terça-feira, 18 de junho de 2013

O Dirceu pensa que é alguma vestal?

Vamos brincar de ser feliz? 
De toma lá dá cá?
Estou de bom humor. O Ministério Público do Distrito Federal pediu no último dia 8 de junho o bloqueio dos bens do Lularápio. Há chance de realmente estar acontecendo algo de bom nesse país. Tomara! Claro que a notícia ainda está sendo acobertada pela mídia nacional, mas já corre lá fora. Quem quiser conferir é só acessar o site do TRF e inserir os dados. Depois rejubile-se comigo ao ler o nome dele nas partes.  

Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!

Enquanto isso... vou brincar com o outro.
O cara de pau number two do PT, o mensaleiro condenado José Dirceu teve a coragem de lançar esse manifesto. Nojoooooooooooo! Depois de vomitar um pouco resolvi me divertir. Ele em vermelho PT. Eu na minha. 
Enjoy:

Dirceu ladrão... seu lugar é na prisão! 


"Hoje, o Movimento Passe Livre volta às ruas para protestar contra o aumento nas tarifas do transporte público. Há outros atos previstos para esta semana. As manifestações continuam e vão crescer. Delas temos que tirar lições, reformar as polícias e os transportes públicos.

Sim, o movimento Passe Livre. Aquele financiado $$$$ por vocês. Tipo assim... um dos seus capachos em São Paulo. Faz-me rir, cara pálida!
Que agendaram o protesto contra um aumento de 20 centavos no ônibus, de responsabilidade do prefeito petista Haddad, justo quando o beloantônio estava em Paris. 
Ah, tá. 
E ainda por cima tentaram jogar a culpa de tudo no governador do Estado. 
Ah, tá. 
Conveniente, não?
O movimento que prega transporte público gratuito. Onde mesmo? Ah, deve ser no primeiro mundo. Ou em Marte talvez. Quiçá em Júpiter!
Querem mesmo que eu leve isso a sério? Acham que isso é discutir novas alternativas viáveis para a cidade, o estado ou o país. Lo siento. Não dá. 
Deixe-me ver, se quem usa o transporte (buzum, metro ou trem) não pagar... Quem paga é? A dileta audiência, os famosos contribuintes. E nem todos usam o serviço. Não me parece justo aumentar a carga tributária. Não aqui! Já pagamos demais por muito pouco. E o pouco que há é de péssima qualidade.
Concordo que o preço e a qualidade do serviço são horríveis. A culpa é nossa? Não e sim. Não porque quem tem que administrar BEM esse serviço e zelar por sua eficiência e qualidade é o governo (municipal, no caso). Sim porque somos nós que elegemos esse governo. 


Mas também precisamos entender o caráter dos protestos, que vão além do preço e da qualidade dos transportes. É uma nova juventude exigindo mudanças políticas e culturais. Uma oportunidade para o PT e os nossos governos mudarem a forma de se comunicar.





Sim, meu não-querido Dirceu, é uma nova juventude. Nisso você acertou!

Uma nova juventude que não come do seu prato. Que não te obedece. E, oh, que pede pela sua cadeia! Ou o senhor não ouviu o recado das ruas? Vou repassar direitinho, faço questão, já que parece que seus serviçais no Congresso Nacional, não mandaram o recado direito. Ontem, eles nós estávamos cantando em alto e bom som "Dirceu, pode esperar... que a cadeia é seu lugar!" 
Ninguém te contou não?
Explico.
O PT perdeu o bonde da história. Ficou 10 anos no poder e jogou fora a oportunidade de fazer algo de bom e relevante. Distribuir bolsa-esmola pelos quatro cantos não apaga seus erros. Mostrou-se tão corrupto, incompetente e venal quanto qualquer outro partido fisiologista. Você fez parte, tem as mãos sujas e sabe disso. Culpado!!!
Preciso desenhar?
Acho que não. Burrice não é um dos seus defeitos.

São as redes e a web o principal instrumento de comunicação dessa juventude. O que a une e lhe serve de comunicação são a cultura, a produção e a manifestação. Assim, temos que mudar nossa forma de nos comunicarmos e dar à cultura em nossos governos – ao lado da melhoria das condições de vida – a prioridade que a juventude exige.

Certíssimo! É a internet hoje o porta voz principal da insatisfação popular. E essa insatisfação chegou ao ponto de virar manifestação. Como dizia um dos cartazes. Saímos do facebook. 
Azar o seu que percebeu antes.
Não percebeu que o manto vermelho do PT não era grande o bastante para cobrir todas as sujeiras e roubalheiras do seu bando. Como foi mesmo que classificaram sua turma de amigos? Ah, de sofisticada organização criminosa. Salvo engano foi o Procurador Geral da República que disse isso. O mesmo que pediu sua prisão. 
Aliás, o que o senhor faz fora da cadeia?
Isso é uma dos motivos que levou o povo pra rua. Percebeu?
A impunidade dos poderosos.  A sua impunidade nos ofende.


Dialogar e abrir novos espaços de participação, já que a repressão pura e simples, como vimos em São Paulo e em outros Estados, não levará a nada e não tem legitimidade e nem apoio político na sociedade.



Tenho que concordar plenamente...  a repressão pura e simples que vimos em São Paulo, Brasília, Rio, Belo Horizonte não resolve. Por favor, se não for pedir muito... Poderia me explicar o caso dos funcionários do palácio do planalto que queimaram pneus em Brasília? Ou os funcionários do governador petista Agnelo que pediam ordenavam para a polícia bater nos manifestantes pacíficos? Pegou mal. 

Agitadores, como sempre... são seus. Não me surpreendo.

Agora, acorde pra vida como ela é. Vou fazer um favor pessoal e te passar a dica. 

A polícia não é a inimiga nem o alvo do povo. 
Polícia e povo estão do mesmo lado. E esse lado não é o seu.
Entendeu? 
Não adianta nada enviar vândalos infiltrados para provocar reações policiais violentas. Eles são parte da sua corja suja e não tem nada a ver com o que se passa nas ruas. Os baderneiros a soldo são seus, assim como os depredadores. Fazem parte da sua laia lambedora de botas do Fidel. 
Eles não nos representam!

Temos que aprender a conviver e dialogar com as novas forças sociais que essas manifestações expressam, com suas novas formas de luta. E entendê-las como uma força renovadora e uma oportunidade: o surgimento em nossa sociedade de centenas de milhares de jovens lutando por mudanças.

Espero mesmo que um cão velho como o senhor ainda aprenda algo novo. Sempre há uma chance, rs. Ah, quanto às centenas de jovens lutando por mudanças gostaria de salientar que já houve a mudança. E acho que o senhor notou. Não foi admitida nem uma só bandeira ou camisa de partido ou sindicato nas ruas. Sei o quanto esse nada pequeno detalhe o incomoda. Sei o quanto isso o amedronta. 

Precisamos aproveitar essa forma para impulsionar reformas democráticas e sociais que não tivemos e não temos força e maioria na sociedade para realizar. Reformas como a política, a tributária, a urbana, a financeira, a da democratização da comunicação, a educacional e cultural.

Chega a ser cansativo... ai! 
Depois de 10 anos de governo majoritário. Depois de 10 longos anos o senhor ainda tem a ousadia de vir falar em reformas e bla bla blá. Ah, sem essa. 
Não fizeram porque não quiseram. Nunca houve oposição capaz de barrar o poderio do PT e aliados dentro do poder legislativo. Que, diga-se de passagem, sempre foi tratada como a casa da mãe joana pela sua troupe.
Não fizeram reformas... porque não puderam. Não puderam vencer sua própria incompetência. Não fizeram reformas... porque não conseguiram superar sua própria gana por poder. O bem e o progresso país nunca foram prioridades do partido.
Só que isso cansou.




Mudanças que aprofundem as que fizemos até aqui e que necessitam de mais apoio e de forças sociais novas que representem o Brasil que ajudamos a transformar.

Vou repetir. De novo. Só para ficar bem claro. O disco mudou. Trocaram. Ninguém te avisou?
A mudança já aconteceu. E as forças sociais que estão na rua não aguentam mais vocêS. 
Não aguentam mais sustentar incompetentes no poder.
Não aguentam mais financiar seus planos oportunistas e superfaturados.
Não aguentam mais sua ideologia barata e ultrapassada.
Não aguentam mais pagar a conta dos seus enganos.
Não aguentam mais tanta corrupção.
Não aguentam mais tanto imposto.
Não aguentam mais a falta de saúde, segurança, educação e transporte de qualidade.
Não aguentam mais o PT!
Simples assim. 

José Dirceu de Oliveira e Silva.
(mais conhecido como uma das vergonhas da nação!)

2 comentários:

  1. taí,gostei e vou repetir:"Fora Dilma e leva embora a tua corja"..
    Simples assim!

    ResponderExcluir
  2. Achei a coisa mais linda a manifestação em BSB. LINDA!!!

    Kisu!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...