terça-feira, 1 de outubro de 2013

Red velvet - a missão.

Resultado final.  Nosso primeiro red velvet!
Acabei fazendo ontem de tarde mesmo o tal do bolinho - cupcake - já que baby one entrou em estado de agitação total e só sossegou quando saímos pra comprar os ingredientes que faltavam. Por sorte tem um pequeno mercado por perto, caminhamos 2 quadras e resolvemos o problema. 
A receita da Fofurices é ótima, a massa ficou uma delícia e dá exatamente para 12 cupcakes, sem tirar nem por. Quem quiser mais dobre as medidas - o que terei que fazer da próxima vez - uma vez que os bolinhos... já eram! A primeira fornada de "teste" foi-se num passe de mágica. O mais difícil mesmo foi fazer a cobertura. Sei que fiz tudo errado, não tinha glaçúcar, usei outro, meu cream cheese era ligth, enfim... tudo fora dos conformes. Saiu gostoso (o gosto era bom: não ficou doce demais e dava pra sentir o azedinho característico de fundo) mas não deu o ponto, ficou moleeeeeeeeeeeeeeeenga. Talvez da próxima vez, com os ingredientes certos, funcione #oremos. 
Baby two amou os bolinhos, maridex também. Querem mais.

A massa vermelhinha na forma nova: testada e aprovada.
Os bolinhos esfriando antes de colocar a cobertura.

Falando em baby two, ontem... mal tinha terminado os cupcakes... ela liga da escola. Torceu o pé jogando futebol. Sim, ela joga futebol. Joga tudo e mais um pouco. É a atleta da casa, a bichinha. Saí correndo pra levar ela pro hospital, tirar raio X e cia. A sorte que levei dois bolinhos pra guria, estava morta de fome! No fim, ela terminou com uma bela tala (igual a botinha da xuxa, como disse o técnico gesseiro, rs)  imobilizando todo tornozelo, senão não fica quieta mesmo, por 7 dias. Morrendo de dó da minha bonequinha... Por sorte (sorte?) não tínhamos dado ainda as muletas que o pai usou no mês anterior. Agora ela está pra lá e pra cá pulando com elas pelo apê, estou pena dos vizinhos de baixo. Não tem quem faça ela ficar descansando, não para nem de muletas!
Quer ir pra escola de todo jeito... imagina só o tanto de atenção que vai receber, vai ser o "assunto do dia", rs. 


6 comentários:

  1. eu nunca tentei fazer cupcakes. Melhoras pra baby two :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é difícil... essa é a primeira vez que uso uma receita "original". Antes fazia a minha receita normal de bolo e botava nas forminhas pequenas... as crianças adoram.

      Excluir
    2. Baby two estão tão dengosa... cansadinha, dá uma dó. Ainda bem que são só 7 dias.

      Excluir
  2. OI Gê.
    Eu ví as fotos na época e fiquei bastante curiosa. Ñão conhecia esses bolinhos.
    Cadê a receita hein? Vou testar aqui em casa!
    Como já passou algum tempo, a sua baby2 já está melhor?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hmm q delícia. Nunca tinha ouvido falar desse cupcake. Mas não gosto da ideia de colocar vinagre numa receita doce...

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...