segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Adoro setembro! (de tudo um pouco)

Setembro chegou!!! 
Não sei exatamente o motivo mas setembro sempre ter ar de ano novo - vida nova para mim. Tem cheiro de felicidade, simplesmente adoro setembro. Meu calendário pessoal é meio estranho, só pode. Bem, o que importa é que setembro chegou e a maré de má sorte passou, todos enfim saudáveis, firmes e fortes. 
Hoje vou destralhar um armário (apelidado carinhosamente de FDM:  fim do mundo)... é pequeno, mas está uma zona, daquelas! A situação anda tão feia que... a luz dele queimou faz uns dois meses, eu o tranquei e deixei pra lá. Fui abrir ontem para pegar um material para fazer uma jarra de piña colada no almoço de sábado. O estoque de pisco sauer acabou... a gente se vira com piña colada mesmo. Acabei exagerando e fazendo duas... 
Bem, isso não é exatamente um problema. 
Falando sobre almoço (que tive que correr e improvisar às pressas pq amoremio me ligou às 10 e tanto da manhã dizendo que chamou fulano, siclano e beltrano pra almoçar, há - love it - sqn) ... Sim, estou fazendo concurso pra santa, escrevam pra santa sé me indicando. Às vezes penso que ele faz isso de propósito, só pra testar my love. Como é setembro... não tem problema. Mas estou precisando tirar uma duvidazinha culinária. Eu adoro camarão com casca, limpo o dito mas sempre deixo a casquinha (acho que fica mais saboroso e gosto do croc-croc - cada doido com sua mania), sei que tem gente que não gosta mas... Achei o cúmulo da falta de educação um convidado que ficou tirando a casca dos camarões do meu risoto... Juro, estava comestível (sendo modesta). Não precisava ficar descascando o camarão!!! Fiquei desconsertada, parecia que eu não sabia fazer o prato... que tinha sido relapsa por não ter tirado a casca. PQP. Precisava? É a minha casa, meu risoto, meu camarão e eu gosto com casquinha!!!!!!!!!!!!!!!! Enfim... devo tirar totalmente a casca ou não?  Nunca tinha passado por esse tipo de situação... fiquei desarmada, meio até ofendida. Sinceramente, não gostei #mimimi.
Bem, deixa isso pra lá. 
Novidades: domingo fui no clube e depois de anos e anos... nadei. Foram só 300 metros, é verdade, quase nada, mas... gostei. O único problema é que estou tão lentaaaaaaaaaa que se a Orca - baleia assassina - estivesse atrás de mim eu teria virado petisco. Maridex riu das minhas bobagens. Eu rio das minhas bobagens, também. Voltamos ligeiramente "vermelhinhos"... sol, ah... que delícia o sol!
Baby one melhorou (enfim!) depois de perder uma semana inteira de aula com uma super mega power virose, estava numa carência de dar nos nervos. Sábado levamos ela numa feira de universidades americanas. Não tinha nenhuma das que ela queria, mas foi legal ver ela gastando o inglês dela durante as conversas com os representantes de cada colégio. Aprendi enfim o que é o tal College americano, nunca tinha entendido direito como funcionava essa coisa, achava que era um tipo de curso técnico. O legal foi que um dos diretores (pena que não era da área de interesse dela) de uma universidade (La Verne - na Califórnia) ficou tão encantado com ela que tirou foto (de nós), deu seu cartão pessoal e disse que ia enviar um email para reitora da universidade recomendando nossa baby. E não é que do domingo a Reitora mandou MESMO um email pra ela dizendo que havia ficado impressionada com a carta de recomendação dada pelo diretor e que gostaria que essa considerasse a ideia de estudar lá? Ficamos todos bestificados. Falei pra baby responder agradecendo, dizendo que claro que iriaa "considerar" a possibilidade desde que a universidade concedesse uma bolsa de 100% porque papis e mamis são pobres de marrrrré-de-ci e não dá pra bancar nem um semestre de estudo que dirá 4 anos. De todo modo isso fez bem pra auto estima da menina, talvez o sonho dela não seja tão impossível assim. The dreams come true. 
Amanhã sobrinho fofo chega pra passar a semana aqui e desfilar no 7 de setembro. Vai ser lyndio... fofinho desfilando e a tia doida avec irresponsável (euz) protestando. Até amiga (cujo marido é responsável pela segurança da dilmanta) veio me perguntar se eu ia de novo pra "bagunça", respondi que "Claro que sim, uai!". Euz e minha fama de malz, digo de rebelde... só rindo. Manifestar-se faz parte, é melhor aproveitar enquanto ainda vivemos numa democracia. No more coments.
Amanhã também pego meu passaporte com visto americano*, yeap! Dia 14 embarcando para uma semana na terra do tio Sam... vai ser bom. Não aguento mais essa infantilidade do povo "chocado" por conta da espionagem americana. Ah, people, me poupa... vão pentear e fazer trança na Chita! Todo mundo espiona todooooooooooooo mundo. Tio Obama espiona mais pq tem mais condições: dindim, gente capacitada e tecnologia para isso. Então vamos parar com essa frescura, de "oh, que absurdo... é fim do mundo: eles espionam a gente... blá blá blá..." 
Para não falar que não toquei no assunto, e já que este post virou uma salada mista, só para registro: neste momento meu herói nacional atende pelo nome de Eduardo Saboia. Se não fosse por esse bravo diplomata já teria deserdado - ainda que só mentalmente - desse país. Caraca, tem hora que sinto tanta, tanta mas TANTA vergonha de ser brasileira que me dá vontade de jogar a toalha e desistir...  Eis que então, surge alguém que mantém aquele fio finíssimo de esperança intacto... Obrigada por tudo, senhor Saboia. 

*Mamis onça senior virá tomar conta das netinhas e elas estão 100% entusiasmadas. Euz vou turistar e namorar muito in Columbia. Be happy e dane-se o resto (incluindo a Bolívia, a Síria e todos os bolivarianos do Foro).





3 comentários:

  1. Eu faço camarão com casca, mas a tiro na hora de comer. :-)
    Manda baby 1 estudara qui siiiim!!!!
    :-)

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...