quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Destralhando meu quarto

Poderia ter sido melhor. Eu sei.
Gostaria de dizer que fiz um mega destralhamento, mas não foi tão grande assim (mesmo pq já tinha vendido quase meio armário meu lá no brechó, quando abriu, rs). 
Reorganizei o armário, guardei as roupas de frio, que não usei aqui... só na viagem de julho ao sul... e estavam ocupando espaço sem a menor utilização. Coube tudo numa única mala que foi para o alto do armário, assim como os cobertores (sem uso até hoje, mas que não dá pra jogar fora pq nunca se sabe quando voltaremos pra um lugar frio, de novo). O duro é isso, mesmo que não usemos, tem muita coisa que não dá simplesmente pra dar-doar-desfazer porque pode ser que talvez um dia a gente precise. Eu tenho quase tudo dobrado, ferro de passar 110 e 220 volts, só pra dar um exemplo. Aquecedores, ventiladores de teto e de torre, umidificadores.... e e só se desfazer de algo que pronto, parece que só de birra, mandam a gente para um lugar onde vamos precisar daquilo que botamos fora. É complicado, para dizer pouco.
Botei algumas poucas coisas pra fora, que tinha apego sentimental, mas que já não usava faz um bom tempo. Saiu uma sacola de sapatos, duas de roupas e três bolsas. Poderia ter sido mais... confesso. Separei uma mala com roupas boas mas que já tinha enjoado pra minha afilhada, como minha mãe vem na semana que vem, ela leva... Estou devolvendo também alguns vestidos da minha irmã, a gente tem o costume de revesar roupas em famiglia... é um verdadeiro leva e traz.
Poderia ter sido mais radical, mas acho que não estou no clima, tô boazinha demais, feliz demais, sentimental demais... talvez na próxima tpm eu volte à carga. Lembram que disse que minhas calças sociais bege e preta estavam pedindo aposentadoria? Pois é, não consegui mandar elas embora. Decidi que vão continuar no armário até achar substitutas à altura. Tem três vestidos e duas blusas para mandar pra costureira... cuidarei disso quando voltar dos States, mesmo pq ainda preciso achar uma costureira. Descobri que não preciso de roupa esportiva, o que tenho é o suficiente, os dois abrigos estão em boas condições. 
Não consegui mexer nas duas caixas de presentes e lembranças (que vou comprando e guardando para "emergências") e nem fazer uma limpa racional da caixa de bijoux (que não é grande, mas...). E ainda tem outras 3 caixas com cadernos, cartas, cartões, memórias, aff... Não vai ser hoje que vou me desapegar delas.
Estou só 70% satisfeita, verdade seja dita. Poderia ter sido melhor, eu tenho consciência disso. Só que ainda não estou pronta para radicalizar tanto. De qualquer forma, valeu a pena o esforço. 

Um comentário:

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...