quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Buttercream de cream cheese - como faz?

Não fica assim nem a pau, Juvenal!
Pessoa cisma com uma coisa... e não tem jeito, fica com isso na cabeça até conseguir fazer funcionar. Andei pela web procurando receitas em diversos blogs (achei boas receitas e dicas nesse). Olha aqui, olha ali... testei uma que era a mais "comum" entre os blogs de cupcakes inclusive americanos. Apelei até pra milady? Martha Stewart. 
Gosto dessa cobertura com o fundo "azedinho" do cream cheese. 
O difícil era dar o ponto. Segredos? Dizem que é usar glaçúcar (não é propaganda) e cream cheese philadelfia original (não é propaganda 2). E usar tudoooooooooooo em temperatura ambiente, nada made in geladeira. 


Resultado? 

Deu certooooooooooooooooo!


Não... saiu outra bosta. Aff. 

Já estou achando que o problema é pane com o operador de batedeira, rs... ou seja, euz.
A receita parecia boa, segui direitinho... Não entendo, sempre fui boa de confeitaria. Mamily fazia os bolos (os dela são os melhores do mundo, sério) mas quem cobria, enfeitava, etc era moi.  Chantilly? Zero problema. Merengue? Faço praticamente de olho fechado. Pasta americana... sem stress. Ganache de chocolate? Tranquilooooooooooo. 
Qual o problema, meu povo. Como faz?!?
O bolinho em si ficou uma maravilha, massa perfeita, mas... não acerto a cobertura.
Droga!

4 comentários:

  1. Eu faço um bem focinho e uma delicia. Com philadelphia, manteiga, açúcar e algo mais que eu não me lembro. Te mando a receita quando eu voltar pra UK, ok?

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Insista!
    Várias receitas que eu não acertei de primeira, eu fui melhorando com o tempo.
    Tem a questão do ponto e a batedeira.... Já procurou vídeos que ensinam a fazer no youtube?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. EU já não sou muito fã de creme branco, só se for marshmallow rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...