domingo, 4 de agosto de 2013

DE TES TO trabalho escolar em grupo.


Só para constar dos anais... detesto trabalho escolar em grupo. Detestava quando era criança. Passei a detestar mais ainda quando tive minhas crianças e elas tiveram que fazer trabalho em grupo. Agora mesmo a baby two está com uma galerinha em casa fazendo a droga de um trabalhinho. Como sempre... um ou dois interessados fazem tudo e carregam o grupo nas costas. Fico em cima, mas não muito, afinal eles precisam aprender a se virar e negociar a execução da tarefa. Muita vontade de dar uns petelecos num fofo - só que não - que não quer colar as figuras no cartaz porque "cola fede e suja os dedos" nem copiar um texto porque... "não está com afim". E você não pode dar uns cascudos fazer nada porque o mini inútil não é seu filho. Aff. Que delícia de programa de domingo.

Nessas horas, só matandooooooooooooooooh! 

Quando os professores vão parar com essa auto enganação? Eles sabem que essa porquera não funciona... mas insistem. Se querem que todos trabalhem, façam o maldito trabalho em grupo na escola com supervisão do professor responsável pela má ideia. Chateação no olho dos outros é colírio, né? 

9 comentários:

  1. pensa numa coisa que eu SEMPRE detestei? SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem sempre detestei. NA facul tive uma notona muito baixa por culpa disso. Eu e azamigas ficamos responsaveis pela parte de pesquisa e um retardado ficou responsavel pela digitaçao. Era a materia da professora mais nhem-nhem-nhem e o infeliz fez um trabalho horrivel, cheio de erros de ortografia, gramatica e pontuaçao. Tipo coisa de analfabeto, como começar linha em minusculo, esquecer do ponto final e pular palavras e frases inteiras, deixando todo o texto sem sentido.
    Dias depois uma amiga (que era de um outro grupo) contou que estava no MSN com ele enquanto ele digitava o trabalho (de 32 paginas), na noite anterior ao dia de entrega. Os textos estavam com ele hà semanas.
    Aì eu acho isso muito foda, porque eu digito super rapido e atè tinha me oferecido pra digitar, mas aì todo mundo disse: "mas e o entao fulano, vai fazer o que?" Pois è, fulano vai cagar tudo.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente! Tem sempre um fulano capaz de cagar tudo.

      Excluir
  3. Pelo menos o trabalho em grupo não ficou a teu encargo...
    Uma vez, de tanto que brigaram, mandei todo mundo embora e fiz sozinha. Detalhe: o trabalho não era meu, mas das minhas filhas..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha, ha ha aha! Sobrou pra quem?
      Fico PDV com isso. Os profis SABEM que isso não serve de nada e que os pais acabam se metendo e fazendo parte (todo) o trabalho. Aff.
      Neste domingo virei expert em poliomielite.

      Excluir
  4. Trabalho em grupo é importante exatamente pra desenvolver a capacidade ... de trabalhar em grupo!!!

    Se houvesse mais cooperação e trabalho conjunto, as empresas lucrariam muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho em grupo só tem uma utilidade: aprender a selecionar quem chamar para fazer parte do próximo trabalho em grupo. Ou seja: nada de coleguinhas de brincar, nada de coleguinhas legais e que não fazem nada. Viva os nerds.

      Excluir
  5. Também sempre detestei trabalho em grupo. Ele facilita a vida do professor porque ele corrige de uma só vez o trabalho de pelo menos 5 alunos. Só tem chance de funcionar em sala de aula, com o professor em cima e acompanhando tudo, o que exige dedicação não é mesmo? Melhor e passar o trabalho para fazer em casa, marcar uma apresentação para enrolar o tempo de aula e dar uma nota para o grupo. bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  6. Eu odiava trabalho em grupo pq sempre eu que tinha q fazer tudo, já q eu era exigente desde pequena auhauhua eu gostava de fazer o baguio do meu jeito e o povo geralmente era desleixado e folgado, então já viu...

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...