terça-feira, 11 de junho de 2013

Periguetes seniors

Ahá, esqueci de contar um causo que aconteceu... 
Coisas de banheiro feminino em noite de festa. 
Fui sozinha, apesar da lenda rezar que mulher só pode ir ao banheiro acompanhada de pelo menos uma amiga. Deve existir punição para quem vai ao banheiro sozinha, vejam só a situação... não tive com quem repartir os rios de lágrimas de tanto rir... aff. Por isso temos que ir acompanhadas! 
Banheiro feminino, acontece de tudo!
Estava lá lavando as mãos e retocando o batom quando me dei por conta da presença de três mega periguetes da terceira idade. Gente, existe periguete senior!!! Não sabia. Que trouxa...  Não deu pra precisar a idade, devido as plásticas e aos quilos de maquilagem... mas algo entre 50 e 70 e muitos anos de esbórnia.  Juro que nunca tinha imaginado o que acontece com periguetes depois de certa idade. Sei lá. Talvez, achava, que fossem descartadas como confete velho no final do carnaval... Ou que se retirassem depois de contornarem o cabo da Boa Esperança. Mistérios. Não sei, nunca tinha me atentado que uma vez periguete, sempre periguete. Pouco importa a idade. Periguetes não se aposentam, fato! Não sei qual das três magas patalógicas estava mais a carácter, não descreverei as roupas. De uma coisa tenho certeza, são todas devotas ardorosas da D. Versace! A mera lembrança me causa ânsia de vômito. Duas loirosas platinadas de farmácia e uma com cabelo negro petróleo. A mais desesperada com cachinhos a la Shirley Temple*. Alguém aqui sabe quem é ST? Pai google ajuda. 
E o papo delas? Foi um Ai, meu Deus!!!

Tô beijaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando muito!

_ Ai, que tudoooooooooooooooooo seu gloss. Me empresta?!?
(momento nojinho de ver as três compartilhando o mesmo gloss rosa moranguinho)
_ Ai, que delícia. É de morango! Vou beijaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar muito com ele.
_ Ai, amiga. Já tá beijando? Tá pegando quem?
_ Ai, nem te conto. Tô pegando o fulano.
_ Ai, que ó-te-mooooooooooooo. E você?
_ Ai, hoje vou pegar o siclano. 
(as duas se viram pra cachinhos dourados)
_ E você, querida?
_ Ai, não peguei ninguém ainda hoje. A coisa tá difícil.


É a coisa tá difícil. Pior ainda foi ser revistada pelo olhar de raio-X das três corvas... e uma delas - a rainha mãe periguete dona do gloss moranguinho - ainda dizer pras outras :  Essa daí até que é bonita. Essa daí era eu #abafaocaso. Que fingi não ter ouvido nada - ignorar é uma arte que domino como poucas. Vai que uma doida me oferece o gloss ou pergunta se estou pegando alguém?!? Vai quê? Meu amado Russian Red da  M.A.C. cometeria suicídio na mesma hora.


Sorry, queridas, não entendo periguetês.



*About cachinhos a la Shirley Temple... cada uma na sua, MAS aqui em casa a lei vigente determina que são proibidos após os 18 anos sob pena de banimento perpétuo, retirada do nome do rol familiar e inscrição no livro negro das inomináveis. Bom gosto não se discute. Mal gosto... se pune! A  única exceção à regra são aquelas que possuem cachinhos naturais. Mas se pegar num babyliss... tá condenada também!

4 comentários:

  1. hahahahahah. Eu ri! Periguetes sempre existiram e sempre existirão. A idade é só um detalhe :-).

    ResponderExcluir
  2. Nos bailes de terceira idades que a minha avó ia era assim mesmo, isso deve ser a a loucura dos hormonios rsrs.
    Bjos e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que a culpa é da reposição hormonal? kkkkkkkkkkkk
      Terceira idade vidaloka!

      Excluir
  3. Poxa, elas tb têm direito a serem felizes, mesmo que seja no bingo beneficente auahuaahua

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...