domingo, 1 de setembro de 2013

Destralhando o quarto das meninas.

Consegui! 
Foram 4 horas (na quinta feira) de perrengue mas valeu o esforço. 
Limpei completamente os armários delas. E para minha surpresa só tirei 2 sacos pequenos de "lixo", achava que teria mais, bem mais... tendo em vista que não pegava o quarto delas pra valer desde que nos mudamos pra cá. 
Do armário da baby two (começei por ele) saiu tudo - tudinho - que era de numeração inferior a 14. A menina só cresce pra cima, então tinha muita roupinha 10 e 12 antigas que serviam (na largura mas ficavam micro na altura) mas estavam em estado de calamidade pública, do tipo que só podia usar "dentro de casa". Tirar 30 peças de roupa foi fácil, e o melhor foi ter uma noção real do que ela tem e do que está precisando realmente. Descobri que baby two é meio perua e meio grunge, ela tem nada mais do que 5 camisas xadrez, uma sem manga, duas de algodão de manga longa e duas de flanela de manga longa. Nunca tinha me dado conta disso...E que precisa de um  tênis novo para passear, o único que está em condições de uso é o da escola (preto) e o do basquete. Preciso também comprar underwaer nova pra menina. O que estava em boas condições - muita roupa boa e em perfeito estado - foi separado para mandar pra prima menor. Isso de reciclar e repassar roupa in famiglia sempre foi um hábito. O que estava mais ou menos... foi pra doação. Depois peguei o criado mudo dela e... outra surpresa boa, não estava assim, um caos total como imaginava. Tinha muita coisa que poderia sair mas... é preciso ir com calma nessa hora, crianças são apegadas às suas coisas. A boa notícia... ela "liberou" pra doação praticamente todo armário de brinquedos e pediu pra ficar só com as barbies e os little pet shops. A má notícia foi que achei escondido no meio do armário de roupas três folhas de exercícios de história que a danada não queria fazer. Aff.
Do armário da baby one (que é sempre mais complicado pq ela tem uma péssima relação com roupa, detesta fazer compras, detesta escolher ou provar roupa... é um trauma sem fim) tirei uns 60% do total. Fui impiedosa. Sobrou duas calças jeans, uma bege e uma de veludo. O resto... out. Consegui me livrar de uma maldita camisa polo XXXXL lilás que ela tem desde 2008 e usa dia e noite (dentro de casa) e que não podia mais ver. Prometi que compro outra polo lilás pra ela mas que aquela só tinha dois destinos: ou lixo ou fogo! Primeiro tirei tudo que estava velho e desgastado (ou que não aguentava mais ver ela usando full day, rs), aí ela veio e teve um mini piti dizendo que eu tinha jogado fora tudoooooooooooooo que ela amava e que só tinha deixado o que ela não usava mas que eu gostava. Ficou pê da vida (estado psicológico perfeito conforme tinha lido sobre destralhamento) e mandei ela terminar a limpa, tirar tudo que ela não usava nem gostava... pronto, praticamente zerou o guarda roupa. Os vestidinhos e melissinhas em boas condições serão enviados pra outra prima e o resto (lotou uma mala grande!) foi direto pra igreja aqui do lado, pra não ter chance dela ter uma recaída e resgatar algo do monte. Algumas camisas foram dadas para a irmã menor pq estavam apertadas nela. No final descobri que ela precisa de um bom jeans pra sair e algumas blusinhas melhores... não é à toa que vive assaltando meu guarda roupa. E de sapatilhas também... as flats delas estavam um caos, a melhorzinha vai pro sapateiro pra tentar salvar e ter uma sobrevida. Precisa de underwaer nova também. Guardei 3 casacos de frio pesados e um pijama de flanela de cada uma no maleiro. Não consegui me livrar de algumas besteiras... como os dois ursinhos de pelúcia que moram no armário e que pelo visto por lá continuarão, já que ela é alérgica e eles acabam servindo só de enfeite. No início do mês ela fez uma pequena limpa na sua estante de livros (tirou uns 10%) mas entendo a situação... o meu xodó sempre foram meus livros e demora pra gente se desapegar deles mesmo. Sem falar que tem a irmã menor que agora está começando a ler os livros dela... agora está lendo Harry Potter. Então combinamos que ela pode continuar com a estante, mas que é só essa estante, se ela hiper lotar, ela terá que tirar um livro para poder entrar outro. Os que foram separados serão levados para um sebo, ela gostou da idéia de vender ou trocar por novos. Apesar de já termos comprado (presente do natal passado) um leitor de livros digital, ela continua apegada aos livros de papel. Não brigo (muito) pq no fundo compreendo e dou razão.
Ah, de brinde ainda consegui arrumar o banheiro delas. Ainda não ficou perfeito, mas já melhorou bem.
Hoje vou pegar os brinquedos liberados pela menor e levar para casa de uma amiga que ajuda um orfanato. Ela sempre pede brinquedos e faz tempo que prometo doar algo. Faltava a "permissão" da dona, agora não falta nada. 

3 comentários:

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...