quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tour em Washington (5)

Segunda foi pro brejo, por culpa do atirador louco na base naval. Partiu meu coração ver a mãe dele dar uma entrevista, pedindo a todos perdão pelo ato do filho... que mulher de fibra!
Imagina a situação.
Terça e quarta feiras fiquei basicamente dentro da Gallery National of Art,  como já contei antes.
Mas fora isso, teve mais sola de sapato BEM gasta.
A saber...




TERÇA:

Pret A Manger... já tinha comido o sanduba.
Desci de metro na Central Station (ao lado da Forever 21 - belíssimo edifício, H&M, Zara), fui pra Chinatown caminhando. Gosto de andar e caminho muito e rápido, sei que nem todo mundo acompanha ou gosta do meu ritmo... mas estava sozinha: livre, leve e solta. Passei pela St. Patrick Cadetral (não é tão bonita quanto a de NY) pra rezar, pedir proteção e agradecer. Sempre é bom. Achei a lojinha de cup cakes, comi um andando em direção ao museu - "o" objeto do meu desejo nessas mini férias. Passei hooooooooooooooooooras no museu de artes. Saí, fui pra praça de esculturas ao ar livre do museu. Muita loucura junta, gosto sim... apesar de rir demais e não entender bem o motivo de algumas delas serem consideradas "arte", kkkkkkk. Tem até uma réplica de uma entrada (bem real) antiga do metro de Paris perto do café do jardim.
Lugar onde Lincoln morreu, o antigo teatro Ford (onde ele viu uma peça antes),
 St. Patrick e Old Post Office.

Estômago roncou, resolvi brincar de #vegan, caminhei mais um pouco e fui comer num fast food inglês chamado Pret A Manger. Só um sanduiche vegan, pacotinho com nozes diversas e um tipo de refri verde de kiwi, uva, ervilhas e algo mais que não faço ideia. Incrivelmente bom. Claro que duas horas depois tava morta de fome e ataquei um pretzel salgado com coca-cola numa barraca no National Mall. É a vida.
Consegui dar uma entrada so fast no Museu de Antropologia (só mesmo pra matar as saudades). Passei, mas não entrei, já estava saturada com a quantidade de informação absorvida na Gallery... pelos Arquivos Nacionais, pelo Centro Ronald Reagan, pelo Newseum (fiquei curiosa... quem sabe numa outra oportunidade), e pelo imperdível Museu do Holocausto (também só uma entrada rápida... já conhecia, faltava tempo, blá blá blá), descobri que a churrascaria brasileira Fogo de Chão fica exatamente em frente do prédio (lindoooooooooo!) do Old Post Office (vale a pena subir na torre) e quando me dei por conta já era hora de pegar o metro para retornar. Encontrei com maridex no trabalho dele para voltarmos pra casa dos zamigos. Combinei de no dia seguinte levar pra passear a filha de um colega dele e que não conhecia Wash-DC.
Arco em Chinatown (foto 1 e 2), Newseum
e cabeção em frente ao Museu de Antropologia.

Como já conhecia e tinha visitado (2X) Casa Branca, Cemitério de Arlington, Monumentos (todos) nem passei perto desses lugares. Queria ter voltado no zoo pra ver os pandas #coisasfofas... mas, não deu. Também não fui dar uma voltinha, como queria, no lago criado na enseada do rio Potomac: Tisdal Basin. O consolo é saber que não ia mesmo ver as cerejeiras em flor (época correta: março), entonces... deixa pra lá.
Quando cheguei em casa (da zamiga, aff... intimidade é uma eme) ela estava fazendo um fettuccine ao pesto para o jantar. Sobremesa? Folheado de maçã. Gente, como é bom ser mimada! Para terminar o dia em glórias: banho de espuma na banheira.

QUARTA:

Peguei a pobre coitada fofa da Gabi pra passear. Um amor de adolescente, nem reclamou do tantoooooooooo que fiz ela andar. Começamos pelo National Law Enforcement Officer Memorial... e ela morreu de rir brincando com os esquilos (mais safados que os micos da trilha do bem te vi na Praia Vermelha). Não reclamou nem quando larguei ela na Gallery com a seguinte ordem: visite os impressionistas, veja isso e aquilo e me encontre em tantas horas na praça central com a estátua de Hermes, enquanto eu babava sozinha os Rembrandts e Rubens... Uma santa a menina! Depois levei ela pra ver o setor de estátuas (piso inferior) da Gallery. Lembrei que era preciso alimentar a barriguinha dela além do cérebro e então saímos. No caminho parei novamente no jardim de estátuas... achei que ela iria gostar. Acertei, ela se divertiu com aquelas loucuras todas, mil fotos. 

National Law Enforcement Officer Memorial, Uncle Obama,
Gabi  fofa no Valpiano e Templo Maçônico (só pra provocar).

Ficamos presas por um tempo infinito (exagero faz parte) na esquina da Av. Pensylvania pq o king  tio Obama iria passar de carro por ali justo naquela hora, aff. Todaaaaaaaaaaaaa avenida parou, centenas de pedestres de um lado e do outro a espera do ente divino passar voando no seu carrão preto com vidros pretos com sua imensa guarda pretoriana. E sabe-se lá se ele estava mesmo ali dentro ou não. Well, não sabia que era assim que funcionava. Depois dele passar, guardinha brabo e mal encarado liberou a pista.
Seguimos pra Chinatown (falei que fiz a menina andar?) para  almoçar no Valpiano (adoro a pizza de funghi porcini deles!). Depois apresentei a farmácia Walgreens pra ela, fizemos umas comprinhas de cosméticos. Andamos pelo Distrito histórico, levei ela no teatro Ford, e no lugar onde assassinaram o Lincoln. Como a menina andou!!! Oh, dó...

Madame Tussauds, a própria, amoremio com os Generais Lee e Grant,
e... ai, meus sais... Daniel Craig.

Pegamos o metro e voltamos pro lugar da reunião do maridex. Havia a possibilidade (não concretizada) deles saírem mais cedo... devolvi minha nova sobrinha recém adotada pro pai. Eram quase seis horas quando amoremio saiu, pegamos o metro de volta ao centro... os museus já tinham fechado. Pegamos o Madame Tussauds aberto, valeu pela diversão. Deve ter sido a única atração paga que fui. Na saída descobrimos que a National Portrait Gallery (que é siamesa ao American Art Museum) só fechava sete horas, entramos faltando 15 minutos pra encerrar, pra sorte do maridex, que não se empolgou muito com o lugar. Ele que não encara tão bem (quanto a Gabi) a minha paixão por arte ou minhas caminhadas sem fim, dentro e fora de museu. 
Dale metro de novo para retornar pra casa. Como chegamos tarde, o shuttle gratuito do condomínio não estava mais funcionando. Arriscamos um bus normal, fomos parar lá na conchinchina, exatamente do outro lado do condomínio onde nossos zamigos moravam. Dale a andar na direção contrária... sorte que tenho faro e sou boa de localização. Apesar de ser noite (tudo fica diferente de noite, sei lá pq), já estava chegando perto da casa deles quando encontramos um amável e prestativo senhor passeando com seu cão. Ele ligou pro nosso amigo, que veio a pé (disse que estava perto, só mais 3 quarterões) nos resgatar. Aventuras suburbanas, kkkkkkkkkk.
(Foi então que percebi que pernas e pezinhos estavam virando uma bola... sorte que a sapatilha guerreira do day by day não machucava!)
Amo msm!, B&N, o gatão e eu no Washingtonian Center , los 4 amigos no Guapos.

Tomamos um banho super rápido (lembram que tudo fecha às 10h?) pq zamigos queriam nos levar pra conhecer o Washingtonian Center (bem legal, bonito o laguinho, boas lojas e bons restaurantes) pra jantar no Guapos. Adoro comida mexicana, ehhhhhhhhhhh! Achei uma Barnes & Nobles aberta (amoooooooo essa livraria) que não tinha justamente o livro que baby one encomendou. Tudo bem, ela não pode reclamar, levei pelo menos uns outros cinco. Com destaque para Common Sense, de Thomas Paine.

5 comentários:

  1. O Daniel Craig é mais alto que tu? Pensei que ele era baixinho..rsss..(ah,eu me atracava com a estátua dele,sim!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pra minha surpresa é. Agora, lembre-se que eu estava de sapatilha rasteira... se botasse um salto o rapaz já era. Acho que ele deve ter algo entre 1,76 e 1,78 no máximo!

      Excluir
    2. Fui conferir no pai-google... ele tem 1,78.

      Excluir
  2. Oi Gê, que inveja de vc hein!
    Essa foto com o Daniel Craig, mesmo que de cera, me matou de inveja.
    Que gato!!!

    No mais, adoro roteiros culturais! <3

    ResponderExcluir
  3. Delícia de passeio! Adorei as fotos. Sabe que eu adoro fotos, posts recheados de imagens auhauaa, vc tá lindona!

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...