segunda-feira, 22 de julho de 2013

Post it Luluzinha

Meninos... tremei, o post é 100% luluzinha. Na dúvida, corram.

Como disse antes nada de escrever sobre a cirurgia da baby one. Correu tudo bem, ela está ok e é o que basta. Vamos então reiniciar os trabalhos com um post bem, bem mesmo, futilish, bem... sei lá, pink com bolinhas amarelinhas perfumado com café. 
Aproveitei o tempo em Saint Mary para ir no dermato (dentre outros check ups médicos) e num ato de insanidade fiz um peeling químico (combinado de ácido retinoico e um tal de jessner). Sem maiores comentários sobre o detalhe de ter feito isso no mesmo dia da operação da filhota. Assim, no cair da noite estávamos as duas partilhando a mesma cama e entrando num processo de recuperação. Ser mãe é, as vezes, pirar na batatinha. Em dois dias minha pele começou a descamar. Ou seria descascar? Enfim... parecia uma cobra em muda. Ou uma múmia em decomposição. Como uma amiga faria (e fez) o mesmo procedimento dois dias depois, a gente se divertiu um pouco avaliando cada etapa do processo. Disse que estava no sul, num frio de renguear cusco? Como não havia alternativa, ficamos em casa (de amigos amados queridos e adorados) assistindo 20 hs por dia de How i met your mother , entre pizzas, vinhos e cafés nespresso. A vida pode ser boa em qualquer circunstância. 
Olha, não sou muito de café puro, sempre preferi cappuccinos e drinques com café. Explico... só tomo café de muito em quando, tentendo a raramente. Motivo, dificílmente gosto do "sabor". A enjoada, sou assim. Um dos poucos lugares onde tomo um cafezinho é no interior de Minas, de preferência aqueles moídos na hora... lá no feudo da mamily. Até que nessa viagem me viciei no Nespresso. Acho que a cafeteira pequena deles vai pra wish list. Papai Noel, anota aí. Sabores nespresso preferidos: Rosabaya de Colombia, Volluto, Dulsão e Cosi.
O seriado americano (um neo Friends) me fez rir e esquecer da vida. Recomendo, é ótimo. Faz tempo que um enlatado americano não me prende assim. Tem no Netflix. Procurem! Estou na terceira temporada... tenho muito para assistir ainda. Não percam o episódio 9 da terceira: Slapsgiving. Totalmente in love.
Revi The Blues Brothers - amoooooooooooooooo!!! Daí choquei em descobrir que amoremio nunca tinha assitido o filme. Mais de vinte anos ao lado de uma pessoa e do nada,  fica sabendo de algo assim. Deveria ter desconfiado quando nas duas vezes em que fiquei babando na frente do show na Universal (Orlando) ele não deu a menor bola... Estava tão encantada (o show no parque é super bem feito) que nem prestei atenção ao fato dele... ter ido ver outra atração. Poooooooooooooooooode isso, Arnaldo? Aff. 
Hibernar pode se até agradável. Apesar da cara vermelha, inchada, ardida, dolorida e descascando.... tudo em nome da beleza. Acho. 
Voltando ao dermatologista.... que é o motivo da postagem luluzística. 
Resolvi levar a sério isso de me cuidar. E incluí o cuidado com a pele, unha e cabelos no quesito saúde. Filtro solar uso, mas... dessa vez fui atrás de um aconselhamento profissional em vez de continuar sócia de carteirinha da L'oreal. Sem falar que minhas unhas estavam rachando num nível em que não dava mais pra fingir que não estava acontecendo algo. Sem falar que sabia que não dava mais pra adiar o tratamento da micose em algumas unhas que fazia tempo deixava pra lá... O chato é que sabia que o tratamento envolvia nada de esmalte e unhas curtas por um loooooooooooooongo tempo. Sei que parece bobeira mas parte da minha vaidade sempre passou pelas unhas bem cuidadas, pintadas. Foi quando me toquei que não dá pra continuar pintando sem ela estar saudável. Medidas impopulares, drásticas a curto prazo para garantir um futuro melhor. Euzinha me fazendo de Thatcher de mim mesma. Pelo menos no quesito saúde. Ou seria vaidade?
Na receita acabou entrando também:  Pantogar 2x por dia, 60 dias e o esmalte Betalfatrus (toda noite antes de dormir). Estou usando faz pouco mais de 10 dias e já noto a melhora. Resolvi incluir a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado, já que tirei da rotina a ida à manicure por tempo indeterminado. Gente, que beleza essa cera. Vai entrar na lista de itens básicos obrigatórios forever. Dica de presentinho pra amiga, namorada, esposa, tia, vó, mãe, dinda... a cera da Granado! 
Para o rosto: Agecare (pela manhã) e Agecare olhos (2x ao dia) e o filtro solar Anthelios AC 60 para pele oleosa (amei a sensação dele no rosto), além do Lifactiv Retinol HA (de noite). 
Espelho, espelho meu... 



Caraca, isso tudo ficou tão tão ridículo e bobo (tirando a parte do novo seriado e do Blues B.) que se não fosse política do blog não apagar posts... apagaria isso tudo. Eca!

20 comentários:

  1. O post não ficou bobo coisa nenhuma!! Adoro essas dicas mulherzinhas, rs... Vou encontrar uma amiga minha em novembro aqui pelas zoropa e vou pedir para ela me trazer essa cerinha da Granado!! E vc tem o paladar fino, pois essas capsulas da Nespresso são tudo de bom! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode apostar... vc vai adorar a cera. Ainda mais aí na zoropa onde (se me lembro bem) manicure custa os olhos da cara!

      Excluir
  2. Hmmm amei o post... porque eu nao entendo muito dessas coisas, entao sò leio sobre isso quando alguem que conheço escreve hahaha. Eu tinha visto publicidade na minha estetista desse tal peeling quimico, mas nao sabia o que era. Vou ver quanto custa, gostei da ideia mon ami :)
    Beijocas
    PS: Criatura tambem tem obsessao por essas maquinas da Nespresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei que fosse dizer isso: mas preciso de um nespresso. (soa como propaganda, não é?)

      Excluir
  3. Ain, tanta coisa para comentar em um só post! =^.^=
    Acho que cuidados com o corpo nunca é demais. Não consideraria futilidade. Eu por exemplo, sou adepta dos peelings desde sempre, já que sou a rainha das espinhas! Mas nunca tinha feito esse seu que combina ácido retinóico com esse tal de jessner que eu nunca tinha ouvido falar antes! Vou até perguntar à minha dermato sobre isso! E vc escolheu o lugar certo para fazer esse tipo de tratamento, já que no calor ou clima seco, eu fico com a cara toda vermelha e inchada!
    Sobre a cera nutritiva da granado, tenho sempre na minha bolsa. Estou sentadinha no ônibus ou no intervalo de uma aula, eu vou lá e passo. E o cheiro é uma delicinha, né!
    Por fim, eu sempre te imaginei muito perfumosa e bem cuidada. Nem acreditei quando lí a parte em que conta que tem micose nas unhas! Não pode ser!!!
    Beijos e por causa desse post até remarquei consulta com a dermato! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a cera da Granado, também não sai da bolsa. Aliás acho que está virando vício, já perdi a conta de quantas vezes passo ela por dia.

      Excluir
  4. Uau... nunca encarei o post como sendo de utilidade pública, mas parece que foi, kkkk.
    A micose peguei algum tempo atrás, acho que na praia ou em algum salão, não sei... não fui dando bola, achei que era bobagem. Mas agora ela está se espalhando pelos dedos de todas as unhas (o médico disse que é por usar a mesma lixa - vai passando da unha ruim pras demais). Então... é hora de tratar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer... pelas unhas de todos os dedos e não o contrário. Kkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Peguei a micose na praia ou em algum salão (acho). Era uma unha só mas foi se espalhando devido ao uso da lixa... coloquei uma foto no instagram (olha na aba lá em cima) pra vc ver que até pessoas perfumadas e bem cuidadas (amei, rs) podem ter isso. Deveria ter tratado antes. O duro é que demora...
      Sem manicure faz 2 semanas, cuticulas mantidas só na base da cera Granado.

      Excluir
    3. Gê, sabe o que eu uso para tratar micose? Creme vaginal!
      É sério! Unhas amigas sempre acham graça, mas pode perguntar a um médico.
      Creme vaginal tem nistatina, que é um anti-fúngico. Mas se a sua micose tiver com alguma bactéria também (isso, só um dermato pode dizer), tem que usar tbm metronidazol. Acho que é assim que se escreve.
      Se eu lavo muito a louça ou o banheiro, logo aparece nas minhas unhas! É assim que eu trato! Comigo dá certo!
      Beijos

      Excluir
    4. Unhas amigas, sempre unidas! kkkkkkkkk
      Valeu pela dica.

      Excluir
  5. Auhauahuaha se vc não fizesse parte da Gaiola eu te recomendaria auhauahau

    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. Bom, já vou te falar que o que me chamou a atenção de primeira foi realmente a foto do How I Met Your Mother... esse seriado é LEGEN... what for ir... DARYYYYYY!!!! hahahaha. Terminei a terceira temporada também. Vou começar a quarta!
    Quanto ao momento Luluzinha... as vezes a gente precisa de tudo isso... eu num tenho muita paciência pra ficar passando cremes e afins. Por exemplo, se eu tivesse que passar tudo isso que você descreveu ai em cima, certamente eu passaria o protetor facial na unha, a cera no braço, o agecare olhos no pé pra tirar o chulé...

    ResponderExcluir
  7. PERAÍ! A senhorita (minha mãe só me chama de senhorita quando está MUITO de cara) estava com as unhas em petição de miséria e... NÃO ME FALA NADA????? Devia ter passado em Curitas, caçamba! Tenho 3 itens MARAVILHOSOS pra unhas com micose e fungo, que uso direto pra mamis!

    Lixa de unha com bactericida (sssssssssssiiiiiiiiiiimmmmmmmmmm, isso existe!), cerinha da Granado, fortificante de unha e esmalte Colorama (que, creia-me, PODE USAR SIM!), lá em casa tem de tudo! Podia ter ido fazer uma sessão Luluzinha comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que precisava te consultar, mas como vc anda tão ocupada na taba com curumim do mal que nem no blog comparece mais... resolvi não incomodar. Onde acho essa lixa com bactericida?!?

      Excluir
    2. Procurei a lixa onde comprei originalmente, lá em Curitas, e não venderam PQ NÃO TEVE SAÍDA!!! Gente, como assim??? E olha que é uma distribuidora de cosméticos!

      Pior que nem lembro a marca... Mas já resolvo isso!

      Excluir
  8. Eu continuo lembrando de voce quando vejo nespresso hahahaha

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...