quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Apolo Panças, my hero.

Here will not pass!
Tenho um gato.
Laranja rajado, 100% viralatex. Legítimo.
Ganhei de um menino adorável e talentoso que morreu no incêndio da boate Kiss em Santa Maria. Até hoje não acredito nisso...
Junto com o Apolo veio sua irmãzinha, Pandora. Ela era cinza e atentada. Gostava do meu shampoo. Quando eu lavava meu cabelo ela vinha louca... e pulava na minha cabeça, cheirava, massageava e de quando em quando até mordia. Eu ria da fissura dela com o cheiro meu cabelo molhado. Aí pensava, essa é bem filha da mãe...  também tenho essa doidera com perfumes e cheiros. Num almoço do dia de finados ela fugiu de casa, comeu veneno e morreu.
Esse post não é sobre ela, foi só uma lembrança.
Apolo ficou só. Ainda está.
De tempos em tempos penso em arrumar uma companhia para ele.
Quando foi castrado eu fiquei lá, junto... segurando ele. Mais ou menos como fiz-faço com minhas filhas. Não sei a solução de todos os problemas, não sei curar nada além do que um arranhão no joelho. Água, sabão, um curativo bonito e beijos. Beijos de mãe não curam - pura propaganda enganosa - mas de algum modo ajudam.
Ele é um santo de quatro patas. Meus antigos vizinhos eram gêmeos de 1-2 aninhos. Um puxava o rabo dele enquanto o outro mordia sua orelha. Ao mesmo tempo. E ele quieto... sem sequer rosnar. Quando havia uma chance escapava correndo... para voltar em seguida, ao ouvir os dois chorando. Aí deitava perto e deixava fazerem dele gato & sapato. Pacifico até a última garra, iluminado, superior. Um santo.
Nem vou entrar em detalhes sobre o que baby one - Felícia mode on - faz com o pobre coitado...  Apenas pondero quantos karmas ele está pagando nessa vida. Provavelmente irá para o céu dos gatos com bônus extras.
Ele é apaixonado por baby two. Quando menor... ficava chorando em cima da cama dela quando ela saía pra escola... fofo. Agora acho que já se acostumou. Sabe aquele clássico garota gosta de garoto que gosta de outra garota? Basicamente isso. Baby one corre atrás, ele foge em pânico. Baby two mal liga e ele é caidinho de amores pela guria. La vie...
Estamos na primavera. No cerrado isso significa cigarras em transe. Tem dias que até assusto quando percebo que fez-se silêncio. O som delas é tão onipresente que já ultrapassou o nível do incômodo. A gente se acostuma a tudo. Ou acha que se acostuma, só porque não tem o que fazer. O que não tem remédio, remediado está. Gaia, tem hora que você é uma chata de galochas.
Uma ou outra filhas da mãe natureza acabam por invadir nosso apê de vez em quando. Não coloquei tela nas janelas. Deveria ter colocado, mas não o fiz. Nem o farei.
Nesse momento o meu pequeno budha de quatro patas torna-se um tigre. Não sossega enquanto não captura a caça. Seria brutal se não fosse um balé tão elegante...
Meu herói acabou de pegar e comer uma delas.
Apolo, o vingador da mamis.
Só tem mais 500 mil lá fora.
Go, Apolo, go!



6 comentários:

  1. Cade foto? CADE????

    E sim, voce devia adotar mais um

    E sim (2) voce devia colocar tela pra ele nao cair

    ResponderExcluir
  2. Se clicar no "budha" vai direto pra um velho post que tem foto do bichano.
    Ele anda como um bailarino nas janelas... vai cair não.

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembra o Astolfo, que trazia borboletas, baratas, lagartixas e uma vez, um camundongo, do quintal para dentro de casa.
    Desde que ele se foi, nunca mais encontramos um gato como ele. Sinto saudades.

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou a louca do olfato... minha sogra recentemente perdeu o olfato e eu quase morro de pena.


    Pobres cigarras.

    ResponderExcluir
  5. Ownn queria ver a foto dele! Demorou pra colocar, né?

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...