quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A culpa é SUA!

Faz poucos dias que conheci o blog Indi(a)gestão, que existe desde 2005. 
Que coisa... fui lendo, lendo, lendo e minhas ilusões sobre a Índia (inclusive sobre Gandhi) desaparecendo. Recomendo a todos que estejam pensando em passar férias por lá. Eu já desisti das minhas, kkkkkkkkkkkk. Foi meu sonho de consumo por muito tempo... A verdade nua e crua da "Incredible India" é bem diferente daquilo que pensamos. 
Leiam, leiam! 
Especialmente se você turista acidental (e ocidental) for mulher. Cuidado, mulher, muito cuidado! A de pele clara é desejada e a morena desprezada (mulatas e negras sofrem racismo em alto grau), não sei qual corre mais riscos. Doces homens indianos em busca de  "casamento" em sites de relacionamento estão sobrando... boa parte atrás de um passaporte pra outro país e uma vida melhor. CUIDADO. Claro que existem exceções. Não estou aqui pra generalizar e/ou demonizar todos os indianos. Nada disso. Só acho que existe algo chamado bom senso e ele precisa ser acionado antes de se arriscar à toa por aí.
Querida, não caia no conto espiritual de "Comer, Rezar, Amar"... nem tudo são flores como naquele filme (ou livro). A Índia altamente espiritualizada, sofisticada culturalmente e cia estão mais pra ficção do que pra realidade no dia a dia. Pesquise e leia muito antes de partir e entrar de cabeça numa viagem que pode virar um pesadelo. Nem tudo são campos de lótus ao luar, homens santos, elefantes enfeitados e excêntricas festas coloridas.
Quer ir? Legal, vá... a vida é sua, a responsabilidade e o problema são só seus. Apenas leia o referido blog pra ir preparada para o que vai encontrar. E para não ficar decepcionada ou reclamando depois de ter se metido numa furada fenomenal. A decisão é só sua. 
Por coincidência (isso existe?) ontem acabei por assistir esse vídeo (e compartilhar no face também) sobre estrupro, feito por comediantes indianos, para chamar atenção da sua sociedade para o problema de culpar as vítimas pelo crime, o que parece ser comum. Não se engane... não é pra rir. Apesar de muito bem bolado, ele não tem nada de cômico. E, pelo que vi no blog, reflete bem a realidade do país. 
Não, o estupro não é só um problema da sociedade machista, estagnada, antiquada et caverna indiana... não estou dizendo isso. Estou apenas entendendo agora o porquê dele ser um "problema social" desse nível por lá. Estupro existe em todo lugar do mundo, mas encontra abrigo e apoio onde sobra pobreza e falta educação.
Como lá, ou como aqui, por exemplo.
BRICs (Brasil, Russia, Índia e Coreia)... é isso, temos finalmente algo em comum.


3 comentários:

  1. Eu tinha visto e divulgado esse vídeo meu meu Fb.
    Então, eu acho que tudo isso que vc relatou, com pequenas diferenças pro causa das particularidades locais, também existem em outros lugares do mundo.
    Não deixe de ter sua própria experiência e formar a sua própria opinião por causa do relato dos outros.
    Vá e conheça a índia! Depois nos conta como foi. Bem melhor!

    ResponderExcluir
  2. Má de jeito nenhum que eu vou pra Índia... estupro, descaso, desleixo e ainda imundície afeee to fora.
    Já acessava esse blog há anos... por isso rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Continua sendo meu sonho de consumo!!!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...