e family tiverem MESMO que se mudar, que venham pra Curitas! Vai ser um festival de bolo e cupcake que o país vai morrer de inveja!!!

    Detalhe: é q a amizade não está inclusa no festival, já que essa já está selada desde os primórdios!!! Bacios, xuxua!

    ResponderExcluir
  2. Dias ruins são necessários pra que cheguemos logo nos momentos bons rs.

    Não tem nada de mal querer mandar tudo pros ares e não ser a santa.

    KisU!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...