quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Destralhando o Natal.

Já perceberam que os supermercados já estão lotados de panetone?
Se tem panetone... tem cheiro de Natal. Dois meses antes, mas quem liga pra isso?
Não tem nada certo mas pode ser que passemos o Natal aqui. E pode ser que all family venha. Tomara! Ainda estamos na parte do pode ser que... Daí a acontecer são outros quinhentos. Nada certo como sempre, essas coisas acabam sempre sendo resolvidas no último segundo do segundo tempo. Que graça teria a vida sem emoção? 
Como esse é o primeiro ano ano na nova city. Que não é tão nova assim, já morei aqui em outros carnavais... isso significa montar árvore de Natal e enfeitar a casa, independente de ter ou não festa in home. No segundo ano nunca consigo montar, devido ao empacotamento de mais uma mudança... Em geral o tormento acontece a cada dois anos. Então é sempre assim, casa arrumada pro Natal, ano sim ano não.
Em geral faço tudo dia 1 de dez.... resolvi alterar a programação.
Esse ano resolvi que vou preparar tudo antes, bem antes. Motivo? Destralhamento. Santo destralhamento. Ainda vou me tornar uma pessoa quase-simples.Tenho n-kapa-pi caixaS de material natalício. Sou um ser exagerado, assumo. Gostava de inventar moda nessa época do ano, já fiz até Natal estilo maia-asteca, kkkkkkk. E, claro, está tudo empacotado e ocupando espaço. Não estará mais. Vou botar tudo pra fora... Arrumar a casa e o que sobrar irá para os Vicentinos (da igreja aqui da quadra)... assim eles poderão enfeitar as instituições de caridade que auxiliam. Com isso espero reduzir o montante de caixas à metade. 
Ontem fiz uma limpa razoável no bar. O apê é antigo, e tem aqueles bares que na verdade são um mini cubículo com duas janelas espelhadas que se abrem. Detesto. O meu fica fechado e um big quadro tampa a janela. Com isso o local virou um depósito chamado carinhosamente de "fim do mundo". Não sabe onde colocar algo? Joga no fim do mundo. Baderna, baderna, baderna. Ontem me atracai nele com ganas. Foi uma luta árdua mas valeu a pena. Maridex olhou não acreditou, me parabenizou, contabilizou e depois fez #mimimi: Só tenho isso de wisky? É só... viva com isso. A vida é dura.
Estou destralhando... aos poucos, mas estou.
Separei, também, 5 bolsas para irem pro brechó. Tudo na vibe do... se entrou algo novo, sai algo velho. 
Outra coisa que consegui fazer foi separar trocentas fitas, laços, papéis e sacos de presente que tinha estocado (não me pergunte para quê, nem eu sei mais...), vai tudo para os Vicentinos também. Assim eles terão material para embrulhar os presentes das crianças. Como o ano está acabando e logo babies estarão de férias... já vou pegar de jeito a estante de material escolar delas. Estado atual: zona. Aff.
Falando em abrir espaço, simplificar, destralhar... aconteceu um milagre. Baby one resolveu se livrar (vender) metade da estante dela de livros. Nem acredito. Já vendeu alguns pra um sebo e o restante vamos tentar vender num bazar. O que sobrar será doado pra Biblioteca Demonstrativa.  Achei ótimo. Desapegar é preciso. Assim a gente aprende a selecionar e dar valor ao que realmente gosta. Só fazendo uma seleção para saber o que realmente importa, quando achamos que tudo é importante ou essencial... na verdade estamos nivelando por baixo. Nem tudo tem o mesmo valor ou importância, é preciso aprender a diferença. E ela fez isso sozinha! Show de bola.
Vamos que vamos!!!


UPDATE: Consegui arrumar a estante de material escolar. Segundo baby two "deu até medo" quando ela viu aquilo em ordem. Quilos de provas, papéis, trabalhos escolares no lixo. Isso me lembrou a Guatê. Lá eles tinham uma tradição bem legal. No último dia de aula a criançada fazia fogueira e queimava tudooooo... uma festa, kkkkkkkkk. 

10 comentários:

  1. Preciso de um pouco deste pique seu, afff... tenho tanta coisa para organizar, mas anda me faltando coragem. Pelo menos uma sacola de roupas eu consegui separar par doação...
    Aqui as decorações, panetones e afins para o Natal tb começaram a aparecer nas lojas há pouco mais de uma semana. Tô achando cedo,rs...mas não está cedo não, eu é que estou sem muito pique, rs... mas hei de vencer. hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não é questão de coragem... é falta de espaço msm. Quando me dá "aloka" eu ataco um cômodo e faço a limpa. Mas tem que ser naqueles dias... aí funciona! kkkkkkkkk
      Fui no shopping ontem. Levei um susto, as decorações já estão prontas!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aguarde... pode ser que (na fase do pode ser, sem garantias) que dia 6 dez eu apareça por Curitibas!

      Excluir
    2. Obaaaaa! Vai ter que conhecer a minha mãe, falo tanto de vc (e da tua irmã, claro) e da Luana e da Rony pra ela que ela tá doidinha pra conhecer-te!!!

      Excluir
  3. Tô com a Gazzy,primeiro fotografa as "tralhas" e nos mostra,só depois é q tu manda pro brechó,tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Só se vc vier buscar pessoalmente. Combinado?

      Excluir
  4. 1) Amo panetone.. eles demoraram para voltar =)
    2) Jura que ce quer festa com all family? Eu corro disso léguas sem olhar pra trás...
    3) Preciso desentulhar meu guarda roupas... (lágrimas de desespero... odeio arrumar guarda roupas)
    4) Eu fiz o ritual "fogueira santa" quando acabei a faculdade... hoje o arrependimento me consome.. preciso do material para estudar e não tenho mais... Avise suas babies que talvez não seja uma boa ideia fazer isso com o material da facu... sniff....
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. concordo!
      2. Ah... eu sinto falta do meu povo. Isso que dá morar sempre longe.
      3. Tbm detesto!!!
      4. Avisarei.

      Bjks.

      Excluir
  5. Minha irmã tava comentando comigo no Skype que teve panetone.. eu pensei, mas já? rsss acho que eles começam a fabricação muito tempo antes pra poder vender mais, pq não é possível... rs

    KIsu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...